Workshop de preparação para uma viagem de trekking

O líder de viagens da Landescape Diogo Tavares, autor dos roteiros à Guatemala e Islândia, e mentor do projecto Vadiagem Outdoors que opera dentro das fronteiras nacionais desenvolvendo atividades de natureza pelos trilhos menos óbvios do interior do país, vai ministrar no próximo dia 8 de Março, pelas 19h30, um workshop dedicado à preparação para uma viagem de trekking. 

A sessão terá lugar na loja Merrell da Rua Áurea 277 na baixa lisboeta e tem a duração prevista de 90 minutos, tendo um custo de 10€ por pessoa que reverte na totalidade para a AEPGA – Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino.

O workshop é dirigido a todas as pessoas que gostam de natureza e pretendem aprofundar conhecimentos na preparação de uma viagem de aventura e trekking. Para isso basta submeter o formulário de inscrição e comparecer no horário indicado.

Uma viagem de trekking é uma oportunidade perfeita para a aventura da nossa vida. Para além de um desafio físico e psicológico, permite-nos mergulhar de forma saudável no contacto com a natureza no seu estado mais puro. No entanto, no momento de darmos este passo são muitas as dúvidas que surgem.

Um dos maiores obstáculos consiste precisamente no desconhecimento que existe em torno do que é ou não necessário para uma viagem bem-sucedida. A sua preparação exige pragmatismo na escolha da roupa, mochila e equipamento adequado. Neste workshop pretendemos sobretudo ensinar-te a desfrutar com qualidade, conforto e segurança de uma jornada de trekking e torná-la uma das melhores experiências de sempre.

O workshop estará dividido em 4 módulos:

1. Briefing | Annapurna, Nepal. Nos Trilhos Sagrados dos Himalayas
2. O que levar: roupa e equipamento
3. Mochila e arrumação
4. Código de conduta: Viajar sem impacto

Deixar um Comentário

Continuar a explorar | Belandescape

Recortes de Imprensa

Este site utiliza cookies, ao continuares estás a permitir a sua utilização. Quero saber mais Ok