Mapa Meu - Travel Experiences Lda
+351 917 434 117

Blog

Coronavírus: o que deves saber antes de viajar

A globalização ganhou forma desde o séc. XV com os Descobrimentos e tem aumentando exponencialmente até aos dias de hoje, em rapidez de circulação e meios de transporte, pelo que atualmente é possível visitar qualquer lugar no mundo em menos de 24h. O fascínio dos viajantes é difícil de conter, e com ele a emergência e reincidência de doenças tropicais e infecto-contagiosas que é o assunto que vamos abordar neste artigo.

De momento, vivemos um surto de um vírus respiratório com repercussão a nível mundial a que já ninguém consegue ser indiferente pela difusão mediática, o que tem levado muitos dos nossos viajantes a interrogarem-se sobre se devem ou não cancelar as suas férias. Falamos naturalmente do Coronavírus ou COVID-19, identificado, pela primeira vez em humanos, no final de 2019, na cidade de Wuhan, na China.

Pedir uma licença sem vencimento para viajar?

Tem sido frequente falarmos com viajantes da Landescape que se queixam da falta de tempo para realizar todas as viagens que gostariam. Alegam que os 22 dias úteis de férias previstos na Lei Portuguesa são insuficientes para embarcar em todas as aventuras que gostariam e mesmo com todos os truques de matemática para juntar feriados e fins-de-semana às datas elegidas ou acumular banco de horas para converter em dias de férias, maximizando assim o período em que se podem ausentar do trabalho, a realidade é que parece não chegar.

O que fazer em caso de desastre natural na tua viagem?

© Yosh Ginsu | Mount Sinabung, Indonésia

Viajar faz parte do imaginário de todos nós!

Se alguns se inclinam mais para viagens por países exóticos, outros preferem a comodidade do nosso velho continente; por outro lado há quem privilegia a aventura de subir uma montanha ou conduzir uma scooter pelo Sudeste Asiático, enquanto outros valorizam mais a experiência cultural e gastronómica que o país tem para oferecer. Curtas ou longas, mais ou menos distantes da nossa realidade, a verdade é que quando equacionamos viajar raramente nos lembramos dos problemas que podem surgir e, por consequência, quando somos confrontados com eles entramos em pânico.

Para quem gosta de viver

Um testemunho da viajante Teresa Brito, que levou recentemente os sete netos a conhecer a Turquia numa experiência customizada, liderada por Rafael Polónia

Dicas para encontrar os melhores voos

Encontraste a viagem dos teus sonhos, mas agora tens de enfrentar o que será, em princípio, a maior despesa de um viajante – a compra dos voos internacionais. Sem uma boa pesquisa e alguns conselhos úteis que deves passar a aplicar, os voos acabam por consumir a maior parte do orçamento que temos disponível para a próxima aventura, por isso não estranhamos que esta seja uma das perguntas que mais frequentemente nos fazem ao pesquisar as viagens da Landescape. Mas não canceles já os teus planos. Estamos aqui para te ajudar a procurar os melhores voos, na sua relação preço/qualidade.

O testemunho de uma viajante frequente

A Cristina Lavrador, juntamente com o marido, Carlos Lavrador, são dois viajantes frequentes da Landescape.
Viajaram pela primeira vez até à cidade de Cracóvia, na Polónia, para uma escapadinha de apenas cinco dias, naquela que foi a primeira aventura deles com uma agência de líderes.
Confessam que foi uma “excelente decisão” e que ainda em viagem “já estavam a pensar no próximo destino” que iriam reservar connosco.
Hoje, a Cristina partilha o seu testemunho com esta cada vez maior comunidade de viajantes.
A ti e ao Carlos o nosso muito obrigado por aceitarem o convite!

Como tirar as melhores fotografias em viagem

Viajar é colecionar memórias, aqueles momentos únicos que guardamos ao descobrir outras culturas, conhecer novas pessoas, e explorar paisagens inesquecíveis. E o quê melhor do que uma fotografia para perpetuar esse arquivo de memórias?

Como disse uma vez Matthew Karsten, “a fotografia de viagem é como uma máquina do tempo, congelando as memórias de uma aventura que podes recordar e desfrutar durante anos. Para além disso, pode ajudar os outros a encontrar inspiração”. Talvez seja esta premissa por trás do sucesso do Instagram, uma rede social que privilegia a imagem em detrimento da palavra e que, sem dúvida, tem inspirado tantos viajantes pelo mundo fora.