Mapa Meu - Travel Experiences Lda
+351 917 434 117

Política de Viagens Customizadas

FORMULÁRIO DE CONTACTO

O serviço de viagens customizadas, como o nome indica, permite ao cliente definir na totalidade o que quer que a viagem inclua. É um serviço desenhado à sua medida e portanto totalmente personalizado.

Após aceder ao formulário de contacto, o cliente deve preenchê-lo na totalidade e o mais completo possível e enviá-lo para a Landescape, que dará o devido acompanhamento ao pedido.

Aconselhamos a que o contacto seja feito o mais antecipadamente possível, de maneira a garantirmos as melhores tarifas possíveis tanto nos transportes, como nos alojamentos e respectivas actividades.

RESERVA

Após a recepção do teu formulário de contacto, a Landescape responderá com algumas questões adicionais no sentido de apurar mais em detalhe quais os objectivos e plafond que o cliente pretende gastar nesta experiência.

Confirmado o interesse na adjudicação do serviço, o cliente deve proceder ao depósito de uma sinalização de 200€, no prazo máximo de 7 dias, para o IBAN da Landescape, remetendo o respectivo comprovativo de pagamento para o correio electrónico da Landescape – geral@landescape.pt – com identificação pessoal e da viagem customizada que está a reservar. Só a partir desse momento, se inicia o processo das reservas inerentes ao pedido enviado.

PAGAMENTO TOTAL

A Landescape cobra pelo serviço de viagens customizadas um total de 20% sobre o valor global da experiência. Esse deverá ser o valor a liquidar pelo cliente à Landescape, depois de subtraída a sinalização dos 200€ e é sobre esse montante que iremos emitir factura final.

Note-se que, salvo raras exceções a indicar ao longo do processo, deverá ser o cliente a proceder ao pagamento in loco das reservas (de alojamento, transportes, actividades, etc.) efectuadas pela Landescape, a fim de evitar custos adicionais de transferências internacionais.

Exemplo: se a viagem, com tudo o que o cliente solicitou à Landescape, fica por 1.000€ a nossa taxa de serviço é de 20% pelo que o cliente vai desembolsar um total de 1.200€ pela experiência.

TERMOS E CONDIÇÕES

PARTES CONTRATANTES

GERAL

1.1. Os Termos e Condições aqui detalhados contêm a totalidade do contrato entre o interessado e a Landescape (Mapa Meu – Travel Experiencies, Lda.), com sede na Rua Família Regalado, 182 R/C Esq., 3880 – 268 Ovar, Portugal, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto com o número único de pessoa coletiva 514 138 637 e RNAVT 6645. Este contrato só pode ser alterado por escrito por um representante da Landescape (Mapa Meu – Travel Experiencies, Lda.).

1.2. A Landescape (Mapa Meu – Travel Experiencies, Lda.) é uma agência que efetua viagens com os interessados nas mesmas, não sendo por isso uma transportadora, rede hoteleira ou possuidora de aviões ou hotéis próprios. Todas as reservas com transportadores, hotéis e outros prestadores de serviços estão sujeitos aos termos e condições e limites de responsabilidade impostos por esses transportadores, redes hoteleiras e outros prestadores de serviços, com quem a Landescape (Mapa Meu – Travel Experiencies, Lda.) tem parcerias ou recorre em caso de necessidade. Por favor, tem em atenção que algumas dessas condições limitam ou excluem a responsabilidade em caso de morte, lesão corporal, atraso e perda ou dano da bagagem, pelo que não aceitamos qualquer responsabilidade por qualquer perda, como resultado de tais acções ou resultado de qualquer acto ou omissão de terceiros.

1.3. Os Termos e Condições aqui mencionados para a reserva, são um complemento ao plano de viagens que aceitas e que decorre do pedido que enviaste à Landescape.

1.4. Ao chegares a um acordo com a Landescape (Mapa Meu – Travel Experiencies, Lda.), reconheces e aceitas todos os Termos e Condições estabelecidos.

2. RESPONSABILIDADE

A responsabilidade da Landescape (Mapa Meu – Travel Experiencies, Lda.), é garantida por um seguro de responsabilidade civil com a Tranquilidade e do Fundo de Garantia de Viagens e Turismo do Turismo de Portugal, ao abrigo da legislação em vigor.

 

AS NOSSAS RESPONSABILIDADES

1. A TUA RESERVA

Após a recepção do valor da sinalização da viagem que estamos a customizar para ti, a Landescape (Mapa Meu – Travel Experiencies, Lda.) inicia o processo de reservas junto dos respectivos operadores. Ao validares a reserva, mandatas a Landescape (Mapa Meu – Travel Experiencies, Lda.) para que, em teu nome e representação, contacte as entidades – fornecedoras de bens e serviços – responsáveis pela realização da viagem. O fornecimento da mesma fica a cargo da Landescape (Mapa Meu – Travel Experiencies, Lda) ou dos seus parceiros, nomeadamente as agências de viagem, alojamentos, transportadoras ou outros, conforme os acordos celebrados.

2. GARANTIA DE PREÇO

No serviço de viagens customizadas é o cliente que define até quanto quer gastar na experiência, sendo que os honorários da Landescape representam 20% da totalidade dos custos implicado na viagem. Os preços apresentados para transportes, alojamentos, atividades, refeições, seguro pessoal de viagem e outros são baseados em custos de serviços e taxas de câmbio vigentes na data de programação e podem, portanto, ser sujeitos a alterações, devido a mudanças nos custos de transporte, tais como combustível, tarifas programadas e quaisquer outras alterações de custo de companhias aéreas que fazem parte da proposta apresentada. O preço do plano da viagem apresentado também pode variar devido à ação do governo, tais como alterações no IVA ou qualquer imposição de mudança de moeda em relação a uma variação cambial.

Se decidires cancelar por esta razão, terás o direito de fazê-lo no prazo de 15 dias a partir da data de emissão impressa na factura final. Se o fizeres, o valor da sinalização não será devolvido e terá de ser obrigatoriamente aplicado noutra viagem a definir futuramente, depois de subtraídos os gastos que já possamos eventualmente ter tido com reservas.

3. FACTURAÇÃO

A Landescape (Mapa Meu – Travel Experiencies, Lda.) emite factura ao cliente exclusivamente sobre os 20% de taxa de serviço, devendo ser esse o montante a transferir pelo mesmo para o nosso IBAN, salvo raras exceções a indicar.

Todos os restantes custos – salvo raras exceções a indicar previamente e que pressupõe articulação entre cliente e Landescape (Mapa Meu – Travel Experiencies, Lda.) – devem ser pagos em moeda local pelo cliente, podendo haver ligeiras diferenças cambiais.

4. DETALHES DA VIAGEM E CONDIÇÕES

4.1. Tratando-se de uma viagem customizada, todas as informações existentes na proposta apresentada por e-mail estão corretas perante o nosso conhecimento, não podendo garantir no entanto, que algum item mencionado estará disponível, principalmente se não tivermos controlo directo sobre o mesmo (fornecimento por terceiros, por exemplo).

4.2. A Landescape (Mapa Meu – Travel Experiencies, Lda.) compromete-se a proporcionar-te a melhor experiência de viagem, dentro do que entendemos que seja a melhor qualidade naquilo que foi solicitado aquando do formulário de inscrição – roteiro escolhido, alojamentos, transportes e tours/guias contratados no local.

5. RESPONSABILIDADE

Todas as quantias pagas à Landescape (Mapa Meu – Travel Experiencies, Lda.), quer no que respeita ao pagamento sinalização ou totalidade dos 20% de taxa de serviço sobre a experiência, podem ser usadas por nós na altura que acharmos conveniente e sempre que sentirmos que existe essa necessidade.

AS TUAS RESPONSABILIDADES

1. RESERVAR A TUA EXPERIÊNCIA

1.1. De modo a garantires a tua viagem, o pagamento de 200€ de sinalização deverá ser efectuado no prazo máximo de 7 dias a contar da adjudicação do serviço, devendo o montante remanescente necessário para perfazer os 20% de taxa de serviço ser liquidado nos 7 dias seguintes ao envio dos documentos de viagem à Landescape (Mapa Meu – Travel Experiencies, Lda.), através de transferência bancária ou outro previamente acordado e com envio de comprovativo de pagamento através de email. O pagamento é dado como aceite, em parte ou na sua totalidade, somente após confirmação da reserva por escrito (email ou outro) por parte da Landescape (Mapa Meu – Travel Experiencies, Lda.).

2. DETALHES E CONDIÇÕES DA EXPERIÊNCIA

2.1. A Landescape (Mapa Meu – Travel Experiencies, Lda.) aconselha a que leias atentamente o programa da experiência que propõe, sendo que só será responsabilizada pelas reservas que tenham sido solicitadas aquando do formulário de contacto.

Nenhum reembolso será feito para refeições, alojamento, excursões, etc., que optaste por não usufruir ou quando os espaços a visitar estão encerrados.

Nenhum valor será restituído se, por razões alheias à Landescape (Mapa Meu – Travel Experiencies, Lda.), como atrasos nos transportes, encerramentos sem aviso prévio, condições climatéricas ou outros casos alheios ao nosso controlo, acontecerem e impossibilitarem a sua realização.

2.2 A Landescape (Mapa Meu – Travel Experiencies, Lda.)  serve somente como intermediário junto dos operadores turísticos necessários para as reservas de alojamento, transportes, actividades e outros, abstendo-se de toda e qualquer resolução de problemas a partir do momento em que o serviço é prestado e o produto entregue por nós.

2.3 És responsável por quaisquer custos incorridos como resultado de danos ou taxas de limpeza extra, relacionadas com o teu alojamento. És aconselhado a relatar imediatamente, assim que detetado, qualquer dano pré-existente no teu quarto à equipa do alojamento em questão e/ou ao líder que te acompanha.

2.4 Quando o viajante ocupa um assento num transporte equipado com um cinto de segurança, os prestadores de serviços ou operadores, agentes ou organizações que colaboraram, não poderão ser responsabilizados por qualquer doença, lesão ou morte, nem qualquer perda, danos ou reclamações resultantes de qualquer acidente ou incidente, se o cinto de segurança não estiver a ser usado no momento do acidente.

2.5 Terás de ter um passaporte válido (mínimo de 6 meses após a data de regresso) e todos os vistos, seguro pessoal de viagem, autorizações e certificados necessários para a experiência selecionada, bem como todas as vacinas necessárias e cumprir com todas as leis aplicáveis.

2.6 Caso tenhas uma reclamação em relação à tua experiência de viagem, deverás contactar a Landescape (Mapa Meu – Travel Experiencies, Lda.), logo que seja razoavelmente possível, num prazo máximo de 15 dias após a mesma ter terminado, para que a tua reclamação possa ser analisada. Se não o fizeres no prazo de 15 dias, os teus direitos sob este contracto podem ser afectados.

3. SEGURO

É obrigatório seres portador de um seguro pessoal de viagem para a experiência que poderá ou não, ser adquirido com a nossa colaboração. O seguro deverá ser relativo, pelo menos, ao período da experiência. O facto de não possuíres um seguro ou deste não ser aquele que serve a mesma, fará com que sejas automaticamente isento de toda e qualquer responsabilidade de todos os nossos parceiros prestadores de serviços em relação aos riscos e consequentes custos que incorrerem por não teres subscrito o seguro que te foi recomendado.

4. DOENÇA OU ABSENTISMO

No caso da tua retirada da viagem após o início desta, devido a doença, deverás obter um atestado médico em prol de uma reivindicação de seguro. Nenhum reembolso será feito por ausência na experiência por parte da Landescape (Mapa Meu – Travel Experiencies, Lda.).

5. CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS

Sob nenhuma circunstância a Landescape (Mapa Meu – Travel Experiencies, Lda.) poderá ser responsabilizada por condições meteorológicas, nem nenhuma experiência poderá ser cancelada ou alterada por ti em qualquer momento, com base em condições meteorológicas.

6. BAGAGEM

A bagagem é restrita a um tamanho razoável e um peso máximo de 20 quilos (salvo raras exceções que serão informadas por nós), mais uma mochila/bolsa pequena que possa ir nos transportes junto a ti.

Nas viagens que incluem voos, como parte integrante do itinerário, é da tua responsabilidade garantir que a tua bagagem não excede os limites de tamanho e peso imposto pelas companhias aéreas. Não nos responsabilizamos por quaisquer custos incorridos para bagagem excessiva.