Hugo Silva

Líder de Viagem

O que me leva a viajar é a aprendizagem contínua e a absorção do que nos rodeia num local que não é o nosso de conforto.

Amo a liberdade, a tranquilidade e tudo o que esteja relacionado com arte e criatividade. Sou apaixonado pelo minimalismo: amor e uma carrinha são o suficiente para me fazer feliz, apesar de não dispensar uma boa dose de gargalhadas e abraços por esse mundo fora.

Licenciado em Design, ilustrador e artista performativo por vocação, considero-me alguém movido pela arte e criação desde que me conheço.
Envolvi-me no mundo das artes performativas e espetáculos circenses aos 13 anos, o que rapidamente me levou a visitar muitas cidades, vilarejos e aldeias históricas não só deste belo jardim à beira mar plantado, como também em outros lugares medievais na Europa.
Em 2014 fiz o meu primeiro InterRail e cheguei à Turquia de boleia. Creio que foi sobretudo o contacto que tive com a cultura turca que fez com que a minha vontade de explorar outros continentes se intensificasse. No ano seguinte, estava a congelar a minha licenciatura, e em conjunto com a minha companheira, parti apenas com um bilhete de ida para o Nepal, para onde levámos a arte como ferramenta de ensino e intervenção até uma aldeia remota.

Seguiu-se a Índia, onde permaneci alguns meses.
Esta viagem-experiência mudou a minha vida para sempre: criámos a nossa própria empresa de performance e animação de eventos para podermos ser mais donos do nosso tempo e continuar a alimentar a paixão da viagem: viajar mais e por maiores períodos de tempo de forma a submergir nas culturas e estabelecer laços com as pessoas. Da Europa ao Sudeste Asiático, passando pela América do Norte, Central e do Sul, a ideia é nunca mais parar.

Não te admires se me encontrares num qualquer tasco deste planeta Terra, deliciado a comer street food!

Destinos liderados por Hugo Silva

Este site utiliza cookies, ao continuares estás a permitir a sua utilização. Quero saber mais Ok