Francisco Silva

Apoio à Comunicação e Marketing

Viajar é partilhar uma história, é aprender a ver e a ouvir o mundo em conjunto.

Eu sou o Francisco Silva e acabo de chegar à Landescape para reforçar o departamento de Comunicação e Marketing e apoiar neste novo projecto comunitário que é o Lugar. Landescape, recentemente inaugurado em Ovar e que disponibiliza regularmente programação cultural ao público.

Natural de Ovar, foi nesta cidade que iniciei o meu percurso em assessoria de comunicação e direção criativa, participando em projetos associativos com uma vincada dimensão comunitária. Durante vários anos, dediquei-me profissionalmente à interseção entre o desporto e a cultura, tendo colaborado com plataformas como a Overseas Magazine, o podcast Às Três na Oliveirinha, a Analog Sport ou a Hoopers Club.

Sou formado em Estudos Literários e Culturais. Nesse sentido, tenho igualmente desenvolvido trabalho editorial e de tradução, sobretudo no âmbito de um projeto independente do qual sou co-fundador: a Maio Maio Edições. Através da editora, colaborei com entidades como o Teatro do Bairro Alto, a editoria Urutau ou a Câmara Municipal de Ovar.

Por isso, integrar a equipa Landescape permite-me contribuir ativamente para uma comunidade com valores e preocupações que considero fundamentais. A par das atividades que já referi, a fotografia ocupa um lugar importante no meu percurso. É a partir dela que tenho procurado pensar em questões como a integração cultural, a construção identitária ou os limites da etnografia enquanto disciplina.

Este site utiliza cookies, ao continuares estás a permitir a sua utilização. Quero saber mais Ok