Mapa Meu - Travel Experiences Lda
+351 917 434 117

À descoberta das ilhas galegas em kayak, com Gabel Oliveira

A Ria de Arousa é a mais extensa das rias da Galiza. As suas águas calmas e transparentes são um parque de diversão para os animados golfinhos que, com alguma sorte, poderemos avistar enquanto remamos os nossos kayaks rumo a ilhas e praias de águas transparentes, a alternar entre o azul turquesa e o verde da paisagem envolvente!

Atreve-te a explorar de kayak a Ria de Arousa e seus encantos com a Gabel Oliveira!

 

DATAS: 4 a 5 de JULHO de 2020 | ESGOTADO

PRÓXIMAS DATAS: 08 e 09 de AGOSTO de 2020

 

DIA 1 | GROVE – RIANXO
Ao final da manhã, por volta das 11h00 portuguesas, encontramo-nos no Grove, aquele que vai ser o ponto de partida para a nossa aventura deste fim-de-semana!
Antes de começar a remar vamos todos ajudar nos preparativos! Vais aprender a afinar os lemes, a movimentar uma pagaia da forma correta e…a vestir um saiote! Depois de fazermos as “equipas” (os kayaks são de 2 lugares) e de nos equiparmos devidamente, vamos lançar-nos ao mar!
Estás com energia? A próxima hora vai ser a pagaiar em direção a uma ilhota paradisíaca, daquelas que muito poucos têm o privilégio de poder conhecer. Para lá chegar, só num barco privado ou…a remar, como nós!
Está na hora de usufruirmos do prémio do nosso esforço! Vamos deliciar-nos com a paisagem à nossa volta: um mar de águas cristalinas, a rodear praias de areia branca, vieiras e vida marinha!
Vamos poder refrescar-nos e nadar com peixes coloridos, caminhar à volta da ilha, ou simplesmente apanhar banhos de sol relaxadamente!
Enquanto isso, o Gomes, o nosso fantástico monitor e cozinheiro de viagem, vai preparar-nos um almoço em plena ilha deserta!
Já relaxados e com energias recuperadas, vamos iniciar o nosso caminho de regresso ao Grove!
Ao final do dia vamos até Rianxo, usufruindo da pacatez do local, das suas vistas para o mar/ria e dum maravilhoso pôr-do-sol!
É aqui que nos vamos instalar para passar a noite, e é também aqui que vamos saborear o nosso jantar, eventualmente na esplanada, com vista rio, caso a temperatura ainda esteja agradável!

DIA 2 | RIA DE AROUSA
Hoje o dia vai ser para remar pela costa, parando para descansar e usufruir do sol e de banhos refrescantes nas bonitas praias da ria de Arousa! Já conheces “as Maldivas espanholas”? Pagaiamos até lá?
Enquanto remamos vamos apreciando a paisagem, a recortada costa verdejante, as plataformas de mexilhoeiros típicas da região e, quem sabe, alguns golfinhos brincalhões a saltar ao nosso lado!
Vamos parar numa das chamativas praias, para um merecido descanso e para mais um almoço “à la Gomes” – Será que hoje temos direito e um crepe com compota ou com chocolate?
Ao final do dia voltamos a Rianxo, onde ainda podes tomar um duche antes de iniciar a tua viagem de regresso.
Este é um fim-de-semana que me deu muito gozo organizar para ti, e do qual espero que gostes tanto como eu! Não te prometo que não leves algum cansaço físico na bagagem, mas garanto-te que vais partir de alma cheia e com vontade de repetir!

 

VALOR POR PESSOA: 190€

O QUE INCLUI:

– Uma noite em tenda (podes levar a tua ou utilizar uma de lá) ou em camarata. Se fores acompanhado e preferires um bungalow (mediante disponibilidade) informa-nos;
– 1 pequeno-almoço
– 2 almoços “volantes”, preparados na praia
– 1 jantar
– Kayak de mar (2 lugares), pagaia, colete, saiote e corta-vento (se necessário) para os dois dias
– Acompanhamento da líder e de um monitor muito experiente durante os 2 dias do programa
– Reportagem fotográfica

O QUE NÃO INCLUI:

– Transportes terrestres (se não tiveres como te deslocar informa-nos para tentarmos encontrar uma solução juntos)
– Saco-cama (se não tiveres um informa-nos por favor)
– Despesas pessoais
– Bebidas ou alimentação “extra-menu”
– Seguro pessoal de viagem

 

As inscrições terminam a 25 de Julho, de forma a garantir as reservas.

Para mais informações contactar a Landescape pelo e-mail geral@landescape.pt 

Artigo redigido pela Gabel Oliveira, líder de viagens Landescape a países como Camboja, Laos e Vietname.