Luísa Ferreira

Líder de Viagem

Sou movida pela conexão entre o Homem e os espaços naturais.

Cresci num lugar simples, na ruralidade de uma aldeia Minhota, e por isso mesmo o meio natural sempre foi o meu habitat e o lugar onde me desafio a crescer e alargar limites.

Ávida curiosa pelo funcionamento das coisas, completei em 2015 o Mestrado em Engenharia Biológica, mas cedo percebi que a minha curiosidade ia muito além dos reatores e microscópios de laboratórios. Inspirada por histórias e pela imagem, decidi estudar fotografia, e é através desta que começo a explorar os grandes espaços e a viagem.

Decidi então embarcar rumo à Índia durante 6 meses, onde em trabalho voluntário me apaixonei pelas pessoas e pelos lugares remotos. Logo de seguida, deixei-me imergir na magia das incríveis montanhas dos Himalaias, caminhando pelo Nepal. Atravessei o desafiante maciço central dos Picos da Europa, aventurei-me pelas subidas surpreendes aos cumes dos Pirinéus, sempre em prospecção das próximas aventuras e os ensinamentos das mesmas.

Do quintal lá de casa, para os quintais do mundo, foi nas viagens que descobri a profundidade da minha conexão com a natureza e a harmonia entre o Homem e estes espaços e as suas culturas. Vibro com as longas distâncias de mochila às costas à descoberta de novos cantos e lugares do mundo. Partilhá-los e despertar nos outros o interesse e respeito por estes espaços é o que mais plenitude me traz. 

Viajar tem sido uma gratificante e inspiradora jornada de descoberta e autoconhecimento, com o privilégio de a poder partilhar com pessoas incríveis que se vão cruzando comigo pelo caminho. Junto-me agora à Landescape, no papel de líder de viagem, para poder continuar esta missão de vida. Se me quiseres acompanhar às Filipinas já o podes fazer, mas em breve terei outro destino incrível para te propor. Fica atento!

Este site utiliza cookies, ao continuares estás a permitir a sua utilização. Quero saber mais Ok