Ana Mano

Consultora de Viagens Personalizadas & Líder de Viagem

Viajar é conhecer modos de vida diferentes. Aquilo que levo comigo do que vejo, sinto e aprendo em viagem, equilibra-me e recorda-me continuamente de quão belo é o mundo.

Eu, a Ana Mano, sou uma exploradora nata que, desde cedo, pôs a mochila às costas e partiu à descoberta de novas latitudes. As aprendizagens que trago das viagens mantêm viva esta minha paixão e é com o maior orgulho que agora integro a equipa de líderes da Landescape. Já tenho alguns sonhos de viagem realizados…mas muitos mais estão ainda por concretizar!

Embora Barcelos seja a minha casa, sempre tive em mim a ânsia de descobrir o mundo. Sou uma exploradora nata e a minha paixão por viajar é inquestionável.

Desde cedo pus a mochila às costas e parti à descoberta. Comecei com dezenas de acampamentos de escuteiros um pouco por todo o país e não só. As experiências Erasmus e o voluntariado internacional abriram-me à Europa e fui guardando todos os cêntimos que podia enquanto estudante para conhecer o máximo possível.

Formei-me em Turismo e especializei-me na área da Gestão, o que me trouxe ferramentas chave de organização e planeamento, indispensáveis na preparação de viagens.

Mas foi em 2017 que dei o maior salto: mochila às costas e bilhete só de ida em direção ao sudeste asiático. Foram 8 meses de backpacking, muitas aventuras e centenas de aprendizagens que me trouxeram a certeza de que viajar me está no sangue. Seguiu-se a Turquia, Marrocos, uma viagem de bicicleta por todo o nosso Portugal, uma série de outras escapadinhas por aí, e o Egito… aquele país com que mantenho uma ligação especial.

Em viagem gosto de ir ao sabor do vento mas sinto necessidade de planear o mínimo que me permita não perder pitada daquilo que um destino tem para me dar.

Destinos liderados por Ana Mano