Mapa Meu - Travel Experiences Lda
+351 917 434 117

美しい ou um Outono no Japão

Detalhes da Viagem

  • Japão
  • Cultural
  • 26 Out, 2018 - 10 Nov, 2018
  • 16 dias / 15 noites
  • 2190€ + 370€ (extensão) / pessoa
  • 5 - 12
  • + 12
Google+LinkedIn

Destaques

Descobre a street food do país e perceberás que o Japão é muito mais do que sushi!

Caminha por entre montanhas milenares e compra bilhetes de comboio a robôs!

Explora os lugares do país onde mais se sente a presença e influência portuguesa!

Visita um museu dedicado na sua totalidade ao Cup Noodles e aprende toda a sua história!

Deslumbra-te com um castelo Património Mundial da Humanidade que no século XIX foi vendido por 23 yenes!

A Experiência

Samurais, gueixas, sushi, ramen, anime, manga, robôs… o Japão é isso tudo e muito mais! Vamos conhecer o Japão dos postais e o das “ruas de trás”, desde o barulho e multidão das grandes cidades à quietude e pureza das montanhas. Nesta viagem única, não nos esquecemos ainda de mostrar aquilo que mais nos vai tocar: as estórias que unem os portugueses aos japoneses, as marcas dessa longa relação entre dois pontos tão afastados no planeta mas surpreendentemente com tanto em comum. Um país radicalmente diferente e que alia a modernidade à tradição como nenhum outro sabe fazer!

Itinerário

1
Dia 1 | Origem - Osaka
Este dia está reservado à tua viagem para o Japão, onde chegarás no dia seguinte pela manhã.
2
Dia 2 | Osaka
À chegada ao aeroporto internacional de Kansai terás várias formas de te fazer transportar para o hotel, sendo que posteriormente te informaremos dessas mesmas opções. O nosso hotel fica nas imediações da estação Shin-Osaka, o melhor local para nos fazermos deslocar.

Combinaremos uma hora para nos encontrarmos. Dali e depois do chek-in feito e em horário a combinar, vamos até ao centro de Osaka em transportes públicos. Neste primeiro dia de viagem, visitamos o Dotonbori e o Parque do Castelo de Osaka. Dali e depois de um snack, é hora de partirmos para a zona de Umeda e ficarmos com a cidade a nossos pés!

Regressamos depois ao hotel, para o descanso merecido.
Hotel
3
Dia 3 | Osaka (Himeji)
Hoje o dia é totalmente reservado ao castelo de Himeji, classificado como Património Mundial da Humanidade, pela UNESCO. Um complexo imenso com 82 estruturas todas em madeira no topo de uma colina. A visita incluí o centro histórico, o castelo exterior e interior e os jardins Kokoen. No regresso a Osaka, paragem de aproximadamente duas horas em Kobe, para visita à zona do porto e baixa, com tempo para jantar.

Regressamos ao hotel ao fim do dia.
Hotel
4
Dia 4 | Osaka (Kyoto)
Se ontem viajámos até ao século XIV, hoje o dia é totalmente passado na maravilhosa cidade de Kyoto. A viagem demora pouco mais de 20 minutos de comboio, sendo que o pequeno-almoço hoje tem que ser tomado bem cedo. Começamos com uma visita ao Santuário Fushimi Inari Taisha e exploração da área envolvente na zona sul de Kyoto, incluindo um passeio pelos históricos canais. Não vamos deixar passar o Museu de Saké Gekkeikan, onde podemos provar algumas das especialidades que se fazem no próprio museu. Dali, partimos para o bairro de Gion, no centro de Kyoto, para um percurso nas suas ruas históricas, onde teremos a percepção de todo um mundo existente somente no país do sol nascente. Caminhamos por Ponto-cho e Kawaramachi, com tempo livre para jantar.
Hotel
5
Dia 5 | Osaka - Kamakura
Hoje deixamos o nosso hotel em Osaka e partimos em direcção a Kamakura, percurso que nos permitirá observar um dos locais mais míticos do Japão, o qual é bem visível do comboio. Depois de nos instalarmos e de almoçarmos e se as condições atmosféricas o permitirem, visitamos ao Parque Inamuragasaki, que fica na costa e a partir de cujo pontão se pode apreciar o pôr-do-sol no Monte Fuji! Idílico!
Hotel
6
Dia 6 | Kamakura (Yokohama)
Acordamos para uma visita ao Daibutsu – o Grande Buda – de Kamakura. Será uma caminhada de 90 minutos e dificuldade baixa-média, que incluí uma subida, conhecido como “Daibutsu-Kuzuhara-ga-oka-Course”. Se as condições atmosféricas ou o terreno não o permitirem, esta actividade poderá ser substituída por outra actividade equivalente. Depois do tempo livre para almoço, reencontro na estação central de Kamakura e somos transportados até Yokohama. Exploramos o Yokohama Cup Noodles Museum, onde vamos perceber toda a história por detrás desta cultura que é o cup noodles e vagueamos pelo Minato Mirai e pelo Sky Garden.

Regressamos a Kamakura onde pernoitamos.
Hotel
7
Dia 7 | Kamakura (Tóquio)
O 7º dia de viagem é reservado por inteiro à capital japonesa: Tóquio! Uma hora e meia depois de entrarmos no comboio, chegamos e dali levo-vos ao Parque e Santuário Meiji, o pulmão da cidade. Em Shibuya, visitamos a emblemática passadeira cruzada, onde milhares de pessoas se movimentam criando uma imagem que fica na memória de todos os viajantes e dali, o Memorial Hachiko e outros pontos centrais. Continuamos a caminhada por Akihabara, Parque de Ueno e Ameyoko Shotengai. Mais tarde, um transporte local levar-nos-á até porto de Tóquio (Hamamatsucho), para vistas panorâmicas cobre a cidade e a baía.

O dia acaba com o regresso a Kamakura, a nossa base nestes dias.
Hotel
8
Dia 8 | Kamakura - Nagasaki
Saímos do hotel ao fim da manhã para um voo que nos levará a Nagasaki a partir do aeroporto de Haneda, no norte de Tóquio. Depois de 2 horas de viagem, um transfer leva-nos até ao nosso alojamento, que servirá as nossas próximas 5 noites. O resto do dia é livre.
Hotel
9
Dia 9 | Nagasaki
A nossa viagem em Nagasaki começa com um percurso passando pelas principais atracções da cidade. Proponho-vos quase um tour gastronómico pelos sabores de Nagasaki: uma mistura de influências chinesas, coreanas, holandesas e portuguesas. Impressionante, mas puramente verdade. Estamos numa das cidades mais multiculturais do país, por onde entraram todas as influências que hoje caracterizam a diversidade do Japão! Vamos arriscar!
Hotel
10
Dia 10 | Nagasaki
A seguir ao pequeno-almoço, entramos no Museu dos 26 Mártires, uma introdução à história do cristianismo no Japão. Visitamos depois a catedral de Urakami, o Parque da Paz e o porque estamos numa das cidades atingidas pela crueldade da guerra, é obrigatória uma visita ao Museu da Bomba Atómica, onde passaremos parte do nosso tempo. Se as condições atmosféricas o permitirem, “voamos” de teleférico até ao topo do monte Inasa, onde teremos toda a cidade à nossa frente! Regressamos depois ao centro para jantarmos.
Hotel
11
Dia 11 | Nagasaki (Shimabara)
Hoje visitamos uma pequena cidade na província de Nagasaki, com uma população de pouco mais de 40000 pessoas. Esta pequena cidade ficou na história do país por, no século XVII, parte da população cristã se ter revoltado contra o aumento de impostos com o objectivo da construção de mais um castelo, o que despoletou também numa perseguição aos cristãos que se prolongou até 1850. Esta revolta ficou conhecida pela Rebelião de Shimabara. Visita ao núcleo preservado da urbe samurai (casas, ruas, jardins), tanto no exterior como no interior das casas. Visitamos o Castelo de Shimabara, no interior do qual se poderá desfrutar de um Museu de História e Cultura e da vista para o Monte Unzen, um vulcão activo!
Hotel
12
Dia 12 | Nagasaki (Arita)
O comboio leva-nos desta vez até Arita, um percurso que levará duas horas a fazer. Aconselho vivamente que compremos uma “caixa-refeição” na estação de comboios, para que possamos comer durante uma pausa maior à hora do almoço, de modo a estarmos mais livres. Percorremos a pé o centro histórico e entramos no Museu Nacional de Cerâmica de Kyushu e dali até à Gallery Arita, um estabelecimento de restauração no qual se pode tomar um chá em chávenas produzidas artesanalmente na cidade (sendo todas elas exemplares considerados património cultural do Japão).

No fim do dia, regressamos a Nagasaki. Tempo para observar a paisagem ou dormir um pouco!
Hotel
13
Dia 13 | Nagasaki - Osaka
Este dia está reservado à viagem de avião para Osaka, a cidade que nos viu chegar. Depois de instalados, o resto do dia será livre para o que cada um desejar: descansar, compras, passear! As escolhas são múltiplas!
Hotel
14
Dia 14 | Osaka ou EXTENSÃO
Neste dia em Osaka, visitamos a torre Tsutenkaku e o bairro Ebisu. O Museu dos Direitos Humanos Liberty Osaka é um ponto obrigatório e que teria imenso gosto de partilhar com vocês. Depois do almoço e para quem regressa a casa, voltamos ao alojamento para recuperar a bagagem, já que estas são as últimas horas nesta viagem. Quem regressa, ficará instalado uma última noite num hotel dentro do complexo do aeroporto, que é uma ilha artificial. Todo um mundo novo criado para servir um aeroporto!

EXTENSÃO | Os viajantes que pretendam continuar estes dois dias mais, continuarão comigo até ao próximo alojamento, no Monte Koya! Uma experiência totalmente diferente!
Hotel ou EXTENSÃO | Templo budista
15
Dia 15 | Osaka - Origem ou EXTENSÃO | Monte Koya
Para os viajantes que já estão no hotel do aeroporto de Kansai, este será o dia de regresso. Dependendo da hora do voo, o acesso aos terminais é simples, já que se situam ao lado do hotel. Boa viagem de regresso e obrigado!

EXTENSÃO | Para os viajantes que optaram pela extensão no Monte Koya, este é dia de repouso no santuário budista. Tudo é bem ao estilo japonês. Alimentação de estilo tradicional japonês e dentro dos preceitos do budismo. Estamos num local de silêncio, relaxe, descanso, meditação. Disfruta o teu tempo e apura os teus sentidos. O Japão entranha-se de vez em ti.
EXTENSÃO | Templo budista
16
Dia 16 | EXTENSÃO | Monte Koya - Origem
Neste dia regressamos a Osaka, mais propriamente ao aeroporto internacional de Kansai, para o voo de regresso. Muito obrigado pela tua confiança! Vemo-nos num outro lugar!

Domo arigatou gosaimasu!

O que está incluído?

  • 13 Noites de alojamento
  • Todos os pequenos-almoços
  • Todas as entradas e actividades descritas no programa
  • Todos os transportes dentro do período da experiência (excepto de cariz pessoal)
  • Acompanhamento do líder da Landescape
  • EXTENSÃO
  • 2 noites de alojamento (templo)
  • 1 Pequeno-almoço + 1 almoço + 2 jantares
  • Todos os transportes na extensão

O que não está incluído?

  • Voos internacionais (de Portugal a partir de 700€)
  • Alimentação não especificada (+/- 30€ dia)
  • Visitas/Actividades não especificadas no programa
  • Guias locais não especificados nos itens Incluído
  • Despesas pessoais
  • Transportes de cariz pessoal
  • Transfers de/para o aeroporto
  • Seguro pessoal de viagem (obrigatório)

Marcação

Início Fim Estado Preço
Data Sexta-feira 26 Out, 2018 Sábado 10 Nov, 2018 Vagas 11 Preço 2190€ + 370€ (extensão) Agendar

O Líder

Inês Matos

O que as viagens têm de melhor é a oportunidade de relativizar certezas e redefinir prioridades. A mim, deram-me as melhores memórias, os melhores amigos e as melhores aprendizagens.
Mais informação sobre o líder