Este ano, a cidade de Marraquexe está entre os 20 finalistas a concurso para o prémio de Melhor Destino Turístico a nível mundial. A capital de Marrocos está a aumentar exponencialmente a sua procura turística e, mesmo em tempos de pandemia pelo novo coronavírus, tem conseguido atrair turistas dos vários cantos do globo, tendo oficialmente reaberto as suas fronteiras a 10 de Setembro. Neste artigo, explicamos o porquê de Marraquexe ser um potencial vencedor na categoria de Melhor Destino 2020 e quais os lugares que não podes perder quando o visitares.
MUDANÇA DE CONTINENTE
Muitos dos viajantes que visitam Marraquexe descrevem-na como sendo uma cidade culturalmente muito distinta de Portugal, mas com a vantagem de estar já aqui ao lado. A distância percorrida de avião é de cerca de uma hora e meia e os turistas portugueses não carecem de visto para entrada no país, o que facilita todo o processo.
Talvez uma das primeiras mudanças que guardamos na memória seja o seu cheiro fascinante. Flor de laranjeira, laranjas amargas, leite de amêndoa, pétalas de rosa ou couro curtido, estes são alguns dos odores que se impregnam em nós quando deambulamos pelas ruas de Marrocos.
Mas as suas cores também não nos deixam indiferentes. Os seus pores-do-sol quentes e infinitos, combinados com a cor avermelhada das suas ruas, fazem tornam-se irresistíveis. Além disso, os seus palácios, jardins e mesquitas embrulham-nos numa paleta única de cores desta jóia de Marrocos, que agora incluímos na lista de destinos liderados pela Landescape, através da líder de viagens Katy Deodato.