Mapa Meu - Travel Experiences Lda
+351 917 434 117

Japão, viagem ao Sol Nascente

Detalhes da Viagem

  • Japão
  • Aventura, Cultural
  • 15 Mar, 2019 - 29 Mar, 2019
  • 15 dias / 14 noites
  • 2800€ / pessoa
  • 4 -11 pessoas
  • + 12 anos
Google+LinkedIn

DESTAQUES

Descobre a street food do país e perceberás que o Japão é muito mais do que sushi!

Caminha por entre montanhas milenares e compra bilhetes de comboio a robôs!

Explora os lugares do país onde mais se sente a presença e influência portuguesa!

Visita um museu dedicado na sua totalidade ao Cup Noodles e aprende toda a sua história!

Deslumbra-te com um castelo Património Mundial da Humanidade que no século XIX foi vendido por 23 yenes!

A EXPERIÊNCIA

O Japão é intemporal! Uma combinação perfeita entre tradições ancestrais e vanguardismo. Vem conhecer o País do Sol Nascente que alimenta o imaginário de todos há varias gerações, graças aos lendários samurais, aos trajes tradicionais e às imponentes e características paisagens. Esta promete ser uma viagem feita de contrastes, entre templos ancestrais, maravilhas naturais e as luzes fernéticas de grandes metrópoles como a futurista capital de Tóquio, a cidade que nunca dorme!

Deslumbra-te com o magestoso e tímido Monte Fuji, degusta as inguarias da cozinha típica japonesa, admira a arquitetura tão característica e conhece bem de perto as tradições milenares.

Embarca connosco!

Itinerário

1
Dia 1 | Origem – Tóquio
Este dia é dedicado à tua viagem para o Japão. Chegarás num voo ao final do dia ou de madrugada, pelo que farás o checkin e descansarás da longa viagem que tiveste.

Combinaremos um local e horário para nos encontrarmos no dia seguinte.

Noite e refeições a bordo.
Voo nocturno/Hotel
2
Dia 2 | Tóquio
À tua espera estará um transfer (caso desejes) com o teu nome para te levar ao hotel ou, caso prefiras, há transportes públicos que o podem fazer.

Durante a tarde daremos início a um tour, começando assim a explorar os encantos do Império do Sol Nascente. Iniciamos a nossa visita passando por Akihabara, a “electric town”, onde as ultimas novidades da tecnologia são apresentadas ao mundo. Seguimos para Ryogoku, bairro no centro de Tokyo onde se recria a história da cidade durante o período do séc. XVI a XIX no Edo Museum, passando pelo Parque Ueno, um dos locais mais populares em Tokyo, para contemplar as cerejeiras em flor (Sakura).

Segue-se Ameyoko, o mercado de rua mais incrível de Tóquio, com todo o tipo de produtos e petiscos. Partimos para Asakusa, zona incontornável da capital; Nakamise com as suas lojinhas de artesanato, as quais se dispõem ao longo do acesso e vamos ao imponente templo budista dedicado a Kannon, conhecido entre os japoneses como “Senso-ji”. Ainda em Asakusa teremos uma experiencia gastronómica. Numa pequena tasca tradicional iremos descobrir porque é que o ramen é uma das comidas mais famosas do Japão.

Continuamos a pé atravessando o rio Sumida. Através deste itinerário é possível apreciar o panorama da Sky Tree a mais recente torre de Tóquio e um emblema incontornável da cidade (possibilidade de visita ao deque panorâmico da Sky Tree (actividade extra).

Regressamos ao hotel.
Hotel
3
Dia 3 | Tóquio
Depois do pequeno-almoço, iniciamos a visita no Tóquio - Eki, um edifício com mais de 100 anos de história, aos jardins do Palácio Imperial, faremos um percurso a pé através do Parque Chiyoda, do campus de Sophia, passando pelo centro histórico, pelo estádio nacional (construído para os Jogos Olímpicos de 1964) e pelo Teatro Nacional de Noh, até ao Parque Yoyogi, visita ao santuário Meiji Jingu, percurso a pé de Harajuku a “meca” Japonesa da cultura popanime, e manga.

Paramos, com certeza, para um experiência gastronómica: a nova “ world cuisine” japonesa. Entre Harajuku, Omote - Sando e Shibuya todas as influências se misturam, mas com um toque distintamente japonês. Em seguida percurso a pé atá Shibuya, passando pelo famoso monumento a Achiko e pela icónica passadeira cruzada. Na parte norte do bairro de Sakuragaoka-Cho podemos apreciar como as cerejeiras em flor combinam com atmosfera frenética da capital. Dentro da estação de Shibuya apreciamos a arte urbana, constituída por murais dos anos 60 e seguimos em transporte público para Shinjoku. Visita ao Samurai Museum, onde para além de mergulhar na história da casta mais famosa da população japonesa também podemos experimentar armaduras e outros acessórios, manusear réplicas de artefactos usados pelos samurais em batalhas e no seu dia-a-dia.

Para abrir o apetite para o jantar exploramos a Golden Gai, uma cápsula do tempo que preserva a atmosfera dos bares dos anos 50 e 60 (consumo não incluído). Em Shinjuko também se localiza a Sede do Governo Metropolitano de Tóquio, que para além de ser um edifício impressionante é também um excelente ponto de observação do panorama noturno da cidade.

Regresso ao hotel.
Hotel
4
Dia 4 | Tóquio
Partimos pela manhã rumo a Kamakura numa viagem de comboio a partir do centro de Tóquio. Percorremos o centro de Kamakura até ao Templo Kotoku-in, onde se pode apreciar o Daibutsu – o Grande Buda, famoso por ser a maior estátua de Buda do Japão, que tem guardado uma relíquia do século XIII. Visitamos depois o Parque Inamuragasaki, de onde se pode ver o Monte Fuji.

O tempo é livre para almoço.

Pela tarde, seguimos de transporte público até Yokohama, onde visitamos o Museu dos Cup Noodles. Esta invenção japonesa conquistou o mundo e neste museu poderás descobrir onde realmente está o segredo do seu sucesso. Para além disso, podes fazer como souvenir o teu cup noodles personalizado. Percorremos a baía de Yokohama, designada "Frente Marítima do Futuro” e regressamos a Tóquio em transporte público.

À noite juntamo-nos para jantar num restaurante à nossa escolha.
Hotel
5
Dia 5 | Tóquio – Nagoya
Depois da primeira refeição da manhã, embarcamos numa viagem de comboio com duração de 3 horas rumo a Nagoya, sendo possível apreciar as vistas do Monte Fuji durante a mesma. À chegada, fazemos o checkin e partimos para explorar a cidade.

Nagoya, uma vibrante metrópole multicultural, é um centro de indústria e tecnologia, tendo sido o motor da região durante todo o século XX.

Ao almoço, escolhemos uma refeição tradicional japonesa: caril, massas ou taça de arroz com complementos.

Visitamos depois o Museu Comemorativo da Indústria e Tecnologia, onde passaremos parte da tarde e o resto doa dia é livre para explorares ao teu ritmo a cidade.
Hotel
6
Dia 6 | Nagoya – Vale de Kiso – Nagoya
O dia vai ser passado no Vale do Kiso, via Nakatsugawa, com o intuito de realizar um percurso de trekking entre Magome e Tsumago. Apesar de rondar as 5 horas de caminhada, não precisas de ter grande preparação física para esta actividade. É melhor levarmos alguns snacks para a viagem, embora existam locais pelo meio onde nos podemos alimentar.

NOTA: Caso as condições climatéricas não permitam a realização do percurso de trekking, o dia poderá ser passado a visitar o Castelo de Nagoya e outros sítios de interesse na cidade.
Hotel
7
Dia 7 | Nagoya – Osaka
Hoje viajamos de autocarro até Osaka!

Depois de chegados ao hotel onde faremos o checkin (como possivelmente chagamos no periodo da manhã, os quartos ainda não estarão disponíveis e teremos de deixar as bagagens guardadas no hotel) partimos à descoberta de Osaka: a “cozinha” do Japão. Nesta cidade dedicada ao comércio e mercados, desenvolveu-se uma cultura única que vamos viver em primeira mão. A primeira paragem é para almoçar e degustar as especialidades locais. Ainda em Umeda, teremos a oportunidade de ver o Sky Building, que como o nome indica é um arranha-céus a partir do qual se pode ter uma vista panorâmica, incluindo a passagem “Sky Garden” na qual caminhamos sobre vidro transparente a 180 metros do chão.

Seguimos em transporte público até ao Osaka-jo, para uma visita ao Parque do Castelo de Osaka: o cartão-postal da cidade. (Visita ao interior não incluída - activdade extra).

Percurso a pé através de Shinsaibashi – o coração comercial de Kansai – até Dotonbori, onde o Glico-Man, os canais, os mercados e os extravagantes letreiros das ruas comerciais criam a atmosfera única de Osaka.

Continuação do tour até Nanba, e visita a um dos mais insólitos santuários japoneses: o Nanba Yasaka.

À noite, escolhemos um restaurante para nos sentarmos e jantar!
Hotel
8
Dia 8 | Osaka – Himeji – Osaka
O dia leva-nos num percurso entre Osaka e Himeji em comboio (shinkaisoku). Visitamos o Castelo de Himeji – Património Mundial da Humanidade - e todo o complexo intra-muralhas, bem como os jardins.

A hora do almoço é por tua conta para explorares o centro histórico de Himeji.

Pela tarde, regressamos a Osaka de comboio e a tarde fica por tua conta. Podemos dar-te algumas dicas, mas com tantos dias de Japão na bagagem, quererás com toda a certeza partir à aventura de forma independente!

Combinamos depois uma hora para jantar.
Hotel
9
Dia 9 | Osaka – Experiência Ryokan
Hoje o dia reserva-nos uma experiência única. O ryokan é um alojamento tradicional do Japão, cuja origem deriva do Tokaido: rota entre Kyoto e Edo na qual passavam os nobres, comerciantes e viajantes até ao século XIX. O alojamento num ryokan representa não só um merecido descanso mas também um programa de fruição de termas naturais e de gastronomia Washoku cuidadosamente executada dentro dos preceitos Kaiseki (alimento sazonal que incluí princípios da medicina preventiva, critérios de estética e mestria do chef).

Num ryokan os quartos têm pavimento de tatami, os colchões futon são estendidos no chão em espaços que albergam entre 2 a 8 pessoas por compartimento e o enquadramento natural é sempre um foco de observação a partir do interior do edifício.
Alojamento local
10
Dia 10 | Osaka – Kyoto
Deixamos Osaka para trás e chegamos a Kyoto. Depois de deixarmos as malas no nosso alojamento, seguimos para o Santuário de Fushimi Inari Taisha: oficialmente o mais popular de Kyoto e o local de filmagem de inúmeros filmes, entre eles “Memórias de uma Gueixa”. Deambulando pela zona de Fushimi, descobrimos a história do comércio com Osaka através dos canais, a herança da produção de bebidas e as mais emblemáticas estalagens de viajantes. Visitamos o Gekkeikan Okura Sake de Chushojima, centro produtor de sake artesanal com um extraordinário museu.

Fazemos o percurso em transportes públicos até à estação central, para nos entranharmos no centro movimentado de Kyoto.

Depois do almoço caminhamos ao longo do rio Kamo, para norte, passando por Ponto-cho e Gion, onde a maior parte das gueixas se avistam. Passamos pelo mercado de Nishiki, pela zona de Karasuma e de Kaearamachi e pelo Castelo de Nijo (exterior).

Tempo livre para jantar.
Hotel
11
Dia 11 | Kyoto
Depois do pequeno-almoço, partimos para Arashiyama onde percorremos a floresta de bambu por entre as montanhas ocidentais de Kyoto. Observamos depois o lago Osawa-no-Ike e as cerejeiras em flor (sakura). Se houver vontade, viajamos até ao Santuário Kitano Tenmango e a meio paramos no “Castella do Paulo”, onde descobrimos a história do castella japonês e a re-introdução da doçaria lusitana no Japão, local onde podemos degustar algumas iguarias!

Caminhamos até ao templo do pavilhão dourado: Kinkakuji e almoçamos.

Percurso a pé entre o kinkakuji e o Parque de Nakaragi, zona popular para observação das cerejeiras em flor. No caminho, passagem por alguns dos bairros mais bem preservados da zona norte de Kyoto e se conseguirmos chegar antes da hora do fecho, visita ao museu Furuta Oribe, dedicado à vida, obra e criação cerâmica daquele que ficou conhecido para a posteridade como Sem-no-Rikyu: o mentor do Ritual do Chá.

Regresso ao hotel e tempo livre para jantar.
Hotel
12
Dia 12 | Kyoto
A manhã é por tua conta, pelom que recomendamosa a visita ao interior do castelo Nijo, uma visita ao Museu da Manga ou, caso não desejes fazer visitas, tempo para compras!

De tarde seguimos até Kyomizu- dera (montanhas orientais). Percurso a pé através de Gojobashihigashi. Visita ao templo de Kyumizu e passagem pelo pagode de cinco andares de Hokanji. O percurso termina do complexo de santuários de Yasaka/Parque Maruyama.

Jantar de grupo: gastronomia tradicional de Kyoto (nas imediações de Gion).

Regresso ao alojamento.
Hotel
13
Dia 13 | Kyoto – Mishima
Hoje saímos bem cedo, por volta das 7h30. Viagem em comboio shinkansen (kodama ou hikari) entre Kyoto e Mishima. Dali, seguimos um percurso em transportes públicos até Atami, charmosa estância termal e de praia e depois caminhamos até Jukkoku, um ponto de observação do Monte Fuji (este percurso inclui caminhada em subida). De Mishima a Jukkoku – base são 90 minutos aproximadamente. Curto intervalo para almoço.

Faremos o percurso de autocarro até Hakone, de onde avistamos o lago Ashi – um dos Cinco Lagos do Monte Fuji. Dali até às cascatas de Chisuji (nas proximidades de Kowakidani). Percorremos de comboio a linha de montanha Hakone-Tozan, até Odawara. Esta linha cénica permite apreciar as montanhas onde a floração das cerejeiras e de outras árvores cria uma paisagem de sonho observação do Monte Fugi.

Cascatas, falésias, pontes entre falhas rochosas são alguns dos encantos desta viagem num comboio histórico.

Tempo livre para jantar.
Hotel
14
Dia 14 | Mishima
Hoje o dia será livre. Programa-o à tua maneira!

Há muitas possibilidades, entre elas: Atami com vistas deslumbrantes sobre a baía; MOA Museum of Art – uma das melhores colecções de arte do país; uma excelente oferta de peixe fresco em restaurantes especializados; pequenas casas-museu e termas! Shizuoka: sede da Prefeitura, centro nacional da produção de chá, muito comércio ligado ao chá em todas as suas variedades, incluindo provas e workshops (reserva recomendada).

Gotemba: pequena cidade próxima do sopé do Monte Fuji, a partir da qual se pode ir vendo a Montanha ao longo das deambulações pela localidade, seja nos seus templos charmosos, nos bosques de bambu, à beira dos lagos ou entre as cerejeiras em flor.

Disfruta!
Hotel
15
Dia 15 | Mishima – Haneda – Lisboa
Hoje o dia é reservado à tua viagem de regresso. Conforme a hora do teu voo e da tua escolha, partirás para o aeroporto. Resta-nos depedir-nos de ti e agradecer a tua escolha para esta viagem! Esperamos que tenho sido memorável!

Um até já!

O que está incluído?

  • 13 noites de estadia em hotel ou alojamento local, em regime de quarto twin com casa de banho privativa
  • Transfers de/para aeroporto
  • Todos os pequenos-almoços
  • 3 almoços + 3 jantares
  • Todas as visitas e tours assinalados no programa
  • Todos os transportes dentro do período da viagem (excepto de cariz pessoal)
  • Seguro pessoal de viagem
  • Acompanhamento do líder ao longo dos 15 dias de viagem

O que não está incluído?

  • Voos internacionais (a partir de 650€)
  • Alimentação não especificada
  • Actividades opcionais (apontadas como opção extra)
  • Despesas pessoais

Marcação

Início Fim Estado Preço
Data Sexta-feira 15 Mar, 2019 Sexta-feira 29 Mar, 2019 Preço 2800€ Agendar

O Líder

Inês Matos

O que as viagens têm de melhor é a oportunidade de relativizar certezas e redefinir prioridades. A mim, deram-me as melhores memórias, os melhores amigos e as melhores aprendizagens.
Mais informação sobre o líder