fbpx
Mapa Meu - Travel Experiences Lda
+351 917 434 117

Como escolher o seguro de viagem?

O seguro de viagem é um dos factores mais importantes na preparação de uma nova aventura, apesar de infelizmente muitos continuarem a descurá-lo. Talvez por falta de informação, por distração ou simplesmente por se ter generalizado a ideia de que não é necessário. Por todas estas razões, parece-nos extremamente importante partilhar convosco este artigo onde falaremos sobre a importância de viajarem sempre com seguro, mesmo que o façam dentro das fronteiras da Europa.

Na Landescape, todas as viagens que realizamos pressupõem a contratação de um seguro pessoal de viagem. Só assim está garantida total proteção não só em caso de doença – e, acredita, que nalguns países como os Estados Unidos da América, o Canadá ou o Japão as despesas relacionadas com cuidados de saúde são elevadíssimas -, mas também contra roubo, danos e perdas de bagagem – o que acontece com alguma frequência e quando em causa estão documentos de identificação o problema agrava-se ainda mais–, roubo de material informático e de fotografia, indeminizações em caso de acidente, interrupção voluntária da viagem, ou mesmo internamento por Covid19, entre outros percalços. Podes pensar que os imprevistos “só acontecem aos outros”, mas o cuidado nunca é demais, sobretudo em grandes viagens. Por isso reforçamos a necessidade de saíres da tua zona de conforto protegido, para aproveitares ao máximo a tua experiência.

Existem inúmeras seguradoras a prestar este serviço, mas aquela que utilizamos na Landescape e em quem confiamos plenamente é a SGS Seguros. A Landescape tornou-se aliás parceira exatamente por acreditar que é uma mais valia para os seus líderes e viajantes, e por ser especializada em produtos para viagem, com uma grande capacidade de resposta às constantes mudanças que ocorrem a nível global como de resto testemunhamos recentemente com  a pandemia. Assim já podes consultar os Seguros de Viagem Landescape e selecionar aquele que melhor se adapta à tua experiência, sendo que em caso de dúvida ou necessidade adicional de esclarecimento, tens ao dispor o nosso Gabinete de Apoio ao Viajante.

 

 

Porquê escolher a SGS Seguros?

São várias as razões que nos fizeram pender para esta escolha, em detrimento de outras opções existentes no mercado.

  • Logo à cabeça, são uma seguradora especializada em viagens,ou seja, cobrem viagens de todas as dimensões, sejam elas de aventura, cultura, com atividades desportivas, trekking ou multiviagem. Têm até uma opção que inclui atividades mais radicais como por exemplo caminhada a mais de 3.500 metros de altitude, expedições na neve, ou mergulho livre estando por isso realmente preparados para responder a todos os desafios que enfrentamos enquanto viajantes e que até aqui nenhuma seguradora conseguia responder.
  • Depois porque cobrem todos os destinos no mundo, mesmo aqueles considerados mais perigosos como a Coreia do Norte, a Síria, o Líbano ou o Iraque só para citar alguns. Menos uma dor de cabeça!
  • Outro argumento a favor é o preço. Não se trata de uma seguradora absurdamente cara como outras concorrentes igualmente especializadas em viagem, mesmo com o upgrade para garantia de coberturas relacionadas com sinistros provocados pela pandemia de Covid19.
  • Outro aspecto a destacar. O atendimento é feito na nossa língua, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano e na hora de resolver um problema esta assistência permanente é incrível e faz mesmo a diferença.
  • Não impõem limite de idade e aceitam viajantes com histórico de doença crónica ou oncológica no momento de contratualizar seguro independentemente do tipo de viagem e atividades implicadas.
  • Se por alguma razão que não controlas te vês forçado a cancelar ou interromper uma viagem, a SGS Seguros permite-te a indemnização dos valores em causa, mediante uma lista alargada de motivos. Para além disso, protege-te a ti e à Landescape de gastos irrecuperáveis resultantes do cancelamento em caso de rescisão unilateral quando em causa estão circunstâncias inevitáveis e excecionais do destino ou do transporte para lá.
  • Por fim, porque oferece um produto específico e adaptado a profissionais da área da saúde, militares, policia, bombeiros, membros das forcas de proteção civil, guarda costeira ou guarda civil republicana, que podem ser obrigados a um recrutamento inesperado pela entidade patronal para missão em período anterior ou coincidente com o da realização da viagem adquirida.

 

 

E se viajar só na Europa também é necessário seguro de viagem?

Cartão Europeu de Saúde não chega?

Ouvimos esta pergunta frequentemente quando a viagem se vai realizar dentro das fronteiras da Europa e a nossa resposta é claramente: não!

O cartão cobre apenas os gastos com saúde, enquanto um seguro de viagem como os Seguros de Viagem Landescape, resultantes da parceria com a SGS Seguros, oferecem uma cobertura muito mais ampla que inclui, por exemplo, transporte de um familiar caso sejas hospitalizado, responsabilidade penal e civil no estrangeiro e despesas provenientes de atrasos e cancelamentos de voos.

Um pormenor muito importante: o cartão não cobre os custos dos cuidados de saúde prestados no âmbito de um sistema privado, apenas do serviço público de saúde no país onde te encontras. Na SGS Seguros esta restrição não se aplica e como tal podes ir a qualquer hospital.

Um dos factores mais importantes nos seguros e que já em cima falamos é a repatriação – o transporte de emergência até ao hospital/centro de saúde mais próximo e o transporte de regresso ao teu país de origem em caso de doença ou acidente. Isto é importante sobretudo por causa de práticas desportivas e trekking, porque muitas vezes estamos em zonas remotas e de difícil acesso mesmo na Europa. Com os seguros Landescape tens cobertura ilimitada dos custos de repatriação, independentemente da tua idade ou país de origem. Imagina que algo acontece durante a viagem – o seguro garante o transporte de um familiar teu para te fazer companhia, o que é um alívio enorme!

 

Agora que estás bem informado sobre a importância de um seguro de viagem, consulta os produtos que preparamos para ti e parte à aventura!

Artigo assinado pela líder de viagens Landescape Carina Silva