fbpx
Mapa Meu - Travel Experiences Lda
+351 917 434 117

Blog

Footsteps Through Africa, a ONG por trás do líder Pedro Quirino

O Pedro Quirino, líder de viagens especializado em safaris, é o rosto por trás de alguns dos destinos de África abertos ao público na Landescape, como é o caso do triângulo Botswana, Zâmbia e Zimbabwe, e também do Uganda. Actualmente a residir na África do Sul, para onde se mudou há sensivelmente quatro anos, gere, juntamente com o fundador Jo Cooper, a organização não governamental Footsteps Through Africa que actua junto de diferentes comunidades locais, sobretudos com intervenção nos sectores da educação, saúde e desenvolvimento de projectos.

Kayak no canyon do rio Sil com Gabel Oliveira

© Direitos reservados Ribeira Sacra

Canyon do Rio Sil é um dos mais impressionantes desfiladeiros da Galiza. Nele, o Rio Sil escavou uma monumental garganta, serpenteando por entre arribas selvagens e magníficos planaltos que fazem parte de uma pitoresca reserva natural da nossa vizinha Espanha. Enquanto remamos pelas suas águas vamos sentir-nos uns privilegiados, podendo aperceber-nos do silêncio e grandiosidade das paisagens envolventes, da riqueza da sua fauna, flora e afloramentos rochosos, observar os numerosos peixes que nadam descontraidamente no seu leito e majestosas aves que voam em liberdade entre os penhascos que nos rodeiam.

Botswana: uma caminhada no Delta do Okavango. Crónica de viagem por Pedro Quirino

Leopardo delta okavango

Estou de volta a esta terra e parece que nunca daqui saí. Talvez por não ter passado assim tanto tempo ou talvez por ela nunca me ter deixado. Há lugares que nos marcam, que nos ficam cravados pelas mais diversas razões. Nem precisam ser grandiosos. Basta termos tido a sorte ou a audacidade de estar no lugar certo à hora certa. Assim é uma viagem no Botswana, um país sempre pronto a surpreender-nos. Esta terra, selvagem como nenhuma outra, faz questão de recordar a qualquer momento porque lhe chamam “The Wild Botswana”.

Como viajar com um bebé?

Não sou especialista em viagens (apesar de o meu companheiro, Rafael Polónia, ser), nem tão pouco em bebés. Sou especialista no meu bebé, tal como o são todas as mães, e todos os dias aprendo coisas novas e adapto-me aos percalços deste novo mundo da maternidade. Nesta reflexão deixo-vos algumas recomendações de como viajar com um bebé, partindo da minha viagem em bicicleta pelo Canal du Midi.

Caminhada no Rio Poio com Gabel Oliveira

O Rio Poio, um dos rios mais bonitos e desconhecidos de Portugal, em Ribeira de Pena, Trás-Os-Montes.

Um rio mágico, encaixado entre escarpas, que deslumbra pela transparência das suas águas cristalinas que refletem o verde da paisagem envolvente.

Um Safari pelo Botsuana e o jogo de escondidas, uma crónica de viagem por Pedro Quirino

Rei da Selva no Botsuana

Tenho as mãos cheias de bolhas e feridas, que nem as de um pugilista. Mas aqui as batalhas são outras… Aprender a fazer fogo com paus, desbravar mato, trocar pneus e…lavar meias no tanque da roupa! As pernas e pés também não têm melhor aspecto. Picadas de mosquito de perder a conta e duas picadas de outros bichos que insistem em não sarar, são maleitas dum safari pelo Botsuana

O Minho: serra, mar e rio em bicicleta com João Oliveira

O Minho: serra, mar e rio com o líder de viagens João Oliveira, uma aventura pensada para os amantes de bicicleta e natureza, e para os amantes de Portugal. Uma viagem de três dias, com uma diversidade enorme de paisagens, repleta de biodiversidade, cultura e tradição. Um programa ideal para quem gostar de conhecer melhor o seu país, explorar diferentes perspectivas da região do Alto Minho e desafiar-se num dia de aventura com subidas e descidas pelas Serras Minhotas.

Caminhada nas Fisgas do Ermelo com Gabel Oliveira

 

A Serra do Alvão tem uma altitude máxima de 1.283 metros, albergando o Parque Natural do Alvão. Aldeias tradicionais, paisagens de cortar a respiração, ribeiros de água transparente e, claro, as magnificas cascatas das Fisgas do Ermelo, as mais altas da Península Ibérica, com 200 metros de desnível, divididas em várias quedas de água e lagoas convidativas a refrescantes mergulhos. Prepara-te para sentir o borbulhar da água, escutar o chilrear dos pássaros, descobrir o famoso gado maronês e caminhar pelos campos verdejantes! Traz os calções, fato-de-banho e o teu piquenique para almoçarmos relaxadamente junto à água, numa pausa ao nosso percurso!