Diogo Tavares

Líder de Viagem

Sou irremediavelmente atraído pela aventura. É no meio da natureza que encontro o meu equilíbrio e me sinto mais completo.

A aventura está no meu sangue, esteja do outro lado do mundo ou no nosso quintal.

Caminhar ao longo de 20 dias em autonomia pelos trilhos do frio Islandês, em campos de lava sem ver vivalma e uma mochila a quem chamo “casa”; rolar de bicicleta nos Himalaias acima dos 5000 metros, só com um pedal; voar para a América Central e calcorrear as suas maravilhas durante meses; deixar-me boiar lentamente rio abaixo durante dias como se fosse uma lontra; ou simplesmente pegar na bicicleta para lá do Tejo e dar um mergulho de mar na companhia do meu filho André e da Coi, a minha fiel companheira de quatro patas.

Durante os últimos anos fui líder de viagens de trekking em destinos como os Annapurnas, no Nepal; as Montanhas Malditas, nas terras altas da Albânia, Montenegro e Kosovo; e os trilhos secretos da Ilha da Madeira. Como embaixador da Merrell Portugal, não perco a oportunidade de me lançar ao desconhecido mundo vadio que é a natureza partilhando com quem se junta a mim a paixão que nutro pelas serras e montanhas do nosso país. Sou um apaixonado pela fotografia de natureza e grandes espaços, exprimo essa paixão com o projeto The Mountains of My Life.

Sou também co-fundador da plataforma Bons Selvagens, um colectivo que promove a utilização responsável dos espaços verdes e a preservação das paisagens naturais do nosso país. Podem ainda encontrar-me por trás do projeto Vadiagem Outdoors, onde me deixo mergulhar nas paisagens portuguesas do Soajo e do Planalto Mirandês, com caminhadas de quatro dias em regime de semi-autonomia, e numa ciclo-aventura da Serra da Gardunha à Serra do Açor.

Assumo agora a liderança da viagem à Guatemala, no coração da América Central, mas prometo novos destinos muito em breve.

Destinos liderados por Diogo Tavares