Miguel Judas

Líder de Viagem

Sou especialmente atraído pelas zonas menos conhecidas, onde há sempre algo de novo por revelar.

Eu sou o Miguel Judas e desde as primeiras escapadas de mochila às costas, pela Costa Vicentina, que viajar sempre foi uma paixão, muitas vezes sem o perceber. Por acaso, ou talvez não, tive a sorte de a transformar em trabalho, primeiro através do jornalismo e agora enquanto líder da Landescape.

Sou colaborador regular da Visão, do Diário de Notícias, e das revista Máxima e Must que acompanha o Jornal de Negócios. Passei pela Evasões, pela Volta ao Mundo, um par de programas de televisão e um sem fim de projetos, alguns mais bem-sucedidos que outros. Já escrevi sobre desporto, sociedade ou economia e agora quase só sobre cultura, especialmente música, e, claro, viagens. Sou ainda autor do livro/guia “Os 200 Melhores Percursos de Trekking de Portugal”, publicado em 2016, que é o resultado dos muitos quilómetros percorridos pelos trilhos desse país afora – especialmente a correr.

Enquanto viajante ou repórter, sinto-me muito mais atraído pelas zonas menos conhecidas, tantas vezes esquecidas, onde há sempre algo de novo por revelar – histórias, tradições, cheiros, sabores e, acima de tudo, pessoas.

É aliás dos livros que escrever sobre um destino não passa só por descrever uma paisagem, mas sim partilhar a sua cultura, as suas tradições, as histórias daqueles que conheço pelo caminho. Como também tento fazer nas viagens que lidero para a Landescape, em Cabo Verde, Sul de Itália e Irão.

Bem vistas as coisas, até nem são atividades assim tão diferentes, mas em todas elas há um denominador comum: uma enorme paixão. Vemo-nos por aí?

Destinos liderados por Miguel Judas

Este site utiliza cookies, ao continuares estás a permitir a sua utilização. Quero saber mais Ok