Mapa Meu - Travel Experiences Lda
+351 917 434 117

De kayak na Serra da Arrábida, com Gabel Oliveira

O Parque Natural da Serra da Arrábida engloba várias serras, entre as quais a Serra do Risco e a Serra da Arrábida, que vão ser os quadros de fundo desta nossa aventura de kayak!

A sua orla costeira foi classificada como área protegida e alberga o Parque Marinho Professor Luís Saldanha, entre a Praia da Figueirinha e o Cabo Espichel, precisamente a zona que vamos explorar.

Enquanto remamos pelas suas águas transparentes de reflexos verde e azul turquesa, vamos sentir-nos uns privilegiados, podendo apreciar e desfrutar de algumas das mais belas praias da Europa, pagaiar junto a majestosas arribas, grutas e pequenas enseadas secretas, observar a fauna e flora e sentir a magia da natureza que nos rodeia.

Se gostas de turismo de natureza e desportos de água, esta é a tua oportunidade de explorares em kayak a costa do Parque Natural da Arrábida e os seus inúmeros encantos com a líder de viagens Landescape Gabel Oliveira.

 

DATA: 24 e 25 de OUTUBRO de 2020

VALOR POR PESSOA: 225€

 

 

DIA 1 | PARQUE NATURAL DA ARRÁBIDA

Ao final da manhã, por volta das 11h30 encontramo-nos numa das maravilhosas praias do parque natural da Arrábida, naquele que vamos escolher como ponto de partida para a nossa aventura deste fim-de-semana!

Antes de começar a remar vamos todos ajudar nos preparativos. Vais aprender a afinar os lemes, a movimentar uma pagaia da forma correta e a vestir um saiote. Depois de fazermos as equipas, uma vez que os kayaks são de 2 lugares, e de nos equiparmos devidamente, vamos lançar-nos ao mar.

Estás com energia? A próxima hora e meia vai ser a pagaiar no Parque Marinho Professor Luís Saldanha, com a costa recortada e o verde da Serra de um dos lados, com o mar e o azul turquesa do céu em si refletido, do outro lado.

Está na hora de usufruirmos do prémio do nosso esforço. Vamos deliciar-nos com a paisagem à nossa volta, refrescar-nos e nadar descontraidamente em águas protegidas ou simplesmente apanhar banhos de sol, relaxando numa pequena praia paradisíaca!

Enquanto isso, o nosso fantástico monitor e cozinheiro de viagem vai preparar-nos um almoço em pleno parque natural. Já relaxados e com as energias recuperadas, vamos iniciar o nosso caminho de regresso, apreciando a paisagem que nos rodeia.

Ao final do dia se houver tempo e energia, podemos explorar a zona envolvente, já em terra, de outra perspetiva, e admirar as cores do por-do-sol.

 

 

DIA 2 | PARQUE NATURAL DA ARRÁBIDA

Hoje o dia vai ser para remar e explorar mais um fantástico troço da costa da Arrábida e contemplar as suas arribas, promontórios e pequenas baías de uma perspetiva única.

Vamos parar numa bonita praia para um merecido descanso. Damos um mergulho nas suas águas irresistíveis antes de degustar de um almoço confecionado na hora? Será que hoje temos direito e um crepe com compota ou com chocolate? Ao final do dia voltamos ao ponto de partida e, se ainda tiveres tempo livre, podes aproveitar para conhecer melhor alguns segredos da região.

Este é um fim-de-semana que me deu muito gozo organizar para ti, e do qual espero que gostes tanto como eu.

Não te prometo que não leves algum cansaço físico na bagagem, mas garanto-te que vais partir de alma cheia e com vontade de repetir!

O QUE INCLUI:

– Uma noite de alojamento (tenda, camarata, quartos duplos/triplos ou apartamento);

– 1 pequeno-almoço;

–  2 almoços volantes, preparados na praia;

–  Kayak de mar de 2 lugares, pagaia, colete, saiote e corta-vento (se necessário) para os dois dias

– Acompanhamento de líder Landescape e de um monitor durante os 2 dias do programa

– Reportagem fotográfica

 

© Echo Boomer

 

O QUE NÃO INCLUI:

– Transportes terrestres (se não tiveres como te deslocar informa-nos para tentarmos encontrar uma solução juntos)

– Jantar de sábado

– Despesas pessoais

– Seguro pessoal de viagem

 

As inscrições terminam a 09 de Outubro, de forma a garantir as reservas.
Para mais informações contactar a Landescape pelo e-mail geral@landescape.pt
Artigo redigido pela Gabel Oliveira, líder de viagens Landescape a países como Camboja, Laos e Vietname.