fbpx
Mapa Meu - Travel Experiences Lda
+351 917 434 117

Caminhada na Serra da Freita, com Gabel Oliveira

A Serra do Freita tem uma altitude máxima de 1100 metros e faz parte do maciço da Gralheira, juntamente com a Serra da Arada e a Serra do Arestal, o que faz com que seja um autêntico paraíso para o trekking, à descoberta de locais e rotas que passam despercebidos à maioria dos amantes de caminhadas.

Nesta serra, encontrarás aldeias tradicionais, quedas de água, ribeiros de água transparente, bonitas paisagens serranas, campos verdejantes, lagoas de águas gélidas, serão a nossa companhia ao longo deste percurso que nos tomará um inteiro dia.

O desafio é percorrer as escarpas da Fecha da Mizarela, uma das maiores quedas de água de Portugal (e da Europa), com cerca de 75m de altura, descendo até às lagoas e cascatas na sua base, que te permitirão usufruir de refrescantes e revitalizantes mergulhos nas suas águas paradisíacas e ganhar forças para a subida final!

Para esta caminhada, o que te aconselhamos é que tragas água e o teu piquenique e, claro, não te esqueças dos calções e/ou fato-de-banho, que o corpo vai agradecer-te um mergulho revigorante numa lagoa de água transparente tão característica da Serra da Freita, para recuperares energia para a subida que te espera.

 

PROGRAMA

Ponto de encontro: Parque de campismo do Merujal
Hora de partida: 10h30
Distância aproximada: 9km
Dificuldade: Elevada
Hora de chegada: Final da tarde (horário flexível)

 

 

DATAS: 27 de Junho

PREÇO: 25€

 

O QUE INCLUI:

– Preparação de todo o percurso

– Acompanhamento da líder Landescape Gabel Oliveira, durante toda a caminhada

– Garantia de cumprimento de todas as regras da DGS aconselhadas à data

O QUE NÃO INCLUI:

– Transportes até ao local de início e do fim da caminhada

– Refeições

– Despesas pessoais

– Seguro pessoal de viagem

 

Montanhas da Serra da Freita

Se gostaste deste programa e pretendes obter mais informações contacta-nos pelo e-mail geral@landescape.pt sendo que tens, também, ao dispor o roteiro da Serra da Freita elaborado pelo líder João Amorim.

Artigo redigido pela Gabel Oliveira, líder de viagens Landescape a países como Camboja, Laos e Vietname.