Patrícia Carvalho

Líder de Viagem

Sinto uma enorme curiosidade de conhecer o mundo à minha volta. Quando estou a viajar estou mais próxima da minha essência.

Eu sou a Patrícia Carvalho e até ao momento tenho dois livros publicados. O primeiro é o “Solo”, um livro onde relato as aventuras e peripécias que vivi durante a grande viagem que fiz sozinha pelo sudeste asiático ao longo de quase 9 meses. E o “Santiago”, um livro sobre a minha experiência pelo Caminho de Santiago, que me levou a enfrentar um dos meus maiores medos e a adotar um patudo!

Considero-me uma apaixonada pelo mundo. Formei-me em Bioquímica pela Universidade do Minho e trabalhei nesta área cerca de 3 anos. A minha primeira viagem sozinha aconteceu em 2015, onde com apenas 21 anos agarrei na mochila e rumei à Tailândia, para realizar um sonho. Por esta altura, estava longe de imaginar que esta viagem iria mudar o rumo da minha vida.

Voltei com vontade de regressar  – de ver tudo, de conhecer tudo, de sentir o sabor, o cheiro, de ouvir histórias. Por outras palavras, voltei para Portugal com uma enorme sede de VIAJAR. No final dos estudos, já em 2018, decidi tirar um gap year e viajar sem planos, sem prazos, sem um bilhete de volta. E assim foi, entrei num avião rumo a Banguecoque, apenas com um bilhete de ida. Certa de que era a decisão mais incerta da minha vida, dei o primeiro passo daquela que viria a ser a minha maior aventura até aos dias de hoje. Durante os 9 meses que se seguiram entrei numa odisseia asiática que me levou a cruzar 9 países – da efusiva Tailândia, às gentes do Laos, do jeito de ser dos vietnamitas aos templos de Angkor. Da hospitalidade do Myanmar à imponente Singapura e da multicultural Malásia aos vulcões da Indonésia.

Esta viagem mudou a minha perspectiva e mostrou-me uma nova paixão – a escrita. Desde então que deixei a ciência para trás e me dedico a descobrir o mundo, a escrever sobre ele e a inspirar os outros a mergulhar. Já publiquei dois livros de viagens e agora posso levar-te comigo a conhecer a magia do Sudeste Asiático. Aceitas a viagem?

Sou o rosto por trás do projeto Girl From Nowhere que te convido a conhecer online e, quem sabe, a ler algumas das minhas caricatas aventuras em viagem. Cientista por profissão e viajante por paixão, é assim que me defino. Bem-vindo ao meu universo!

Destinos liderados por Patrícia Carvalho

Este site utiliza cookies, ao continuares estás a permitir a sua utilização. Quero saber mais Ok