Mapa Meu - Travel Experiences Lda
+351 917 434 117

Equipa

Ser líder de viagem é, sem dúvida, um dos melhores trabalhos do mundo, mas é muito mais do que viajar e, acima de tudo, é uma função que acarreta enormes responsabilidades. Os desafios que surgem na preparação de uma viagem de autor são inúmeros e alguns deles começam muito antes da aventura em si ter início. Do planeamento e organização do roteiro, que são tratados ao detalhe junto de parceiros locais, à promoção da experiência junto dos nossos viajantes, passando pelo acompanhamento do grupo no país a visitar, ser líder de viagem não é só uma profissão, mas antes um modo de vida. 

No exercício da nossa actividade, temos a sorte de conhecer pessoas incríveis que não raras vezes se tornam nossas amigas, mas também de criar um círculo de companheiros que nos inspiram a ser cada vez melhores. Pessoas motivadas pela descoberta, apaixonadas pela natureza e por aquilo que ela nos proporciona, e que tentam através da viagem causar um impacto positivo no nosso planeta adoptando comportamentos mais sustentáveis. Ser líder de viagem é desbravar novos destinos, viver experiências que nos marcam para sempre e fazer amigos nos quatro cantos do mundo. Ser líder de viagem é ser feliz e não ter medo de o assumir em pleno!

Muitas vezes gera-se alguma confusão entre o que é um guia de viagem mais turístico e um líder de viagem português. A nossa missão é liderar o grupo que nos acompanha durante toda a experiência que propomos, facilitando a interação e a integração do grupo com os locais a visitar. Queremos sobretudo que sintam ao invés de apenas observar, queremos que regressem mais cansados do que foram mas com o coração e a memória cheios de novas sensações. Não são exigidos ao líder de viagem conhecimentos específicos sobre monumentos, museus ou outros locais de interesse turístico, pese embora a paixão pelo país que lidera traga atrelado esse contexto.

Agora que já conheces melhor o que fazemos, convidamos-te a descobrires a equipa de líderes da Landescape e, quem sabe, eleger o próximo destino de férias!

Liliana Ascensão

Liliana Ascensão

Líder
Desejo criar um impacto global positivo com experiências inspiradoras e incentivar pessoas, pelo exemplo, ao exercício da sua autenticidade e liberdade de serem quem quiserem, nesta incrível experiência que é estar vivo aqui e agora.
João Oliveira

João Oliveira

Líder
Deixo-me levar pelo vento. Curioso no olhar e atento aos detalhes da vida, considero-me um sonhador. De sorriso fácil e tranquilo por natureza. Abraço cada viagem como uma nova aprendizagem e estou sempre à espera da próxima aventura.
Pedro Moreira

Pedro Moreira

Líder
Levo-me a todo o lado onde vou, e não sei se me vou deixando por lá também, um pouco. Aquilo que trago de mim no regresso partilho em histórias, textos ou livros. Chamam-me Pedro On The Road.
Marta Baeta

Marta Baeta

Líder
Sou uma miúda de causas e de sonhos. Mudo o mundo todos os dias no Quénia, onde vivo há uns anos, e onde fundei a Associação From Kibera With Love.
Tamára Brandão

Tamára Brandão

Gestora de Viajantes
Viajei a América Latina durante 8 meses e regressei com uma grande vontade de conhecer mais, de me deixar inspirar por lugares, pessoas e histórias. O meu próximo desafio é apoiar os viajantes da Landescape.
Pedro Quirino

Pedro Quirino

Líder
Especializei-me em safaris de natureza e vida selvagem e decidi pegar na minha paixão pelo continente africano e partilhá-lo com outras pessoas.
Ricardo Torrão

Ricardo Torrão

Líder
Hoje, sempre que posso, faço as malas e vou por aí à descoberta. Adoro conhecer novos destinos, outras pessoas, diferentes culturas e experienciar o que de bom o mundo e a vida têm para me dar.
Luís Godinho

Luís Godinho

Líder
As viagens e a fotografia seduzem-me a tal ponto que já pensei seriamente em deixar tudo para trás para ir dar a volta ao mundo!
Alexandra Pinheiro

Alexandra Pinheiro

Gestão Financeira
Serena, pragmática, objectiva e descontraída, tenho formação na área da contabilidade e sou a responsável pela gestão financeira da Landescape. Tudo o que não é tão divertido na parte das viagens, é comigo!
André Neves

André Neves

Líder
MC, produtor, fotógrafo, escritor e instrutor de artes marciais, assim se define o meu universo multidimensional. Fui desafiado pela Landescape a despertar o viajante que sempre existiu em mim, e como tal aponto o caminho na direcção dos meus focos de interesse: a música urbana e a street art.
Miguel Judas

Miguel Judas

Líder
Das distantes estradas sem fim da América profunda às bem mais próximas enseadas escondidas da Costa Vicentina, sou especialmente atraído pelas zonas menos conhecidas, tantas vezes esquecidas, onde há sempre algo de novo por revelar – histórias, tradições, paisagens e, especialmente, pessoas!
Carolina Matos

Carolina Matos

Líder
Sou bióloga de formação e tenho dedicado a minha vida à investigação cientifica. Os meus bichinhos carpinteiros, a paixão pelo desconhecido, a vontade de estar sempre a aprender e o meu profundo amor pelo nosso planeta são responsáveis pelo caminho que tenho vindo a percorrer.
Carina Silva

Carina Silva

Resp. comunicação / Líder
A minha maior paixão é viajar e quando o faço não consigo esconder o brilhozinho no olhar. Atraem-me as pessoas, as suas histórias e a sensação de me sentir em casa algures no desconhecido.
Rafael Polónia

Rafael Polónia

Fundador / Líder
Curioso, observador, bem disposto e sempre pronto para novas aventuras, os destinos que lidero surgem-me quando me apaixono por um país.
João Amorim

João Amorim

Líder
Ganhei o concurso da Associação Gap Year Portugal na sua primeira edição em Portugal, e com isso voei para a América Latina onde percorri 14 países. Hoje acumulo milhares de histórias e experiências diferentes!
Gabel Oliveira

Gabel Oliveira

Líder
Sou uma apaixonada pela natureza, pela vivência de experiências únicas e pelo contacto com diferentes realidades e culturas. Já viajei por cerca de 100 países, nos vários “cantos” do globo.
Katy Deodato

Katy Deodato

Líder
Tenho a personalidade forte de um escorpião e partir à aventura sempre foi um dos meus objectivos de vida. Foi em Hoi An, no Vietname, que se deu o click para não querer ser mais uma turista.
João Gonçalo Fonseca

João Gonçalo Fonseca

Líder
Escrevi o livro Pedalar Devagar, que creio me define bem como viajante: sem pressas, grande parte das vezes sem destino, desprendido, corajoso e positivo.