Mapa Meu - Travel Experiences Lda
+351 917 434 117

Filipinas

Detalhes da Viagem

  • Filipinas
  • Aventura
  • 23 Nov, 2018 - 6 Dez, 2018
  • 14 dias / 13 noites
  • 1685 + 340€ (EXTENSÃO) / pessoa
  • 4 - 11 pessoas
  • + 12 anos
Google+LinkedIn

Destaques

Uma vegetação exuberante, densa e tropical!

Um conjunto de ilhas inexploradas, capazes de te fazer sonhar, com uma vida marinha infindável!

Sepulturas que desafiam a gravidade, penduradas na montanha, algumas com mais de cinco séculos!

Inimagináveis anfiteatros de campos de arroz, construídos há mais de dois mil anos, que são Património Mundial da UNESCO!

Uma cultura rica, trekking, snorkeling, aventura e natureza, num destino em forma de paraíso e tudo, numa só experiência!

A Experiência

Esta é uma experiência feita de muitas experiências! A Katy vai levar-te a um país composto por 7107 ilhas, todas elas de uma vegetação exuberante, de um azul-marinho inexplicável e de uma simpatia e hospitalidade incomuns! Vais poder nadar com tubarões baleia, fazer mergulho em águas de uma transparência rara, caminhar por entre terraços de plantação de arroz com mais de 2 mil anos, ver cemitérios verticais e dormir em ilhas desertas, só com a natureza em estado bruto à tua frente!

It’s more fun in the Philippines!

Itinerário

1
Dia 1 | Cidade de origem - Manila
Bem-vindos a Manila! Provavelmente estarão exaustos depois de uma viagem de tantas horas. A primeira impressão é a ideia de grande, sim, Manila é uma cidade gigante e logo serão confrontados com o trânsito caótico de uma capital com mais de 12 milhões de habitantes. O contraste social é visível : a pobreza e a sujidade estão à frente dos nossos olhos. Respira, se o caos nos vai acompanhar o resto do dia na cidade, mesmo que tente levar-te para um lugar onde possas descansar e apreciar uma Manila mais pacata e desenvolvida, a verdade é que nos dias seguintes, já estaremos bem longe do barulho!
Hotel
2
Dia 2 | Manila - Banaue (North Luzon)
O Bairro Makati é o centro financeiro de Manila, uma zona virada para a modernidade, tranquila e segura. Pela manhã vamos caminhar pelo bairro adentro e andar na zona do Green Hill Shoping. À tarde visitaremos o mítico bairro Intramuros, com traços arquitectónicos do tempo da colonização e ficaremos com uma uma melhor percepção da presença dos espanhóis na cidade. No final do dia, uma longa viagem nos aguarda. O autocarro nocturno vai levar-nos até às Cordilheiras das Filipinas.
Autocarro
3
Dia 3 | Banaue – Batad (North Luzon)
Chegamos a Banaue. Iremos tomar um pequeno-almoço bem reforçado para ganharmos energias e dar-mos início à visita nesta província de Ifugão. As vistas são deslumbrantes! Este é um dos cenários mais bonitos que vamos poder ver em toda a estadia no país, considerado pelos filipinos como a 8ª maravilha do mundo! Os terraços de arroz de Ifugão, foram esculpidos nas encostas da montanha, criando diferentes níveis de socalcos e, de forma ainda arcaica, a população cultiva arroz, usando técnicas milenares. Para sentirmos a dimensão, damos início a um trekking! (mediante as condições meteorológicas). Caminharemos entre os arrozais, observando as práticas agrícolas, passaremos por aldeias remotas e avistamos cascatas. O caminho é o mesmo usado pelos locais, por isso prepara-te para caminhar em terrenos com lama e estreitos mas, tenho a certeza, a beleza natural do lugar vai compensar! Ficaremos alojados num lugar muito simples. A alimentação segue o mesmo conceito básico.
Alojamento local
4
Dia 4 | Sagada (North Luzon)
Viajamos um pouco mais nesta região que é conhecida como a Cordilheira das Filipinas, até chegamos à pacata vila de Sagada. O guia leva-nos para o Echo Valley. O grande atrativo deste local, são as sepulturas suspensas na montanha. Sim, na montanha! Algumas delas estão aqui suspensas há séculos, outras, são muito mais recentes mas, nem por isso, menos impressionantes! Anciões animistas acreditam ser um lugar sagrado e, para serem sepultados, os deuses exigem o sacrifício de animais para que tenham o privilégio de serem enterrados nas cavernas. O dia continua pela região e, mais uma vez, um alojamento local vai acolher-nos. Vamos dormir todos mais juntos uns dos outros, já que nesta região são poucos os espaços disponíveis.
Alojamento local
5
Dia 5 | Sagada (North Luzon) – Manila
Hoje vou levar-te ao lado oposto do dia anterior, a visitar algumas grutas, algumas com sepulturas também, outras onde a beleza natural foi esculpida durante milhares de anos. É um dia que vai puxar por ti, mas terás a noite toda para descansar no autocarro que nos levará, de novo, à capital do país. No resto do tempo, até à hora da viagem, podes dedicar-te às compras - nas pequenas lojas locais – ou apenas descansar ou então continuar na busca da fotografia perfeita! Ao final do dia enfrentamos a longa viagem de regresso a Manila.
Autocarro
6
Dia 6 | Manila – Oslob (Ilha de Cebu)
Ainda de manhã e depois de chegarmos a Manila, partimos noutra direcção. As Filipinas são um país gigante e para alcançar os melhores locais, requer de cada pessoa um esforço enorme, pelas muitas horas passadas a percorrer o país de lés a lés. Hoje, o dia vais ser assim: um dia inteiro em transportes. Ainda de manhã, em Manila, voamos para a ilha de Cebu. O voo é curto, de apenas uma hora e meia, mas para chegarmos ao nosso destino, ainda temos que apanhar mais um autocarro que nos vai levar a Oslob, no sul da ilha. Serão quatro longas horas de viagem.
Hotel
7
Dia 7 | Oslob (Ilha de Cebu)
De manhã cedo, se desejares, terás oportunidade de nadar com tubarões baleia (actividade EXTRA). Um animal com cerca de 8 metros, mas inofensivo. Terás, no entanto, de cumprir algumas regras, para que te seja permitido esta experiência. A mais importante, é nunca tocares no animal. Terás também apenas 30 minutos dentro de água. Estar tão perto deste gigante dos mares, é uma experiência única e inexplicável. Se achares que a deves fazer, são 30 minutos únicos na tua vida!

Agora, que os teus níveis de adrenalina dispararam, vou aproveitar e levar-te a explorar um dos mais bonitos parques naturais das Filipinas. Mais fantástico do que veres cascatas e uma água mais azul do que o céu, é poderes mergulhar nelas e, se não bastasse, seguires para uma experiência de canyoning. Diverte-te, salta, mergulha! Esta será uma tarde para gastares toda a energia que o teu corpo tem! Aproveita!
Hotel
8
Dia 8 | Port Barton (Ilha de Palawan)
Estamos a um passo de chegar ao já merecido descanso, numa praia paradísiaca! Porém, antes de tudo, o transporte não poderia faltar. O regresso é feito de quatro horas de autocarro para chegar ao aeroporto da cidade de Cebu e voar até à ilha de Palawan. Um voo rápido de uma hora, leva- nos à cidade de Puerto Princesa. Chegamos e seguimos logo para Port Barton numa van. Enfrentamos mais 5 horas de viagem. Chegaremos tarde e já não vais conseguir ver absolutamente nada, pelo que imagino que só penses em descansar, neste momento. A manhã espera-te com uma paisagem de surpreender!
Hotel
9
Dia 9 | Port Barton (Ilha de Palawan)
Qual é sensação de, depois do cansaço acumulado nos trekkings, das horas de transportes e de aventuras, acordar com um cenário idílico? Aqui, prometo-te que passarás uns dias de puro relaxamento em praias desertas. A manhã é livre! Port Barton é uma vila piscatória que pretende preservar a sua paz e tranquilidade e por isso poderás apreciar o quotidiano dos filipinos fora do turismo de massas. Habitua-te, que não vais ter luz o dia todo e os banhos serão sempre de água fria. À tarde, embarcamos num barco de pescadores que nos levará a fazer snorkeling nos melhores pontos para observação da vida marinha. São corais e peixes de todas as cores e não te admires se vires tartarugas mesmo ao teu lado, a gozar contigo a mesma água! De barco avistamos várias ilhas, mas há uma delas que te vai ficar na memória. Quantas vezes sonhas-te em passar a noite numa ilha selvagem? Pois bem, hoje é esse dia! Vamos acampar numa ilha deserta! Imagina-te a tomares banho ao pôr-do-sol, ver chegar o anoitecer, o céu a escurecer e aos poucos presentear-te com um milhão de estrelas! Estás perante um cenário único! Sonha!
Tenda
10
Dia 10 | Port Barton (Ilha de Palawan)
Consegues continuar a dormir quando tens a possibilidade de ver o nascer do sol numa ilha como esta? Não creio! Continuamos com a nossa viagem de barco que nos continuará a fazer pasmar com a beleza natural do país. A meio da manhã regressamos a Port Barton e ficas com a tarde toda livre para a gozares como bem entenderes. Porque não caminhares um pouco pelas ruas e trocares umas palavas com algum local ou explorares a floresta tropical de Port Barton?
Hotel
11
Dia 11 | El Nido (Ilha de Palawan)
Logo de manhã cedo seguimos de van até ao norte da ilha e viajamos para El Nido, a última etapa desta descoberta das Filipinas. A viagem durará cerca de cinco horas, pelo que chegaremos ao ínicio da tarde. Aproveitamos para, depois de colocada toda a nossa bagagem no alojamento, comer qualquer coisa e combinar o dia seguinte.
Hotel
12
Dia 12 | El Nido (Ilha de Palawan)
A vila piscatória de El Nido atrai muitos turistas por causa do conjunto de ilhas espalhadas por toda a sua baía. A baía de Bacuit, é formada por grandes rochedos calcários criando ilhas e lagoas de águas límpidas, de um azul turquesa perfeito, que contrasta com as praias de areia branca. É um lugar de beleza natural impressionante. Utilizando o barco, uma vez mais, vamos passar o dia todo a conhecer estes recantos. São ilhas e mais ilhas, quase todas tiradas de páginas de publicações de viagens que nos fazem sonhar e nós, estaremos ali!
Hotel
13
Dia 13 | El Nido (Ilha de Palawan)
Hoje o dia fica por tua conta. A vila oferece-te várias hipóteses (actividades opcionais). Podes aproveitar e explorar um pouco mais a baía ou arriscares mais uma aventura e alugares uma mota e partires tu mesmo à descoberta da zona em redor de El Nido: Twin Beach, as cascatas de Nagkalit-Kalit, Matinloc Shrine – um espaço religioso numa das ilhas, que parece pedido no meio de tanta natureza. Se preferires, tens também muitas lojas com souvenirs, onde poderás gastar os teus últimos pesos e levar uma série de memórias materiais para casa! As sugestões são estas. Decide tu o que queres fazer. Apenas peço que nos encontremos ao final do dia para vermos a paisagem de uma perspectiva diferente. Espero que não tenhas medo de alturas! Vamos a isso?
Hotel
14
Dia 14 | Puerto Princesa (Ilha de Palawan) – Origem
Para os que não optaram por fazer a extensão, a nossa aventura chegou ao fim e hoje o dia será para regressar a Manila. Uma van levar-te-á até ao aeroporto de Puerto Princesa. Despeço-me de ti. Espero que tenha valido a pena voar de tão longe para experienciar toda esta vida! A Landescape agradece a tua presença e opinião sincera e eu, também! Como líder do grupo desejo-te uma boa viagem de regresso a casa! Obrigado!
15
Dia 14, 15 e 16 | EXTENSÃO | Ilha de Coron
Para os que seguem em viagem, a aventura continua paraíso adentro! Temos uma longa viagem de barco para fazer, recheada de lugares que nem em sonhos conseguirias imaginar, de tão paradisíaco! Se estás prestes a presenciar algumas das paisagens mais belas do mundo? Sim, provavelmente sim! São lagoas de águas tão límpidas e cristalinas que nem precisas dos óculos de mergulho para ver a quantidade infindável de peixes coloridos que nadam em teu redor.

Com partida de El Nido, iremos iniciar a nossa expedição de três dias e duas noites e navegar até chegar a Coron. Nesta aventura, terás oportunidade de dormir em ilhas desertas, na praia, em bungalows simples ou em tenda. De conviveres com os locais, comer peixe fresco e frutas deliciosas! De nadar muito, mergulhar em águas de uma transparência absurda e de sentir a brisa! Relaxa! Se és destemido/a e gostas de aventura, andar de barco, não te importas de sentires o sal no corpo durante dias, teres apenas as estrelas e a lua para te iluminar à noite e dormir sempre com o mar como horizonte, garanto-te que esta será uma viagem que nunca mais esquecerás!
Tenda | Bungalow
16
Dia 17 | EXTENSÃO | Ilha de Coron – Manila – Origem
A hora da partida chegou. Apanhamos um voo até Manila onde terminará mais uma experiência da Landescape. Desejo mesmo que esta viagem te fique na memória durante muito tempo!

Uma boa viagem de regresso a casa. Obrigado!

O que está incluído?

  • 10 Noites em Hotéis/Guesthouses
  • 2 Noites em autocarro nocturno
  • 1 Noite em tenda de campismo
  • Todos os pequenos-almoços
  • 2 almoços
  • 2 jantares
  • Trekking em Batad (com guia)
  • Trekking em Sagada (com guia)
  • Echo Valley Sagada (com guia)
  • Cascatas Kawasan + Canyoning (com guia + equipamento)
  • Tour em Hopping Island + Snorkeling (com instructor + equipamento)
  • Zipline Las Cabanas
  • Acompanhamento do líder nos 14 dias
  • Todos os transportes dentro do país (excepto voos domésticos entre ilhas e de transportes de carácter pessoal)
  • EXTENSÃO - 390€
  • Barco durante os 3 dias na Ilha de Coron
  • 2 Noites de alojamento (bungalow e tenda) na Ilha de Coron
  • Voo Coron – Manila
  • Alimentação durante os 3 dias de expedição | pequeno-almoço : almoço : jantar : snacks
  • Água durante toda a expedição
  • Equipamento de Snorkeling
  • Guias locais

O que não está incluído?

  • Voos internacionais (a partir de 550€)
  • Voos domésticos | Manila – Cebu : Cebu – Puerto Princesa : Puerto Princesa - Manila (a partir de 120€ - 3 voos)
  • Visto (os portugueses estão isentos de visto numa estadia inferior a 21 dias)
  • Actividades opcionais | Mergulho com Tubarões Baleia em Oslob (+-30€)
  • Alimentação não especificada como incluída
  • Despesas de carácter pessoal
  • Taxas aeroportuárias nos voos domésticos e internacionais
  • Transfers de/para o aeroporto (voo internacional)
  • Seguro pessoal

Marcação

Início Fim Estado Preço
Data Sexta-feira 23 Nov, 2018 Quinta-feira 6 Dez, 2018 Vagas 10 Preço 1685 + 340€ (EXTENSÃO) Agendar

O Líder

Katy Deodato

Com a personalidade forte de um escorpião, partir à aventura é um dos seus objectivos de vida, e foi em Hoi An, no Vietname, que se deu o click para não querer ser mais uma turista.
Mais informação sobre o líder