Hoje, dia 19 de Março, assinala-se o Dia Mundial do Sono. E como na Landescape uma das perguntas que mais vezes nos fazem é precisamente acerca dos alojamentos que elegemos para as nossas viagens, quisemos partilhar contigo quais os critérios que privilegiamos na hora de eleger os locais onde iremos pernoitar.
A escolha de um alojamento é das tarefas mais importantes quando se viaja. Não só porque uma noite bem dormida é sinal de energias recarregadas para o dia seguinte, mas também porque as experiências que vivemos em cada local que visitamos estão também elas muitas vezes conectadas com os anfitriões desses alojamentos ou com a localização dos mesmos. E isso faz toda a diferença e pode transformar por completo a ideia com que ficamos de determinado destino!
Há por isso vários critérios que pesam na hora de eleger os parceiros com que trabalhamos na Landescape para a estadia dos nossos viajantes, dependendo do país em questão. E há também uma razão básica pela qual não partilharmos antecipadamente com quem se inscreve a informação dos hotéis ou alojamentos onde vamos dormir: para além de muitos destes espaços não estarem sequer disponíveis online para consulta podendo gerar uma certa desconfiança, os que estão e que não pertencem à Europa ou América do Norte, não se regem pelo sistema de classificação em estrelas, com a qual estamos familiarizados no Mundo Ocidental. Isso significa que um suposto 4 estrelas pode na verdade não ter qualquer tipo de comodidade ou higiene e um que aparentemente tem apenas 2 estrelas pode surpreender pela sua qualidade e conforto.