João Oliveira

Líder de Viagem

Abraço cada viagem como uma nova oportunidade para aprender.

A minha curiosidade sempre me levou a sonhar com lugares longínquos, e com o passar dos anos fui-me tornando um nómada a tempo inteiro, para divagar pelo mundo, “profissão” que ainda hoje me orgulho de ter.

Entrei para a Landescape, onde estou desde 2020, para liderar a viagem Danúbio & Transilvânia, uma road trip por um país que me é especial, a Roménia, e onde tive a oportunidade de trabalhar e aprender ao embargo do projeto European Voluntary Service. Pelo caminho, encontrei na Ásia Central um mundo de maravilhas por explorar. Pamir Highway é um dos destaques deste canto do mudo, no qual também sou líder, onde entre montanhas visitamos lugares incríveis no Tajiquistão e Quirguistão.

Entretanto, frequentei o curso profissional de fotografia no Instituto Português de Fotografia e desde então que a minha câmara fotográfica me acompanha para todo o lado, sendo a minha fiel companheira de viagens, que me ajuda a registar e a eternizar cada experiência que vivo.

Entre viagens low cost, à boleia e de mochila às costas, terminei a minha licenciatura em Ecoturismo. Com o diploma na mão, surgiu a oportunidade de trabalhar em dois destinos, que se converteram em duas paixões. Dois destinos aos quais volto uma e outra vez, a Roménia e a América do Sul, mais concretamente o Pantanal do Brasil, que guardo no coração. Destaco o projeto de voluntariado que desenvolvi por oito meses na Roménia e ao qual me dediquei de alma e coração.

Entre trabalhos sazonais, formações na área da fotografia e criação de novos itinerários para a Landescape, vou continuar a sonhar mais alto e a explorar o mundo, hoje e sempre.