Mapa Meu - Travel Experiences Lda
+351 917 434 117

Uma Viagem à India

Detalhes da Viagem

  • Índia
  • Aventura, Cultural
  • 10 Mar, 2019 - 25 Mar, 2019
  • 16 dias / 15 noites
  • 1.310€ / pessoa
  • 4 - 11 pessoas
  • + 12 anos
Google+LinkedIn

Destaques

Um dos monumentos mais bonitos do mundo, que tantos escritores, músicos e pintores inspirou!

Uma cidade tão sagrada quanto o rio que a atravessa, local de vida e de morte, símbolo maior para um povo inteiro!

Fachadas em tons de rosa, com palácios e fortes deslumbrantes!

Templos que são esculturas enormes, com figuras eróticas em cenas mirabolantes, protegidos pela UNESCO!

Cores, odores, barulho, vacas, idiomas, etnias, religiões: um cocktail imenso de que só a Índia é capaz!

A Experiência

Se eu pudesse fazer somente uma viagem em toda a minha vida, essa viagem seria certamente à Índia! Um país que não conhece a cor cinza, que ignora o talvez, que não tem o mais ou menos. Tudo ali é contraste, amor-ódio, preto- branco, sim-não! Não se regressa da Índia diferente, mas o país é um choque: cultural, arquitectónico, religioso, gastronómico!

Vida e morte são quase sinónimos, neste país cheio de tudo e com tantos nadas. Um continente em forma de diamante que tanto tem ainda por lapidar. Um misto de emoções que nos faz chorar e querer desviar o olhar para, logo a seguir, nos fazer rir e abraçar!

“Como é a Índia? “ – “A Índia? É a Índia!”
(extracto de uma conversa com Alberto Moravia, no livro Uma ideia da Índia)

Itinerário

1
Dia 1 | Deli
Bem-vindo à capital da Índia, Deli! Arriscamo-nos a dizer que é uma das cidades mais caóticas do mundo! Um misto de bazares, templos, mesquitas, igrejas, edifícios coloniais, espaços verdes e muita gente! Deli, o lugar perfeito para se começar esta que será, sem dúvida, uma das maiores aventuras que terás. Tudo aqui é levado ao extremo! Tudo são extremos: num minuto algo nos deixa irados e, no minuto seguinte, quase que choramos emocionados. O dia começará depois do almoço, após o descanso merecido e levar-nos-á a Old Delhi! Preparados para levar com a Índia toda em cima? Que comece a viagem!
Hotel
2
Dia 2 | Deli - Agra
Neste segundo dia na capital subimos, pela primeira vez, a bordo de um autorickshaw, veículo que nos acompanhará por todo o país! Vamos percorrer alguns dos pontos mais mágicos da cidade e um deles é sem dúvida o túmulo de Humayun (inspiração ao Taj Mahal e na lista da UNESCO) a parte muçulmana da cidade, com um ambiente muito diferente, entre outros. Por entre as visitas, paramos em restaurantes frequentados por locais e apimentamos a boca com as iguarias! O cheiro da Índia começará a entranhar-se em nós. O barulho que nos incomodará ao início, começará a fazer parte da banda sonora do normal dos dias!

Ao fim do dia, apanhamos um comboio para Agra, onde chegamos para jantar!
Hotel
3
Dia 3 | Agra - Varanasi
O dia começa a uns 40 quilómetros de Agra, em Fathepur Sikri, uma cidade que serviu de capital durante 14 anos, apenas. Uma história curiosa que o nosso guia na cidade nos vai explicar. É lá que passamos a manhã para, logo a seguir, regressarmos a Agra para almoçar.

Ao início da tarde, mais apresentações não serão precisas! O Taj Mahal é um edifício que se apresenta por si só, de uma beleza e trabalho deslumbrante mas que, infelizmente, nasceu de uma história trágica. Percorre o longo caminho que nos leva ao túmulo da 4ª esposa de Shah Jahan e surpreende-te com o amor levado ao extremo! Depois da visita, é hora de apanharmos um tuk-tuk para nos levar até ao Red Fort, onde perceberemos a continuação da história por detrás do Taj Mahal.

Regressamos ao hotel, pegamos na bagagem e partimos rumo a Varanasi, numa longa viagem de comboio.
Comboio
4
Dia 4 e 5 | Varanasi
Situado nas margens do Ganges, Varanasi é o coração sagrado da Índia e o destino final desejado para qualquer hindu. São mais de 100 as gaths que descem cidade abaixo em direcção ao rio, multiplicando-se em cerimónias religiosas ou fúnebres, em actividades do dia-a-dia ou em simples pontos de encontro dos locais. Nestes dois dias, convido-te a deslizar num barco rio abaixo enquanto observamos o quotidiano da cidade e, mais tarde, a mudar um pouco a gastronomia e a experimentar aquela que é considero a melhor tarte de maçã do país! Entranhamo-nos por ruelas apertadas, somos abalroados por pessoas que passam a toda a velocidade com corpos de entes falecidos, espreitamos pequenos templos e experimentamos um rickshaw. E porque não perguntar se o podemos pedalar também? Fazemos compras em vendedores ambulantes e começamos a encher a nossa mochila de pequenos amuletos e recordações. Varanasi é uma experiência única e inesquecível e teremos o prazer de estar presentes em momentos religiosos marcantes, como o é a puja na Dasawameth Ghat. Varanasi não é uma cidade para se visitar, mas para se sentir!
Hotel
5
Dia 6 | Varanasi – Khajuraho
Última manhã em Varanasi, aproveita-a por tua conta! Faz as últimas compras, aprecia pela última vez o Ganges, folheia mais uma página do teu livro, enquanto contemplas a imensidão de ritmos desta cidade! A meio da tarde partimos para Khajuraho, num comboio que nos levará Índia adentro, para uma visita a um dos templos mais impressionantes do país!
Comboio
6
Dia 7 | Khajuraho
Chegamos ainda de madrugada e depois de deixarmos as malas no hotel, vamos tomar um bom pequeno-almoço!

Logo de seguida, caminhamos para os templos. Khajuraho foi a capital dos Reis Chandella, responsáveis pela construção dos magníficos templos hindus, a partir do século X. O nome da cidade vem do hindu Khajur, que significa Tamareira. Considerado "uma das sete maravilhas da Índia”, os templos que restam, dos 80 outrora existentes, estão magnificamente preservados e pertencem à lista de Património Mundial da Humanidade desde 1986. Apesar de serem conhecidos por templos eróticos, só 10% das suas imagens são eróticas e nunca representando divindades. Visitaremos ainda os templos Jain, construídos na mesma altura, mas que ficam a uns quilómetros do centro, na parte velha da cidade.

Parte da manhã vai ser passada aqui. Aproveita depois o resto do dia para um passeio pela pequena cidade, ou descansar no hotel. As viagens de comboio são duras. Há muito para se caminhar e nos perdermos, para além dos templos principais. Descobre Khajuraho!

À noite, subiremos a uma esplanada e jantamos, relembrando já algumas das memórias que fomos guardando nos dias anteriores!
Hotel
7
Dia 8 | Khajuraho - Orchha
Bem pela manhã, um transporte estará à nossa espera para nos levar até ao próximo destino: Orchha!

Perdida algures no centro da Índia, existe uma das cidades menos visitadas mas, garanto, das mais bonitas! No seguimento dos edifícios a que a Índia já nos vem a habituar, Orchha é feita de túmulos, e de um templo e de um palácio muito particular! Observando-a de cima, conseguimos perceber que espalhados por uma área vasta, muitos deles de frente para o rio Betwa que trespassa a cidade, foram construídos os vários túmulos de diferentes gerações de governadores locais, bem como de príncipes. Esta cidade fundada no século XV, é um local obrigatório e inesquecível. Vamos poder visitar todos os locais, assim como, se desejarmos, darmos um mergulho num dos rios mais apetecíveis que a Índia nos oferece e com a cidade toda por detrás de nós!
Hotel
8
Dia 9 | Orchha - Jaipur
A manhã é preenchida, com visitas a uma série de monumentos e um olhar de "pássaro" sobre a pequena cidade. À hora do almoço, um transporte levar-nos-á até à estação de Jhansi, 25 quilómetros a norte, para uma viagem até Jaipur.

Chegamos a Jaipur ao fim da noite e é hora de dormir.
Hotel
9
Dia 10 | Jaipur
Começamos o dia com uma visita a um dos pontos altos desta viagem, a onze quilómetros, na pequena povoação de Amer. Construído em 1592, o Amer Fort é uma fusão da arquitectura hindu e mogol e foi, durante anos, trono dos Kachwahas, antes da capital ter sido mudada para a planície de Jaipur. Depois do impressionante monumento, uma caminhada em volta da pequena povoação, para visitarmos um dos poços mais bonitos que alguma vez viram! É hora do almoço e de regressar a Jaipur.

A tarde será reservada aos bazares da cidade, cheios de cor como só o Rajastão tem, ao Palácio dos Ventos - postal ilustrado do país - mas também ao Palácio da Cidade, onde ainda vive a família real. As tentações são imensas. Controlem-se! Ao fim da tarde jantamos num espaço à nossa escolha e voltamos ao hotel para o descanso merecido!
Hotel
10
Dia 11 | Jaipur - Pushkar
Ainda de madrugada, partimos para Ajmer, numa curta viagem de comboio. De lá, partimos para Pushkar de táxi.

Com um dos únicos templos do mundo dedicado a Brahma, Pushkar é uma lufada de ar fresco na viagem. Tudo surge em volta do lago em formato oval: a vida nos cafés, a fé, os mercados, os alojamentos, a vida! Este é o primeiro lugar onde vamos deixar-vos por conta própria! A cidade é fácil de ser percorrida e com a calma que esta nos passa, não se importarão de ter quase um dia inteiro só para desfrutarem, por vocês mesmos, Pushkar! Outra das razões, é que este é o local perfeito para comprar roupa, música, cadernos, postais e bijutaria! Com a experiência que já têm, vão sentir-se em casa! Ao fim da tarde, porém, reunimo-nos para um dos momentos mais singulares da experiência!
Hotel
11
Dia 12 | Pushkar - Udaipur
Começamos o dia bem cedo, com um acordar espiritual. À volta do lago, os locais banham-se, rezam, cantam, naquele que é um dos momentos mais bonitos, não só pelo acto, mas pela luz, da viagem. A seguir, tomamos o pequeno-almoço e dedicamo-nos às últimas compras, antes de deixarmos a pequena cidade em direcção a Ajmer, onde apanhamos um comboio para Udaipur, a penúltima cidade de Uma viagem à Índia., onde chegamos ao início da noite.
Hotel
12
Dia 13 | Udaipur
Estar em Udaipur é como se nos passeássemos por uma cena de um filme romântico! Considerada a Veneza do Oriente, é em volta do lago Pichola que está todo o centro histórico!

Antes de tudo, notamos o imponente Palácio da Cidade e, no centro do lago, um dos hotéis mais luxuosos do mundo, o Taj Lake Palace! Visitaremos o Templo Jagdish, um espaço religioso hindu todo ele branco, com um trabalho espectacular na sua fachada e desfrutamos de uma bebida numa das muitas gaths que circunda o lago.

Ao fim da tarde, convido-vos a subir a um local muito especial, para gozarmos de mais um momento único! De regresso ao centro, juntamo-nos aos locais e a outros turistas para uma hora de entretenimento! Vais adorar!
Hotel
13
Dia 14 | Udaipur - Deli
A manhã começa dentro de água! A perspectiva da cidade é muito diferente e mágica! Udaipur é um local que nos ficará na memória: a calma, a paisagem, o artesanato, os mercados, a joelharia. Este é um dos teus últimos momentos desta experiência, por isso aproveita para relaxares dos dias que passámos por todas as aventuras que só este país te proporciona. Ao fim da tarde, fazemos o caminho em direcção ao norte, à capital do país. A noite é passada dentro do comboio, a última, porém!
Comboio
14
Dia 15 | Deli
Chegamos ao início da manhã a Deli e fazemos o check-in no hotel. Neste último dia, podemos escolher de entre uma palete de lugares, o que visitar. Como opções, temos o Templo Lotus, o Templo Akshardham, os Jardins de Lodi e porque não, acabar a tarde na zona mais trendy da cidade, em Hauz Khas, com um jardim cheio de história e os restaurantes, bares e lojas mais cool da capital indiana!
Hotel
15
Da 16 | Deli - Cidade de origem
Hoje é o dia de regressar a casa. Temos a certeza que a Índia te marcou como mais nenhum outro país que tenhas visitado até hoje. Esta é uma viagem de contrastes, de amor - ódio, de cor, de barulho, de experiências constantes! Esta é uma viagem Landescape!

Obrigado!

O que está incluído?

  • 15 Noites em hotéis, em quarto twin, e comboios
  • Todos os pequenos-almoços
  • Entrada nos locais Património da UNESCO
  • . Taj Mahal
  • . Fathepur Sikri
  • . Amber Fort
  • . Túmulo de Humayun
  • . Templos de Khajuraho
  • . Red Fort em Delhi
  • . Red Fort em Agra
  • Guia em Khajuraho (em inglês)
  • Guia em Fathepur Sikri (em inglês)
  • Guia em Orchha (em inglês)
  • Todos os transportes dentro do país
  • Acompanhamento do líder nos 16 dias

O que não está incluído?

  • Voos internacionais (a partir de 470€)
  • Visto (80$)
  • Actividades e visitas extras
  • Alimentação não especificada
  • Despesas pessoais
  • Seguro pessoal
  • Transfers de/para o aeroporto

Marcação

Início Fim Estado Preço
Data Domingo 10 Mar, 2019 Segunda-feira 25 Mar, 2019 Preço 1.310€ Agendar

O Líder

João Gonçalo Fonseca

Autor do livro Pedalar Devagar, João é o tipo de viajante que idealizamos, na nossa visão mais romântica: sem pressas, grande parte das vezes sem destino, desprendido, corajoso e positivo.
Mais informação sobre o líder