Miguel Judas

Líder de Viagem

Sou especialmente atraído pelas zonas menos conhecidas, onde há sempre algo de novo por revelar.

Desde as primeiras escapadas de mochila às costas, pela Costa Vicentina, que viajar sempre foi uma paixão, muitas vezes sem o perceber. Por acaso, ou talvez não, tive a sorte de a transformar em trabalho, primeiro através do jornalismo e agora enquanto líder da Landescape.

Sou colaborador regular da Visão, do Diário de Notícias, e das revista Máxima e Must que acompanha o Jornal de Negócios. Passei pela Evasões, pela Volta ao Mundo, um par de programas de televisão e um sem fim de projetos, alguns mais bem-sucedidos que outros. Já escrevi sobre desporto, sociedade ou economia e agora quase só sobre cultura, especialmente música, e, claro, viagens. Sou ainda autor do livro/guia “Os 200 Melhores Percursos de Trekking de Portugal”, publicado em 2016, que é o resultado dos muitos quilómetros percorridos pelos trilhos desse país afora – especialmente a correr.

Enquanto viajante ou repórter, sinto-me muito mais atraído pelas zonas menos conhecidas, tantas vezes esquecidas, onde há sempre algo de novo por revelar – histórias, tradições, cheiros, sabores e, acima de tudo, pessoas.

É aliás dos livros que escrever sobre um destino não passa só por descrever uma paisagem, mas sim partilhar a sua cultura, as suas tradições, as histórias daqueles que conheço pelo caminho. Como também tento fazer nas viagens que lidero para a Landescape, em Cabo Verde, Sul de Itália e Irão.

Bem vistas as coisas, até nem são atividades assim tão diferentes, mas em todas elas há um denominador comum: uma enorme paixão. Vemo-nos por aí?

Destinos liderados por Miguel Judas

Este site utiliza cookies, ao continuares estás a permitir a sua utilização. Quero saber mais Ok