Mapa Meu - Travel Experiences Lda
+351 917 434 117

Blog

Guadiana, o grande Rio do Sul com Miguel Judas

Ao longo de um bem preenchido fim-de-semana, vamos explorar as margens do “Grande Rio do Sul”, como em tempos era conhecido o Guadiana, que tinha em Mértola o “porto mais ocidental do Mediterrâneo”. Vamos caminhar ao longo do rio, mas também percorrê-lo de barco, conhecer o património Islâmico de Mértola, as tradições da aldeia ribeirinha do Pomarão e passear pela Mina de São Domingos, um dos maiores centros de arqueologia industrial da Peninsula Ibérica, onde a aventura terminará com um mergulho na praia fluvial da Tapada Grande.

Como poupar dinheiro para viajar pelo mundo?

Esta é provavelmente a pergunta que mais vezes escrevemos no Google quando tencionamos fazer uma viagem. E para muitos, é também o maior impedimento à concretização do sonho de partir à descoberta. Por isso, hoje, no blogue da Landescape, partilhamos algumas dicas muito úteis de como poupar dinheiro para a próxima aventura!

Meeting de viajantes e líderes Landescape em Santarém

A nossa missão é fazer sentir: o vento, o sol, os rituais religiosos, as buzinas nas ruas, o embalar dum comboio, o chá que nos é oferecido, o vulcão que à nossa frente se revolta, o templo que nos impressiona, as montanhas que nos exigem esforço, os animais que vemos em liberdade, mas nada mais existe do que a nossa vontade de sentir o sorriso de um reencontro!

Açudes e serranias de Oleiros com Miguel Judas

Em pleno Pinhal Interior, Oleiros é um dos concelhos mais desconhecidos do país e também um dos mais bonitos, como os participantes nesta escapada poderão comprovar. Durante um fim-de-semana vamos percorrer os setes açudes que circundam a vila ao longo da Ribeira de Oleiros, conhecer a “mui nobre Villa de Álvaro”, encavalitada numa escarpa sobranceira ao Zêzere, e visitar alguns dos mais importantes monumentos naturais da Georrota do Orvalho. Tudo isto com muitos mergulhos e deliciosos petiscos à mistura!

Aventura na Serra da Freita com João Amorim

Talvez seja uma das serras menos conhecidas do nosso país, mas é um paraíso. A proposta que tenho é uma mistura de aventura, com um dia de caminhada à volta da imponente Cascata da Frecha da Mizarela. Relaxa, com muitos mergulhos no rio, cultura e convívio. Vamos à procura cá dentro daquilo que pretendo também fazer nas minhas viagens lá fora.

Serra do Açor, a princesa das serras com Francisco Agostinho

© Visit Arganil

Entre as mais conhecidas Serra da Estrela e Serra da Lousã está a do Açor, terra de mitos, lendas e de gente de peculiar resiliência e genuinidade! É por estes vales, com olhares na montanha, que o líder de viagens Francisco Agostinho te vai levar a passear durante quatro dias. Juntos vão ouvir a natureza, alimentar-se dos produtos da terra e escutar histórias bizarras.

Viaja por Portugal com o Francisco Agostinho e explora o que a princesa das serras te pode oferecer!