Oficina de escrita com André Neves, conhecido artisticamente como Maze

No próximo dia 11 de Maio, sábado, das 15h00 às 18h00, no Lugar . Landescape, teremos connosco o poeta urbano e mestre de cerimónias do colectivo Dealema, o André Neves, cara também conhecida da família Landescape. Começou por se evidenciar pelas mensagens que pintava para colorir o cinzento da Invicta e pelas criações gráficas que desenhava para, mais tarde, se dedicar à escrita e à transposição para o papel e sob a forma de versos daquilo que não podia expressar de outra forma. Multidimensional, como gosta de se intitular, desde cedo percebeu que o que mais lhe dá prazer nesta existência é a criação.

Assim, aceitou o nosso convite para se deslocar a Ovar e dar uma oficina de escrita que pretende ser um reflexo do seu novo projeto educativo não formal, assente numa nova abordagem de expressão poética enquanto catalisador de cura, descoberta e libertação do indivíduo. Numa fase inicial de forma escrita, e à posteriori de forma oral na interpretação única da própria palavra, para que se complete essa transformação emocional catártica que acontece através da arte.

ESTRUTURA DA OFICINA

  • Os participantes são incentivados a colaborar na criação de uma composição musical e/ou texto poético, com o objetivo de expressar, através da arte, a visão de cada um sobre nossa identidade como comunidade.
  •  A oficina também analisa a importância argumentativa nos discursos do Hip-Hop na CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), uma forma de expressão que educa, entretém e envolve pessoas de todas as idades, refletindo e pondo em pauta questões contemporâneas.

Data: 11 de Maio, sábado, às 15h00

Duração: 3 horas

Localização: Lugar . Landescape

Capacidade máxima: 15 pessoas

Valor da inscrição: 5€ por pessoa
Sendo este valor revertido na sua totalidade a uma causa social

Juntas-te a nós nesta aventura pelas palavras, sons e sentimentos?

Para te inscreveres nesta oficina de escrita, basta enviares um e-mail para geral@landescape.pt.

Deixar um Comentário

Continuar a explorar | Belandescape

Recortes de Imprensa

Este site utiliza cookies, ao continuares estás a permitir a sua utilização. Quero saber mais Ok