
Ser líder de viagem é, sem dúvida, um dos melhores trabalhos do mundo, mas é muito mais do que viajar e, acima de tudo, é uma função que acarreta enormes responsabilidades. Os desafios que surgem na preparação de uma viagem de autor são inúmeros e alguns deles começam muito antes da aventura em si ter início. Do planeamento e organização do roteiro, que são tratados ao detalhe junto de parceiros locais, à promoção da experiência junto dos nossos viajantes, passando pelo acompanhamento do grupo no país a visitar, ser líder de viagem não é só uma profissão, mas antes um modo de vida.
No exercício da nossa actividade, temos a sorte de conhecer pessoas incríveis que não raras vezes se tornam nossas amigas, mas também de criar um círculo de companheiros que nos inspiram a ser cada vez melhores. Pessoas motivadas pela descoberta, apaixonadas pela natureza e por aquilo que ela nos proporciona, e que tentam através da viagem causar um impacto positivo no nosso planeta adoptando comportamentos mais sustentáveis. Ser líder de viagem é desbravar novos destinos, viver experiências que nos marcam para sempre e fazer amigos nos quatro cantos do mundo. Ser líder de viagem é ser feliz e não ter medo de o assumir em pleno!
Muitas vezes gera-se alguma confusão entre o que é um guia de viagem mais turístico e um líder de viagem português. A nossa missão é liderar o grupo que nos acompanha durante toda a experiência que propomos, facilitando a interação e a integração do grupo com os locais a visitar. Queremos sobretudo que sintam ao invés de apenas observar, queremos que regressem mais cansados do que foram mas com o coração e a memória cheios de novas sensações. Não são exigidos ao líder de viagem conhecimentos específicos sobre monumentos, museus ou outros locais de interesse turístico, pese embora a paixão pelo país que lidera traga atrelado esse contexto.
Agora que já conheces melhor o que fazemos, convidamos-te a descobrires a equipa de líderes da Landescape e, quem sabe, eleger o próximo destino de férias!