Sobre a Landescape

Na Landescape, comprometemo-nos a criar viagens sustentáveis, organizadas para pequenos grupos, que impactem de forma positiva o mundo que nos rodeia e as comunidades locais que visitamos. Sabemos que pequenos gestos fazem realmente a diferença, por isso estamos atentos à nossa pegada ecológica tentando transmitir boas práticas aos viajantes que, connosco, decidem partir à aventura.

Mais do que uma viagem,
a experiência.

Quem Somos

Somos um grupo de pessoas motivadas pela descoberta, pela aventura, pela curiosidade e, acima de tudo, pela vontade de partilhar.
O que nos move é a certeza de que cada experiência é única e não existe nunca uma repetição. Os nossos líderes de viagem veem no mundo não a sua casa, mas um caminho por descobrir. Cada roteiro é desenhado ao pormenor pelo respectivo líder que te vai apresentar o melhor que cada país tem para oferecer. São viagens de autor, que refletem a identidade do destino e do próprio líder, e que por isso mesmo podem ser de aventura, cultura, trekking, montanha, cicloturismo ou com um cunho mais fotográfico.

Viajar com a Landescape é fazer parte desta imensa família e a próxima viagem será, certamente, para rever os amigos que fizeste na última aventura. Por isso mesmo tratamos as pessoas por tu e fazemos questão de estar com elas ao longo do ano, mesmo quando não estamos a liderar uma viagem.
Conhecer histórias de viagem

A nossa missão

Grupos

Viajamos com grupos pequenos, compostos no máximo por 12 pessoas, o que transforma as nossas experiências não numa viagem de agência mas numa aventura com amigos.

Transportes

Recorremos aos transportes públicos em detrimento dos privados, partilhando autocarros, comboios, barcos e tudo aquilo que nos permita deslocar ao ritmo de quem lá vive.

Alojamento

Privilegiamos o recurso a serviços de hotelaria locais, valorizando as estadias em guesthouses, yurts, pequenos hotéis familiares ou mesmo casas particulares.

Refeições

Damos preferência às refeições feitas em pequenos estabelecimentos, onde também os habitantes se sentam no seu dia-a-dia, bem como piqueniques e convívios à mesa da casa dos nossos amigos degustando a gastronomia do país.

Compras

Optamos por comprar produtos orgânicos vendidos diretamente por pequenos produtores e em mercados locais.

Atividades

Esforçamo-nos por participar em atividades ecológicas que não afetem negativamente o modo de vida tradicional das comunidades e, sempre que possível, priorizamos o contacto com a natureza e com a riqueza cultural de cada destino. Nunca fazemos atividades usando os animais como entretenimento.

Não olhamos do lado de cá. Tocamos!
Não observamos a multidão. Juntamo-nos a ela!
Não ficamos com questões. Perguntamos!

Com isto, temos a certeza, pela experiência acumulada, que os que connosco partem, chegam cansados, com poeira ainda nos poros da pele, com a roupa a precisar de ser lavada dez vezes seguidas, com horas de sono mal dormidas mas cheios, felizes e com a memória recheada de novas sensações.

Se te revês neste espírito de viagem contacta-nos!
Temos dezenas de viagens culturais e de aventura, pensadas pela nossa experiente equipa de líderes, à tua espera.

Perguntas Frequentes

1. As reservas de voos devem ser feitas pelo viajante?

Na Landescape queremos que cada viajante seja livre de escolher o aeroporto de partida e chegada, a companhia aérea com que quer viajar e o horário que lhe é mais favorável. Por isso, o voo não está incluído no preço da viagem que apresentamos sendo a compra do mesmo da sua responsabilidade.

Atualmente, a oferta online de ferramentas de pesquisa e marcação de voos é imensa, pelo que poderás optar por proceder à reserva de forma independente. Se esse for o caso sugerimos que consultes motores de busca como o Google Flights, a Momondo ou o SkyScanner que te apresentam várias soluções com diferentes itinerários e a preços competitivos. Dedicamos recentemente um artigo a explicar quais as técnicas para encontrar os melhores voos.

Porém, caso pretendas comprar os bilhetes de avião através de uma agência recomendamos que o faças através dos nossos parceiros. Com isso beneficias de um atendimento 24h por dia, todos os dias da semana, em português, sendo mais fácil e simples a resolução de eventuais problemas que possam surgir.

Informamos, ainda, que por política da Landescape, sempre que uma viagem fica confirmada, isto é, quando se atinge o número mínimo de inscritos para a viagem se realizar, o nosso Gabinete de Apoio ao Viajante contacta com todos aqueles que se inscreveram, indicando que podes proceder à reserva dos voos. Nesse e-mail de contacto são indicadas as datas recomendadas de partida e chegada do grupo, bem como os nomes dos aeroportos mais próximos para transfer e informações adicionais de documentação necessária para o voo.

Alguma dúvida adicional não hesites em nos contactar pelos canais habituais.

2. A emissão de visto para o país de destino é da responsabilidade do viajante?

As experiências da Landescape não incluem o visto de entrada no país (caso este seja requisitado). Porém, por política da Landescape, sempre que uma viagem fica confirmada, isto é, quando se atinge o número mínimo de inscritos para a viagem se realizar, o nosso Gabinete de Apoio ao Viajante contacta com todos aqueles que se inscreveram, informando de todos os procedimentos necessários à obtenção do visto de forma independente.

Essa informação está sempre disponível para consulta, adicionalmente, no Manual de Viajante que é enviado aos inscritos antes do início da viagem, assim como nas Perguntas Frequentes do respectivo destino que se encontram no nosso website.

Em alternativa, se pretenderes que seja uma agência especializada a realizar esse serviço, recomendamos que o faças com os nossos parceiros, a VisaTeam. Os seus especialistas conhecem bem as nossas viagens e estão completamente aptos para te ajudar em todo o processo de pedido de visto, quer por telefone quer por email, ou até mesmo presencialmente, nas suas instalações em Lisboa ou no Porto. Aquando do contacto do nosso Gabinete de Apoio ao Viajante, no momento da confirmação da viagem, ser-te-ão enviados os contactos diretos da VisaTeam para que possas agilizar com eles a emissão do teu visto.

Informamos ainda que, no caso excepcional da Jordânia e do Irão, será a própria Landescape a tratar da emissão dos vistos para o grupo, ficando contudo o custo do mesmo imputado ao viajante. O preço do visto para cada país está devidamente identificado no separador O que não está incluído, em cada viagem.

3. É possível adquirir um seguro pessoal de viagem com a Landescape?

Desde o dia 1 de Abril de 2021 que a Landescape passou a incluir um Seguro Pessoal Básico de Viagem em todas as suas experiências. Porém, o mesmo deve ser complementado com um dos upgrades disponíveis na página dos Seguros de Viagem da Landescape, de forma a alargares as coberturas previstas, especialmente em viagens de aventura com atividades de outdoor, e passares a incluir a interrupção voluntária da viagem em caso de ocorrência de algum sinistro.

No momento da tua inscrição, podes definir se pretendes ou não contratar os Seguros de Viagem da Landescape, e qual a modalidade que mais se ajusta às tuas necessidades nesta viagem, ou se o preferes fazer de forma independente. 

Importa ressalvar que o cancelamento ou alteração de voos, ao abrigo das viagens Landescape, terá de ser analisado diretamente com a agência ou plataforma online onde adquiriste os bilhetes de avião e nunca com o Gabinete de Apoio ao Viajante da Landescape. Normalmente, é-te cobrado um seguro adicional pela própria emissora dos bilhetes de avião para cobrir eventuais cancelamentos ou alterações de voos, sem taxas ou custos adicionais.

Para mais informações sobre as coberturas incluídas em cada um dos nossos seguros, sugerimos que consultes as Perguntas Frequentes que surgem no final da respetiva página.

4. Podem ajudar-me com a marcação da Consulta do Viajante?

A Landescape recomenda a Consulta do Viajante Online como meio preferencial no teu aconselhamento médico, antes de embarcares nas experiências que te propomos. Para o efeito, contamos com o apoio de uma equipa de profissionais da área de saúde, liderados pela Dra. Andreia Castro, que é também uma viajante frequente e, por isso mesmo, compreende o tipo de experiências que propomos a quem viaja connosco, ajustando a consulta às necessidades inerentes a este tipo de viagens.

No momento da tua inscrição, podes definir se pretendes ou não agendar a Consulta do Viajante Online com a Landescape, ou se o preferes fazer de forma independente. Com base nessa informação, o nosso Gabinete de Apoio ao Viajante dará seguimento ao teu pedido disponibilizando-te a informação necessária para procederes ao agendamento da consulta.

Lembramos que a consulta deve ser feita com um mínimo de um mês relativamente à data de partida para a viagem. Outras informações sobre cuidados de saúde específicos para cada destino são disponibilizados no Manual de Viajante que é enviado aos inscritos no momento da confirmação da viagem, assim como nas Perguntas Frequentes do respectivo destino que se encontram no nosso website.

5. Como são formados os grupos de viagem em cada experiência?

As inscrições estão abertas ao público em geral e, à medida que os interessados se vão inscrevendo, o grupo vai sendo formado. Normalmente não existe uma nacionalidade definida, embora a maioria dos nossos viajantes parta de Portugal e seja portuguesa. Porém isto não quer dizer que uma pessoa de outra nacionalidade não se possa juntar ao grupo também, apesar de privilegiaremos a língua portuguesa como idioma dominante ao longo da experiência no contacto entre líder e grupo de viajantes.

6. Posso inscrever-me sozinho numa viagem?

Claro que sim. Uma parte substancial dos nossos viajantes pergunta-nos se pode inscrever-se sozinho, o que muitas vezes acontece pela falta de companhia ou indisponibilidade de amigos/familiares para os acompanharem. Os nossos grupos são, por isso mesmo, um misto de pessoas independentes que se tornam amigas ao fim dos primeiros dias e viajantes que se inscrevem em casal ou em grupo.

7. Como é feita a divisão dos quartos em cada grupo de viagem?

A distribuição dos quartos é feita à medida que as pessoas se inscrevem. Como trabalhamos em regime de quartos twin, com duas camas individuais, e WC privativo (sempre que possível, sendo que por vezes podem ficar mais do que dois viajantes num mesmo quarto) se temos casais solicitamos que os mesmos nos indiquem, aquando da inscrição, se pretendem a troca para um quarto com cama de casal. No caso do viajante se inscrever sozinho terá de dividir o quarto com outra pessoa do mesmo género. Em caso de número ímpar, rodamos habitualmente o quarto single pelos viajantes independentes de forma a que todos possam ter esse privilégio ao longo da viagem ou, em alternativa, questionamos o último viajante independente que se inscreveu se pretende adquirir o suplemento de ocupação individual para ficar sempre com um quarto single para si.

8. Qual o procedimento para me inscrever numa viagem?

O viajante deve selecionar a viagem pretendida no site da Landescape e clicar em reservar, identificando as datas em que se quer inscrever. A partir daí surge um formulário de inscrição que deverá ser submetido depois de preenchidos todos os campos obrigatórios. A partir desta fase o processo passa a ser conduzido via e-mail pelo geral@landescape.pt  

Informamos que a submissão de reserva da viagem só fica concluída com o pagamento de 30% do valor da mesma, sendo que a Landescape dispõe atualmente de três meios de pagamento: transferência bancária, MB Way e PayPal. Os restantes 70% têm obrigatoriamente de ser liquidados até 45 dias antes da data de realização da viagem. Em alternativa, o viajante pode optar por pagar a totalidade da mesmo no ato de inscrição.

Solicitamos, para efeitos de organização das atividades inerentes à viagem e para salvaguarda das melhores tarifas de voo, que a inscrição seja feita o mais antecipadamente possível.

9. É possível estender uma viagem no tempo ou agendar noites extra?

Muitos dos nossos viajantes perguntam-nos se é possível ir uns dias mais cedo ou ficar mais uns dias depois da experiência ter terminado. Claro que sim, isso parte da vontade e da disponibilidade de cada um, e deste lado estamos ao dispor para ajudar em tudo aquilo que seja necessário.

No entanto, a Landescape não reserva noites extra no início e/ou no fim da viagem, terás de ser tu a fazê-lo diretamente nos mesmos alojamentos que temos previstos para a viagem ou em outros que optes por selecionar. Nesse caso, depois da tua reserva estar confirmada, pedimos que entres em contacto com o nosso Gabinete de Apoio ao Viajante pelo e-mail geral@landescape.pt que te fará chegar as informações dos alojamentos para que possas realizar as reservas de noite extra de acordo com as tuas necessidades. Lembramos, contudo, que estarão sempre sujeitas à disponibilidade dos alojamentos no momento em que efetues a reserva.

Caso pretendas complementar a tua viagem com uma extensão e necessites do nosso apoio para o efeito, recomendamos o serviço de Viagens Personalizadas que poderá desenhar-te um roteiro à medida para os dias adicionais de férias que possas ter. Recordamos, porém, que existem programas que já têm extensões associadas como é o caso do Peru ou da Colômbia, sendo que estas extensões só poderão ser feitas por pessoas que participaram na primeira parte da experiência.

10. As viagens da Landescape são para mim?

As nossas experiências são pensadas para grupos pequenos, num máximo de 12 pessoas, pois privilegiamos o contacto com o líder da viagem, mas acima de tudo, com a população local. Arriscamos restaurantes, dormimos em casas de família e pequenas unidades hoteleiras, entramos por casas adentro e fazemos-nos convidados. Caminhamos, tocamos e conversamos. Viajar com a Landescape é estar dentro de tudo o mais possível, esperando que o país se entranhe em nós, nos empurre, nos abrace, nos surpreenda. Olhar do lado de cá, não faz parte de nós.

Mergulhamos no Ganges, comemos com as mãos, ziguezagueamos o trânsito infernal dentro de um tuk tuk. Choramos com palavras que nos dizem, com histórias que partilhamos, com pequenas recordações que nos ficam. Subimos montanhas para ver um pôr-do-sol que fica para a eternidade e para observar vulcões em erupção. Visitamos locais que mudaram o rumo do mundo, histórias que não queremos ver repetidas, lutamos contra preconceitos e não temos receio de afirmar os nossos ideais. Respeitamos a cultura. As nossas experiências são, por isso mesmo, intensas. Viajar com a Landescape é fazer parte de uma imensa família e a próxima viagem, será para rever os amigos. Se à medida que estás a ler a nossa resposta te sentes cada vez mais impelido a ir, então sim, claramente as nossas viagens são para ti. Cá te esperamos.

11. Quando é que a Landescape confirma as viagens?

As nossas viagens ficam confirmadas quando estão reunidas todas as condições para a sua realização. Isso implica atingirmos o número mínimo de viajantes para além de termos todas as questões relativas à organização da viagem concluídas. Geralmente a confirmação das viagens acontece vários meses antes da mesma, no entanto poderá prolongar-se no máximo até 30 dias antes da sua data de realização. Pode acontecer de, no momento em que fazes a tua reserva, a viagem já estar confirmada.

12. E se a viagem não se confirmar?

Se até 30 dias antes da viagem não tivermos atingido o número mínimo de viajantes, entramos em contacto contigo para te informar que a viagem foi cancelada.

13. Com quem irei partilhar esta viagem?

Os grupos são sempre um acaso, mas antes de mais terás a companhia de um líder experiente da Landescape que estará disponível para te ajudar em tudo aquilo que necessites ao longo da viagem.

O grupo, por sua vez, vai sendo formado à medida que os interessados se vão inscrevendo num misto de viajantes individuais, casais, amigos, familiares. Todos com um gosto em comum: a paixão pela viagem, pela aventura, pela descoberta. As faixas etárias são também variáveis: tanto podes encontrar viajantes com 20 anos como com 70 e todos são bem-vindos. Nos nossos grupos, também não existe uma nacionalidade definida, embora a maioria dos interessados parta de Portugal e sejam portugueses. Porém isto não quer dizer que uma pessoa de outra nacionalidade não se possa juntar ao grupo também. Privilegiamos, contudo, a língua portuguesa ao longo da experiência no contacto entre líder e viajantes.

14. O grupo de viajantes viaja todo junto desde Portugal?

Grande parte do grupo sim, uma vez que optam normalmente pelos voos que a Landescape recomenda através dos seus parceiros. No entanto, como temos viajantes que partem de várias zonas do mundo, o ponto de encontro oficial do grupo é no aeroporto do destino ou no hotel da primeira noite.

15. Vivo no estrangeiro, preciso de ir até ao Porto ou Lisboa para seguir viagem com o restante grupo?

Não, podes partir do teu país de residência e encontramo-nos no destino.

16. Que idioma é falado durante as viagens da Landescape?

Dado que os líderes da Landescape, assim como a maioria dos viajantes, são falantes de língua portuguesa, será o Português o idioma preferencial. Temos, no entanto, guias locais ao longo das viagens que apenas falam inglês ou espanhol. Caso tenhas alguma dificuldade em compreender tens sempre o líder de viagem para te ajudar com um resumo.

17. Existe um requisito de idade para me inscrever?

Ter mais de 18 anos. Maiores de 16 anos são bem-vindos quando com autorização autentificada pelos pais. O valor é o mesmo de um adulto.

18. Porque é que às vezes só têm disponível um último lugar para feminino ou masculino?

Isto acontece porque o último lugar disponível na viagem é para dividir quarto com outra pessoa do mesmo sexo.

19. Quantos lugares do tour posso comprar de uma só vez?

Através do site, 4 lugares de cada vez. Se existir alguém com interesse de levar mais gente, pode entrar em contacto connosco e reservar o número que quiser, para si.

20. A Landescape guarda lugares?

Não. Os lugares só ficam garantidos depois de paga a reserva no valor de 30% do preço total da mesma.

21. Tens outras dúvidas?

A Landescape compromete-se a esclarecer todas e quaisquer dúvidas que possam existir e que não estejam já respondidas nesta secção ou nas Perguntas Frequentes específicas do destino selecionado.

Para isso, basta que nos contactes através do nosso formulário ou pelo endereço geral@landescape.pt e nos deixes as tuas dúvidas.

Tentamos que as respostas sejam dadas num período máximo de 24 horas, porém poderão existir alturas (como por exemplo feriados e fins-de-semana) em que o período de resposta seja mais prolongado.

Este site utiliza cookies, ao continuares estás a permitir a sua utilização. Quero saber mais Ok