Viajar é alargar horizontes, celebrar o mundo e combater a pequenez de espírito.
Trabalhei durante vários anos na área financeira e empresarial. Para mim, as pessoas são mais que números e, por isso, não guardo dessa altura as melhores memórias.
Achei que deveria fazer mais por mim, adquirindo e acreditando conhecimento. Era altura de rumar para outras áreas mais apaixonantes. Apostei em mim: cursos, formações e um Mestrado em Turismo e Comunicação. Desde aí, já geri durante cinco anos um Hostel muito original, que ajudei a edificar, contribuindo também para uma causa social. E se foi no Turismo que encontrei o meu rumo, foi nas viagens e no ensino que encontrei a minha paixão.
Hoje, tenho o orgulho e o gosto em ser professor de Turismo, acumulando ainda a honra em pertencer à fabulosa equipa da Landescape, enquanto líder de viagem. É um privilégio ir a novos lugares, contemplar realidades distintas e conhecer pessoas interessantes que rapidamente se tornam companheiros de estrada e aventuras.
Haja tempo, vida e disponibilidade para fazer as malas e partir por aí à descoberta e experienciar o que de bom o mundo e a vida tem para dar.
Além da Música, Cinema, História e Storytelling, sou um apaixonado pela arte de viajar e pela viagem em si. Para mim, a excitação de uma viagem começa cedo e o “voo” começa logo a caminho do aeroporto. Adoro a pesquisa, a planificação e claro, a vivência, a experiência, a partilha desse estado sagrado que é viajar, até à memória que ficará.
Além disso, fazer alguém apaixonar-se por um lugar que adoramos ao mostrá-lo como nós o vemos e “sentimos” é algo para o qual não há palavras…mas deveria haver.