Mapa Meu - Travel Experiences Lda
+351 917 434 117

Sobre

O que é?

A Landescape foi pensada pelo Rafael Polónia e nasce depois de duas viagens de bicicleta, que o levaram de Ovar a Istambul (ida e volta) e de Ovar a Macau e que o fizeram percorrer mais de 50 países. A vontade de partilhar com as pessoas alguns dos locais que tinha conhecido fez com que abandonasse a área das artes do espectáculo e idealizasse a Landescape. O país que decidiu apresentar em primeiro lugar foi o Irão, país pelo qual se apaixonou logo numa primeira viagem. Depois deste, muito se seguiram!

Quem somos?

Somos um grupo de pessoas motivadas pela descoberta, pela aventura, pela curiosidade e, acima de tudo, pela vontade de partilhar. O que nos move é a paixão! O que nos move é a certeza de que uma experiência é única e que não existe nunca uma repetição! O que nos motiva é a certeza de que regressados, aqueles que connosco partiram, vão viver com as melhores memórias e vão querer partir connosco outra vez! Somos um grupo de pessoas que vê no mundo não a sua casa, mas um caminho por descobrir. Um grupo dinâmico, empenhado, incansável e sempre bem-disposto!

Missão

A intenção da Landescape é proporcionar experiências!

Neste tipo de aventuras, o máximo de pessoas por grupo são 12, o que a torna, não numa viagem de agência, mas numa experiência com amigos! Valorizamos a curiosidade, o contacto com os locais, a autenticidade. Valorizamos as estadias em guesthouses, yurts, pequenos hotéis familiares ou mesmo, se se justificar, casas de família! Valorizamos as refeições em pequenos estabelecimentos, onde os locais se sentam no seu dia-a-dia, piqueniques, refeições em transportes públicos, se assim tiver de ser e uma ou outra sande ou fast food, se nos apetecer a todos! Andamos a pé, em táxis partilhados, autocarros locais, metro ou à boleia numa motorizada! Não olhamos do lado de cá. Tocamos! Não observamos a multidão. Juntamo-nos a ela! Não ficamos com questões. Perguntamos! Com isto, temos a certeza, pela experiência acumulada, que os que connosco partem, chegam cansados, com poeira ainda nos poros da pele, com a roupa a precisar de ser lavada dez vezes seguidas, com horas de sono mal dormidas, mas cheios, felizes e com a memória recheada de novas sensações!

É obrigatório, porém, que tenham espírito aberto, positivo e tenham a capacidade de se adaptar aos imprevistos que poderão ocorrer. Que não esperem o conforto e as condições de um resort, pois não é lá que ficaremos. Que não queiram menus ocidentais, pois não é lá que nos sentamos. Que não estejam convencidos que um autocarro privado os vai levar, pois é nos transportes públicos, na sua maioria, que nos deslocamos. Que alguém lhes vai transportar as malas, pois é cada um de nós que o faz!

Queremos, assim, evitar más experiências e continuar amigos! Se achares que não és capaz de “Partir” desta maneira, é preferível que não viajes com a Landescape.