fbpx
Mapa Meu - Travel Experiences Lda
+351 917 434 117

As 6 coisas que nos fascinam na Jordânia

Landescape - As 6 coisas que me fascinam na Jordânia

A Jordânia é um país pelo qual nutrimos um enorme carinho. Além de ser um dos países mais seguros, mais tolerantes e mais hospitaleiros do Médio Oriente, guarda em si 6 “coisas” que nos deixam sempre de coração cheio.

PÔR DO SOL EM DANA

A aldeia de DANA, pertencente a uma das reservas da biosfera do país, guarda em si uma surpresa para os seus visitantes ao final do dia. Um pôr do sol incrível!

A melhor época para assistir é no Inverno, quando o sol fica maior e podemos vê-lo mesmo ao fundo do vale. É impressionante! Com a vantagem de vermos uma área semi-desértica que se estende até Israel.

JARASH

Jarash é uma das cidades com as ruínas romanas mais bem preservadas do mundo. Percorrer aquele “cardo” ao ao fim do dia, ou tirar umas fotos da vista desde o Templo de Zeus, quando a luz está no seu melhor é fantástico. Vais-te sentir recuar no tempo!

AS PESSOAS

Este tópico é já um clássico no Médio Oriente. Na Jordânia não é excepção, e o povo no geral é muito hospitaleiro, sabendo respeitar o nosso espaço. A andar pelas ruas da Jordânia, poderás ser convidado para um chá!

Quanto aos vendedores, são muito tranquilos e nunca nos sentimos pressionados a comprar nada.

A COMIDA

Hummus, falaffel, arroz, pão ázimo, baba ganoush, fateh… Tantas especialidades (estas, por sinal, vegetarianas) do Médio Oriente.

Pratos deliciosos que só temos a oportunidade de comer quando visitamos a Jordânia – pelo menos confeccionados com os mesmos ingredientes e com aquele toque que nos faz viajar pelo palato.

O DESERTO DE WADI RUM

Certamente todos vimos em adolescentes filmes como “Lawrence of Arabia”, que permaneceram no nosso imaginário até aos dias de hoje tornando imperativo visitar este lugar. Por vezes, com tanta expectativa e ansiedade, o encontro pode não ser o esperado. Não é o caso. Para nós, o deserto de Wadi Rum é um lugar fascinante!

Está ainda habitado e é explorado turisticamente apenas pelo seu povo, os beduínos, que lhe dão vida e mais carácter. As cores são sublimes, principalmente ao nascer e ao pôr do sol.

Escalar as suas inúmeras montanhas rochosas é outra actividade que podemos aqui fazer. Para os mais calmos, o melhor será contemplar o silêncio e a sua grandiosidade.

PETRA, A CIDADE ESCONDIDA

Uma cidade com mais de 2000 anos, escavada nas rochas por um povo de origem nómada, os Nabateus. É impressionante a capacidade que aquele povo teve em construir algo assim naquela época. É incrível também ficar a conhecer algumas curiosidades do seu avançado sistema de sociedade.

Quem não se lembra do filme “Indiana Jones e a Grande Cruzada”? Parte do filme foi realizada aqui em Petra, junto ao seu monumento mais icónico, o “Al-Khazneh”- O Tesouro. Vimos muita gente emocionada depois de atravessar o dramático desfiladeiro quando dá de caras com a conhecida fachada que se revela aos poucos, à medida que saímos do percurso.

Mas Petra está muito longe de ser “só” isto. Por todo o lado poderão ver construções, fachadas, trilhos e até um anfiteatro, também escavado na rocha.

Um lugar mágico!

 

E agora, consegues resistir aos encantos da Jordânia?

 

Se queres conhecer melhor o programa da nossa viagem à Jordânia, assim como as datas da próxima edição contacta-nos pelo e-mail geral@landescape.pt