Diogo Tavares

Líder de Viagem

Sou irremediavelmente atraído pela aventura. É no meio da natureza que encontro o meu equilíbrio e me sinto mais completo.

A aventura está no meu sangue, esteja do outro lado do mundo ou no nosso quintal.

Líder de Viagens de Aventura como modo de vida, olho para a viagem como uma ferramenta de transformação de mim mesmo e do mundo. Inspirado pelo poder da natureza, pretendo criar viagens intensas, imersivas, em sintonia com as comunidades, com o propósito de criar impacto na vida de um viajante aventureiro nos lugares mais remotos de Portugal e do Mundo.

Durante os últimos anos viajo com regularidade para destinos como a genuína Guatemala; os trilhos dos Annapurnas, no Nepal; a terra do gelo e do fogo, na Islândia; as Montanhas Malditas, nas terras altas da Albânia, Montenegro e Kosovo. Como embaixador da Merrell Portugal, Indagatio e Nordest Cycles, não perco a oportunidade de me lançar ao desconhecido mundo vadio, partilhando com quem se junta a ele a paixão que nutre pelas serras e montanhas deste planeta incrível.

Podem ainda encontrar-me por trás do projeto Vadiagem Outdoors, onde me deixo mergulhar nas paisagens portuguesas do Soajo e do Planalto Mirandês, com caminhadas de quatro dias com garranos, cachenas, burros de Miranda e Wildputos e a inevitável Coi.

Sou também co-fundador da plataforma Bons Selvagens, uma tribo de amigos que ouvem e seguem o chamamento selvagem dos lugares menos óbvios de Portugal.

Assumo agora a liderança da viagem à Guatemala e Islândia, mas prometo novos destinos muito em breve.

Destinos liderados por Diogo Tavares