Luís Godinho

Líder de Viagem

Gosto de aliar a fotografia à natureza e com isso criar momentos inesquecíveis.

Eu sou o Luís Godinho, nasci em Angra do Heroísmo em 1983 e tenho uma licenciatura em Engenharia e Gestão Ambiental, pela Universidade dos Açores. Apesar de ter trabalhado como Engenheiro para o Governo dos Açores durante cerca de 8 anos, a minha paixão e sonho pela fotografia e viagens falaram mais alto. Resultado: despedi-me e fui viver o sonho.

A fotografia habitava em mim desde pequeno e em 2008 comecei a fazer muitos trabalhos nesta área. Fui ganhando portefólio e contactos até ter conseguido profissionalizar-me oito anos mais tarde. Como fotojornalista, o meu trabalho tem-se focado na questão dos direitos humanos e nas causas humanitárias, e os meus mais recentes trabalhos nesta área têm sido feitos em países como o Senegal, a Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Moçambique e a República Centro Africana. Acabo por viajar muito pelo mundo e posso dizer que nada me traz tanta experiência de vida e maturidade como viajar.

Felizmente, o meu trabalho tem sido reconhecido internacionalmente por editores de prestigiados sites e revistas de fotografia, incluindo a National Geographic, a Leica Fotografie International, a Lens Culture, 500px e 1x, tendo sido também vencedor e finalista em vários concursos de fotografia.

Em 2019 e 2021, ganhei a Câmara de Prata e em 2020 a Câmara de Bronze em fotojornalismo, pela Federação de Fotógrafos Europeus, no concurso de Fotógrafo Europeu do Ano. A esta lista de prémios somo o primeiro lugar nos Sony World Photography Awards, National Awards.

Atualmente, vivo na ilha Terceira, trabalhando como fotógrafo, e em paralelo sou líder de viagens na Landescape para as ilhas dos Açores e, também, em São Tomé e Príncipe. A par da minha profissão, fundei a DAR (Dreams Are Real), uma Associação que trabalha com crianças na área da educação, arte e desporto, respetivamente em Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Destinos liderados por Luís Godinho

Este site utiliza cookies, ao continuares estás a permitir a sua utilização. Quero saber mais Ok