Landescape e We For Woman apresentam a We Travel, um segmento de viagens focado no mercado brasileiro

A We Travel era já um desejo antigo da Letícia de Castro, fundadora da We For Woman, a primeira plataforma do Brasil focada no networking feminino. 

Pensada inicialmente como um segmento de produção de conteúdos ligados ao universo da viagem, que teriam como destino final as redes sociais e os canais de YouTube, a parceria com a Landescape veio dar-lhe um novo fôlego. A criação de viagens únicas e exclusivas, lideradas em português, para a comunidade de seguidores da We For Woman. E a primeira acontece já em Setembro, de 15 a 29 de Setembro, com início em Lisboa num roteiro por Portugal de lés a lés pela ferrovia e término em Istambul, última etapa do famoso Expresso do Oriente. 

Nascida na cidade de Brasília mas atualmente a residir em São Paulo, Letícia de Castro, a fundadora da plataforma We For Woman, licenciou-se em Publicidade mas desde os 19 anos que se considera uma empreendedora a full time. Graças à proximidade ao mar, onde viveu durante 6 anos, despertou para o universo das viagens e hoje não perde uma oportunidade de colocar a mochila às costas e partir à aventura. Vamos conhecê-la a ela e a este projecto um pouco melhor?

Quando surge a We For Woman

A We For Woman foi criada em 2018 e é a primeira plataforma do Brasil direcionada ao networking feminino.  Nas palavras de Letícia “a We For Woman existe para conectar as mulheres, dar visibilidade aos seus projetos e alavancar as suas carreiras.” A sua atividade rege-se por quatro pilares:

Aplicação mobile, semelhante a uma rede social e focada no networking profissional.

Podcast We Talk.

Os eventos presenciais We Talk.

A mais recente We Travel, que se pretende que seja um segmento totalmente dedicado ao universo das viagens de onde venham a surgir documentários e séries para o YouTube.

Pioneiros no formato de rede social de networking feminino e na abrangência dessa proposta de conexão unindo mulheres, projectos e empresas, a We For Woman faz-se rodear de mulheres que procuram novas perspectivas de trabalho e de carreira, uma rede de apoio e um espaço seguro para se desenvolverem. Através dela criam-se projetos de mulheres para mulheres, numa luta pela igualdade de representação no meio empresarial qualificado.

Mas a We For Woman não abraça apenas o público feminino. Como diz Letícia de Castro “o impacto social que temos reverte a favor de todos os géneros”. E os números desta comunidade não páram de aumentar. Hoje, a We For Woman impacta mensalmente mais de 100.000 mil pessoas através das redes sociais e plataforma. Curiosos em saber mais?

A EXPANSÃO DE MERCADOS DA WE FOR WOMAN

Com a parceria que a We For Woman acaba de estabelecer com a Landescape, para o desenvolvimento de viagens únicas e exclusivas lideradas em português, fica evidente a intenção de levar a sua missão avante a outros países do mundo. Nas palavras da própria fundadora “queremos conectar-nos com outras comunidades, culturas e possibilidades, mostrando às mulheres que é possível construir novas realidades e conectar-se no feminino com qualquer lugar do mundo”. E é por isso mesmo que todas as viagens desenvolvidas pela Landescape para a plataforma têm um cunho de empreendedorismo presente, conectando as viajantes do grupo com projetos feitos no feminino nos países de destino

A primeira experiência será Portugal de lés a lés pela ferrovia e o Expresso do Oriente, de 15 a 29 de Setembro. A escolha de começar em Portugal parece evidente pela proximidade cultural ao povo brasileiro, tanto na sua História como na língua, mas quando questionamos a Letícia sobre o porquê da mítica viagem de comboio entre Viena e Istambul respondeu-nos o Expresso do Oriente, por si só, parece carregar em si uma espécie de magia. São cinco países, ao longo de 11 dias de comboio, o que para alguém que vem do Brasil parece inimaginável”Esta viagem está aberta a todos aqueles que queiram fazer parte da experiência, sejam brasileiros residentes em Portugal ou no exterior, mulheres ou homens.

Deixar um Comentário

Continuar a explorar | Belandescape

Recortes de Imprensa

Este site utiliza cookies, ao continuares estás a permitir a sua utilização. Quero saber mais Ok