Mapa Meu - Travel Experiences Lda
+351 917 434 117

As 10 melhores contas de Instagram para amantes de viagem

Quer estejas à procura de inspiração, a tentar escolher o teu próximo destino de viagem ou simplesmente a acompanhar as aventuras de alguém, o Instagram é uma opção a considerar. Esta rede social funciona como um verdadeiro postal digital que te permite observar o mundo através da lente de quem por ele viaja. Por isso, se estás à procura de contas recheadas de histórias e paisagens, deixamos-te 10 sugestões a não perder.

@tempodeviajar

Um mês depois de abandonar o seu emprego, em 2007, André Parente decidiu partir à aventura pelo mundo e as viagens acabaram por se tornar a sua vida. Para ele, viajar é uma “constante roda de emoções”, o que faz com que estar em casa se torne monótono.

Atualmente, com o objetivo de ajudar viajantes independentes a planearem as suas próprias aventuras, partilha as suas experiências no blog pessoal e redes sociais. No Instagram do André, podes encontrar atualizações diárias sobre os locais que ele explora, como o Chile, Índia e Bali.

@surfergirlonthemove

No seu Instagram, a Marlene Maques combina a paixão por viajar e surfar com o gosto pela escrita. Ao invés de seguir a intenção inicial de se tornar numa correspondente de guerra, dando a conhecer ao público um lado obscuro do mundo, a jornalista optou por mostrar às pessoas o quão bonito ele pode ser através das suas aventuras.

A Marlene parte sempre em busca das melhores praias para surfar, desde a Ericeira ao Sri Lanka, mas também podes acompanhar as suas experiências em países como Nicarágua, Itália e Marrocos!

@followthesuntravel

Depois de se tornar no primeiro vencedor do concurso da Associação GAP Year Portugal, João Amorim viajou pela América Latina durante oito meses, sempre em busca do sol.

A sua experiência no estrangeiro aliada à vontade de continuar a descobrir o mundo levou-o a trocar as ciências biomédicas em que se formou pela profissão de líder de viagens na Landescape, onde acompanha grupos e partilha com eles as aventuras pelos países que tão bem conhece. No Instagram do João podes encontrar a beleza do Peru, as paisagens naturais da Guatemala, a cultura nativa da Colômbia e até os recantos mais escondidos dos Açores!

@vagamundos_pt

O Alexandre e a Anabela são adeptos do turismo de natureza e do conceito de viajar devagar. Juntos, já estiveram em mais de 80 países, porém destacam o Caminho de Santiago, uma road trip pelos Estados Unidos e uma viagem ao Oriente como as suas principais aventuras.

Além destes destinos, o México, Brasil, Marrocos e Turquia são alguns dos locais que o casal te leva a conhecer na sua conta do Instagram, onde deixam também o incentivo para que saias da tua zona de conforto e explores o mundo!

@katydeodato

Filipinas, Bali, Camboja, Laos! A líder da Landescape partilha contigo as suas aventuras de viagem em grupo e também as que realiza sozinha.Das águas cristalinas de Palawan até aos safaris em África, a Katy Deodato leva-te a todo o lado. Na sua conta do Instagram dá a conhecer não só os locais por onde passa, mas também as pessoas que por lá conhece e que dão um encanto especial à experiência.

Para ela, viajar para destinos de praia regularmente é obrigatório, não fosse ela aliás natural da Córsega. Por isso, se gostas de destinos tropicais, esta conta é definitivamente para ti.

@obercodomundo

O projeto Berço do Mundo foi criado por Ruthia Portelinha, que viaja com o marido e o filho, com o intuito de inspirar outras famílias a fazer o mesmo. Na sua opinião, viajar é uma das melhores formas de ensinar coisas aos mais pequenos, mas também aos adultos.

Por isso, na sua conta do Instagram, podes descobrir as suas aventuras em família por Portugal e no estrangeiro, sempre com as sugestões mais divertidas de atividades para todas as idades, como experimentar o túnel de vento de Windobona, em Madrid, ou visitar o Jardim do Inhotim, no Brasil.

@mochileiros_vc

Uma professora de educação física e um proprietário de um stand automóvel. Carolina e Pedro iniciam a sua nova viagem de autocaravana este mês em direção ao norte de Espanha, que depois se estende até aos países nórdicos e mais tarde até às águas do Mediterrâneo.

No seu blog e Instagram, o casal vai relatar esta aventura que, apesar de ter um roteiro definido, deixa espaço para o improviso. Esta conta pode ser uma verdadeira inspiração para quem quer partir na sua própria viagem sobre rodas.

@viagensparasempreblog

O projeto de Fabiana e Bruno surgiu quando começaram a viajar juntos, em 2005. O casal, que vive na Ilha Terceira, considera que a produção de conteúdos acerca dos locais que visitam lhes permite reviver todos os momentos, como se viajassem para os destinos pela segunda vez.

No seu Instagram, podes encontrar o relato de uma viagem impressionante à Islândia, das aventuras pelo Peru e de uma experiência única em São Tomé. Fabiana e Bruno também aproveitam o Instagram para partilhar dicas e artigos sobre as suas viagens, publicados na comunicação social.

@contramapa

A Diana Guerra começou a viajar para fora da Europa quando andava na faculdade e nunca mais lhe perdeu o gosto. Depois de explorar São Tomé e alguns países do Sudeste Asiático, o “bichinho da viagem” fez com que continuasse a aventurar-se por outros destinos, como Cuba, Japão e Estados Unidos.

“Vou ali e já volto” é a frase pela qual se guia e a que melhor traduz a sua conta do Instagram, recheada de viagens em vários pontos do mundo e com atualizações diárias sobre as suas aventuras

@kate_wanderinglife

A Catarina Leonardo, fundadora da Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, abandonou o seu trabalho como consultora e decidiu tornar-se numa viajante profissional. Começou por fazê-lo sozinha ou com amigos e agora, casada e com uma filha, viaja maioritariamente em família.

Já passou por locais como a Dinamarca, Índia, Londres e Indonésia, sempre com o objetivo de conhecer verdadeiramente a história dos países por onde passa. Por isso, se seguires a sua conta do Instagram, podes contar com registos fotográficos, mas também com curiosidades culturais, dicas gastronómicas e até com as lendas e mitos de cada região.

Artigo escrito pela equipa da Landescape.