Mapa Meu - Travel Experiences Lda
+351 917 434 117

Blog

Marraquexe, a jóia de Marrocos

Este ano, a cidade de Marraquexe está entre os 20 finalistas a concurso para o prémio de Melhor Destino Turístico a nível mundial. A capital de Marrocos está a aumentar exponencialmente a sua procura turística e, mesmo em tempos de pandemia pelo novo coronavírus, tem conseguido atrair turistas dos vários cantos do globo, tendo oficialmente reaberto as suas fronteiras a 10 de Setembro. Neste artigo, explicamos o porquê de Marraquexe ser um potencial vencedor na categoria de Melhor Destino 2020 e quais os lugares que não podes perder quando o visitares.

A Covid-19 matou as escapadinhas na cidade?

As escapadinhas na cidade, ou city breaks se preferimos usar a terminologia em inglês, são geralmente sinónimo de aglomerados de gente em espaços pequenos. Considerados até há bem pouco tempo atrás como uma das formas mais populares de viajar, são hoje alvo de interrogação perante a crise provocada pela Covid-19. Será que deixarão de existir no futuro?

Como ter sempre internet em viagem?

Hoje em dia, a nossa dependência no acesso à internet é tão grande que mesmo em viagem fazemos questão de estar sempre conectados. Queremos manter o contacto com amigos e família de forma a partilhar com eles os bons momentos que estamos a viver, mesmo que à distância; queremos atualizar as nossas redes sociais com as fotografias do nosso dia-a-dia, mas também organizar aspectos da viagem como consultar os horários de visita das principais atracões turísticas, comprar bilhetes para transportes públicos, reservar alojamentos, ou simplesmente obter as informações sobre como chegar aos locais pretendidos, só para citar alguns exemplos.

Guadiana, o grande Rio do Sul com Miguel Judas

Ao longo de um bem preenchido fim-de-semana, vamos explorar as margens do “Grande Rio do Sul”, como em tempos era conhecido o Guadiana, que tinha em Mértola o “porto mais ocidental do Mediterrâneo”. Vamos caminhar ao longo do rio, mas também percorrê-lo de barco, conhecer o património Islâmico de Mértola, as tradições da aldeia ribeirinha do Pomarão e passear pela Mina de São Domingos, um dos maiores centros de arqueologia industrial da Peninsula Ibérica, onde a aventura terminará com um mergulho na praia fluvial da Tapada Grande.