Se alguns se inclinam mais para viagens por países exóticos, outros preferem a comodidade do nosso velho continente; por outro lado há quem privilegia a aventura de subir uma montanha ou conduzir uma scooter pelo Sudeste Asiático, enquanto outros valorizam mais a experiência cultural e gastronómica que o país tem para oferecer. Curtas ou longas, mais ou menos distantes da nossa realidade, a verdade é que quando equacionamos viajar raramente nos lembramos dos problemas que podem surgir e, por consequência, quando somos confrontados com eles entramos em pânico.
Claro que ninguém viaja à espera de ver as suas férias interrompidas por uma catástrofe natural, mas muitas regiões do nosso planeta são regularmente fustigadas com tremores de terra, erupções vulcânicas, monções, tsunamis, tufões, e é conveniente sabermos como proceder nesses casos.
Se chegaste até ao nosso blog então é porque este tema te é sensível, seja porque já viveste um episódio semelhante e sobreviveste – e nesse caso desde já te convidamos a partilhares connosco esse testemunho nos comentários – ou porque planeias viajar para um país que tem esse risco e na oferta de viagens da Landescape temos uns quantos destinos sinalizados como é o caso da Guatemala, Filipinas ou Islândia. Esperamos portanto que no final deste artigo te sintas mais esclarecido(a) e, acima de tudo, mais confortável a embarcar na aventura sem receio!