Landescape e revista VISÃO partem juntos à aventura para destinos de sonho

Destinos inspiradores com guias de referência e a garantia de memórias inesquecíveis – são estes os ingredientes da VISÃO Explora, a nova marca da VISÃO em que, em parceria com a Landescape, descobrimos Portugal e o mundo, em viagens que pretendem ser experiências únicas, marcante e sustentáveis, com um impacto positivo no ambiente, mas também nas populações e locais visitados.

As propostas de arranque do projeto passam por percorrer a costa entre Ovar e Coimbra de bicicleta, com Rafael Polónia; desbravar as veredas e as levadas da ilha da Madeira, com Gabel Oliveira; rumar aos Açores à descoberta das ilhas do Faial, Pico e São Jorge, com Luís Godinho; ou aventurar-se pela serra da Freita, no concelho de Arouca, com João Amorim. Os destinos, entre julho e novembro, também ultrapassam as nossas fronteiras. A ilha de São Nicolau, uma das mais isoladas de Cabo Verde, permanece, ainda, afastada dos roteiros de quem vai em busca de sol e praia neste arquipélago. Já a ria de Arousa, a mais extensa das rias da Galiza, é feita de águas calmas, um parque de diversão para golfinhos que, com alguma sorte, se podem avistar num passeio de caiaque, rumo a ilhas e praias de águas transparentes.

Para conheceres os programas pormenorizados das viagens, bem como os contactos para informações e reservas, basta entrares em contacto com o nosso departamento de Apoio ao Viajante. Os grupos são pequenos (4 a 10 pessoas, no máximo), por isso as vagas são limitadas. Se fores assinante da VISÃO tens direito a 10% de desconto.

ENTRE A RIA E O MAR, DE BICICLETA

com Rafael Polónia

Viajar de bicicleta é algo que está ao alcance de todos. Porém, é algo que nem todos acham que têm capacidade. Esta viagem é mesmo para esses, os que querem experimentar, os que querem um percurso que, parecendo longo, se faz de várias etapas, um percurso que alia o conforto de um grupo pequeno, à beleza da paisagem com a ria, o rio e o mar sempre presentes, à gastronomia e com umas quantas “pedaladas” de História.

ILHAS GALEGAS EM CAIAQUE

com Gabel Oliveira

A Ria de Arousa é a mais extensa das rias da Galiza. As suas águas calmas e transparentes são um parque de diversão para os animados golfinhos que, com alguma sorte, poderemos avistar enquanto remamos os nossos caiaques rumo a ilhas e praias de águas transparentes, a alternar entre o azul turquesa e o verde da paisagem envolvente.

VIAGEM AOS AÇORES: ILHAS DO PICO, FAIAL E SÃO JORGE

com Luís Godinho

Oito dias em que o trekking, o silêncio das ilhas, o verde intenso que se mistura com o azul profundo do oceano Atlântico, a fotografia, o clima que nos surpreende sempre nos Açores e o espírito de partilha entre todos, nos vão marcar como nunca antes. É uma aventura para amantes de trekking, cultura e natureza, que nos levará ao ponto mais alto de Portugal, no Pico, a locais onde só é possível chegar-se a pé, a vulcões extintos há apenas 60 anos, a uma gastronomia divinal, a mergulhar em lagoas nascidas em crateras e em ondas cheias de intensidade e personalidade.

AVENTURA NA SERRA DA FREITA

com João Amorim

Talvez seja uma das serras menos conhecidas de Portugal, mas é um paraíso. Esta proposta é uma mistura de aventura, com um dia de caminhada à volta da imponente Cascata da Frecha da Mizarela, no concelho de Arouca, e de relaxamento, com muitos mergulhos no rio, cultura e convívio. Vamos à procura cá dentro daquilo que pretendemos também fazer nas nossas experiências lá fora, por isso esta experiência pode ser encarada como uma espécie de iniciação às viagens de aventura.

CABO VERDE, ILHAS DE CULTURA E TREKKING

com Miguel Judas

São Nicolau é uma das mais isoladas ilhas de Cabo Verde e talvez por isso, também uma das mais bem preservadas, permanecendo ainda afastada dos roteiros internacionais que fizeram deste arquipélago uma das mecas do sol e da praia para muitos europeus. A rede de trilhos de São Nicolau é composta por um percurso principal com 70 quilómetros de extensão, que se encontra subdividido, dando primazia aos velhos caminhos, feitos ao longo de gerações e em muitos casos ainda hoje usados pelas populações locais, que proporcionam uma experiência inesquecível. De que outra forma, senão a pé, poderíamos chegar a locais como a aldeia da Fragata, uma espécie de Machu Picchu em miniatura, literalmente encavalitada na montanha. Uma aventura feita de história, de singulares paisagens e cultura. Uma autêntica experiência slow travel.

MADEIRA, DAS DESERTAS AO PICO RUIVO

com Gabel Oliveira

A Madeira é uma ilha que esconde, por detrás dos lugares comuns, uma imensidão de locais a explorar. Partindo do Atlântico à conquista dos mais de 1800 metros de altitude do Pico Ruivo, esta viagem faz-nos oscilar entre paisagens áridas e rochosas e cenários de vegetação luxuriante como o é a Floresta de Laurissilva, incluída na lista de património da Unesco. O programa inclui a caminhada pelas mais icónicas e mágicas levadas, mas também os mais altos picos e veredas da ilha. Os participantes vão descer ribeiros, lagoas e cascatas num dos muitos canyonings da ilha, sem esquecer a mágica viagem de barco que permitirá contactar com a fauna aquática, observar o azul do Atlântico que envolve a ilha, e visitar a Reserva Natural das Ilhas Desertas.

Deixar um Comentário

Continuar a explorar | Belandescape

Recortes de Imprensa

Este site utiliza cookies, ao continuares estás a permitir a sua utilização. Quero saber mais Ok