Marta Baeta

Líder de Viagem

Viajar é aprender e renascer a cada partida.

Eu sou a Marta Baeta, uma miúda cheia de sonhos!

Nasci no Barreiro, mas vivo no Quénia há uns bons anos, onde fundei a Organização Não Governamental From Kibera With Love que apoia cerca de 70 crianças na favela de Kibera a terem acesso a educação, atividades, alimentação e cuidados de saúde. Vim de passagem, em 2012, por apenas 3 meses para fazer voluntariado mas fui ficando e hoje já não me vejo a viver noutro país.

Desde pequena que os meus pais me incutiram o gosto por viajar e por ajudar os outros. Fui escuteira grande parte da vida e sempre fui ligada a causas, principalmente a animal. Desde os 16 anos que trabalho e já fiz um pouco de tudo. Trabalhava no Bar de Jazz do meu pai aos fins-de-semana à noite e durante o dia fazia animação de festas para crianças. Normalmente usava as férias de Verão para estar no Algarve onde acumulava trabalhos. Fiz de tudo um pouco, vendi artesanato, trabalhei na praia, em lojas, em restauração e até a virar frangos, literalmente. No tempo da universidade tive uma vida académica muito activa, onde inclusive fui Vice Presidente da Associação de Estudantes.

Em 2011 fiz um intercâmbio universitário em Florianópolis, no Brasil, por 6 meses. Durante esse período explorei não só este país mas outros da América do Sul.  Mas o melhor foi o mochilão que fiz durante um mês com a minha mãe, a dormir cada uma na sua cama de rede. Nessa altura criei um blog.

Sempre quis mudar o mundo e é isso que tento fazer, à minha maneira, todos os dias. Sou apaixonada pelo meu trabalho, pela diversidade de tarefas que desempenho diariamente e pela liberdade que me dá, por isso quero mostrar os encantos do Quénia e da Tanzânia, a minha segunda casa, a quem se quiser apaixonar por estes países e por estes povos tal como eu me apaixonei.

Destinos liderados por Marta Baeta

Este site utiliza cookies, ao continuares estás a permitir a sua utilização. Quero saber mais Ok