Sobre a Landescape

Na Landescape, comprometemo-nos a criar viagens sustentáveis, organizadas para pequenos grupos, que impactem de forma positiva o mundo que nos rodeia e as comunidades locais que visitamos. Sabemos que pequenos gestos fazem realmente a diferença, por isso estamos atentos à nossa pegada ecológica tentando transmitir boas práticas aos viajantes que, connosco, decidem partir à aventura.

Mais do que uma viagem,
a experiência.

Quem Somos

Somos um grupo de pessoas motivadas pela descoberta, pela aventura, pela curiosidade e, acima de tudo, pela vontade de partilhar.
O que nos move é a certeza de que cada experiência é única e não existe nunca uma repetição. Os nossos líderes de viagem veem no mundo não a sua casa, mas um caminho por descobrir. Cada roteiro é desenhado ao pormenor pelo respectivo líder que te vai apresentar o melhor que cada país tem para oferecer. São viagens de autor, que refletem a identidade do destino e do próprio líder, e que por isso mesmo podem ser de aventura, cultura, trekking, montanha, cicloturismo ou com um cunho mais fotográfico.

Viajar com a Landescape é fazer parte desta imensa família e a próxima viagem será, certamente, para rever os amigos que fizeste na última aventura. Por isso mesmo tratamos as pessoas por tu e fazemos questão de estar com elas ao longo do ano, mesmo quando não estamos a liderar uma viagem.
Conhecer histórias de viagem

A nossa missão

Grupos

Viajamos com grupos pequenos, compostos no máximo por 12 pessoas, o que transforma as nossas experiências não numa viagem de agência mas numa aventura com amigos.

Transportes

Recorremos aos transportes públicos em detrimento dos privados, partilhando autocarros, comboios, barcos e tudo aquilo que nos permita deslocar ao ritmo de quem lá vive.

Alojamento

Privilegiamos o recurso a serviços de hotelaria e restauração locais, valorizando as estadias em guesthouses, yurts, pequenos hotéis familiares ou mesmo casas particulares.

Refeições

Damos preferência às refeições feitas em pequenos estabelecimentos, onde também os habitantes se sentam no seu dia-a-dia, bem como piqueniques e convívios à mesa da casa dos nossos amigos degustando a gastronomia do país.

Compras

Optamos por comprar produtos orgânicos vendidos diretamente por pequenos produtores e em mercados locais.

Actividades

Esforçamo-nos por participar em atividades ecológicas que não afetem negativamente o modo de vida tradicional das comunidades e, sempre que possível, priorizamos o contacto com a natureza e com a riqueza cultural de cada destino.

Não olhamos do lado de cá. Tocamos!
Não observamos a multidão. Juntamo-nos a ela!
Não ficamos com questões. Perguntamos!

Com isto, temos a certeza, pela experiência acumulada, que os que connosco partem, chegam cansados, com poeira ainda nos poros da pele, com a roupa a precisar de ser lavada dez vezes seguidas, com horas de sono mal dormidas mas cheios, felizes e com a memória recheada de novas sensações.

Se te revês neste espírito de viagem contacta-nos!
Temos dezenas de viagens culturais e de aventura, pensadas pela nossa experiente equipa de líderes, à tua espera.

Perguntas Frequentes

1. As reservas de voos devem ser feitas pelo viajante?

Na Landescape queremos que cada viajante seja livre de escolher o aeroporto de partida e chegada, a companhia aérea com que quer viajar e o horário que lhe é mais favorável. Por isso, o voo não está incluído no preço da viagem que apresentamos sendo a compra do mesmo da sua responsabilidade.

Atualmente, a oferta online de ferramentas de pesquisa e marcação de voos é imensa, pelo que poderás optar por proceder à reserva de forma independente. Se esse for o caso sugerimos que consultes motores de busca como o Google Flights, a Momondo ou o SkyScanner que te apresentam várias soluções com diferentes itinerários e a preços competitivos. Dedicamos recentemente um artigo a explicar quais as técnicas para encontrar os melhores voos.

Porém, caso pretendas comprar os bilhetes de avião através de uma agência recomendamos que o faças com os nossos parceiros, a GeoStar da Boavista. Com isso beneficias de um atendimento 24h por dia, todos os dias da semana, em português, sendo mais fácil e simples a resolução de eventuais problemas que possam surgir.

Informamos, ainda, que por política da Landescape, sempre que uma viagem fica confirmada, isto é, quando se atinge o número mínimo de inscritos para a viagem se realizar, o nosso Gabinete de Apoio ao Viajante contacta com todos aqueles que se inscreveram, indicando que podes proceder à reserva dos voos. Nesse e-mail de contacto são indicadas as datas recomendadas de partida e chegada do grupo, bem como os nomes dos aeroportos mais próximos para transfer e informações adicionais de documentação necessária para o voo. Serão ainda disponibilizados os contactos diretos da GeoStar para reserva de voos com a agência.

Alguma dúvida adicional não hesites em nos contactar pelos canais habituais.

2. A emissão de visto para o país de destino é da responsabilidade do viajante?

As experiências da Landescape não incluem o visto de entrada no país (caso este seja requisitado). Porém, por política da Landescape, sempre que uma viagem fica confirmada, isto é, quando se atinge o número mínimo de inscritos para a viagem se realizar, o nosso Gabinete de Apoio ao Viajante contacta com todos aqueles que se inscreveram, informando de todos os procedimentos necessários à obtenção do visto de forma independente.

Essa informação está sempre disponível para consulta, adicionalmente, no Manual de Viajante que é enviado aos inscritos no momento da confirmação da viagem, assim como nas Perguntas Frequentes do respectivo destino que se encontram no nosso website.

Em alternativa, se pretenderes que seja uma agência especializada a realizar esse serviço, recomendamos que o faças com os nossos parceiros, a VisaTeam. Os seus especialistas conhecem bem as nossas viagens e estão completamente aptos para te ajudar em todo o processo de pedido de visto, quer por telefone quer por email, ou até mesmo presencialmente, nas suas instalações em Lisboa ou no Porto. Aquando do contacto do nosso Gabinete de Apoio ao Viajante, no momento da confirmação da viagem, ser-te-ão enviados os contactos diretos da VisaTeam para que possas agilizar com eles a emissão do teu visto.

Informamos, ainda, que no caso excepcional da Jordânia e do Irão será a própria Landescape a tratar da emissão dos vistos para o grupo, ficando contudo o custo do mesmo imputado ao viajante. O preço do visto para cada país está devidamente identificado no separador O que não está incluído, em cada viagem.

3. É possível adquirir um seguro pessoal de viagem com a Landescape?

Desde o dia 1 de Abril de 2021 que a Landescape passou a incluir um Seguro Pessoal Básico de Viagem em todas as suas experiências. Porém, o mesmo deve ser complementado com um dos upgrades disponíveis na página dos Seguros de Viagem da Landescape, de forma a garantir cobertura total em caso de infecção por Covid19 desde o momento em que a reserva é feita até ao teu regresso a casa, bem como interrupção voluntária da viagem em caso de ocorrência de algum sinistro.

No momento da tua inscrição, podes definir se pretendes ou não contratar os Seguros de Viagem da Landescape, e qual a modalidade que mais se ajusta às tuas necessidades nesta viagem, ou se o preferes fazer de forma independente. 

Importa ressalvar que o cancelamento ou alteração de voos, ao abrigo das viagens Landescape, terá de ser analisado diretamente com a agência ou plataforma online onde adquiriste os bilhetes de avião e nunca com o Gabinete de Apoio ao Viajante da Landescape. Normalmente, é-te cobrado um seguro adicional pela própria emissora dos bilhetes de avião para cobrir eventuais cancelamentos ou alterações de voos, sem taxas ou custos adicionais.

Para mais informações sobre as coberturas incluídas em cada um dos nossos seguros, sugerimos que consultes as Perguntas Frequentes que surgem no final da respetiva página.

4. Podem ajudar-me com a marcação da Consulta do Viajante?

A Landescape recomenda a Consulta do Viajante Online como meio preferencial no teu aconselhamento médico, antes de embarcares nas experiências que te propomos. Para o efeito, contamos com o apoio de duas médicas especializadas em Medicina do Viajante, a Dra. Andreia Castro e a Dra. Teresa Nóbrega, que são também viajantes frequentes e por isso mesmo compreendem o tipo de experiências que propomos a quem viaja connosco, ajustando a consulta às necessidades inerentes a este tipo de viagens.

No momento da tua inscrição, podes definir se pretendes ou não agendar a Consulta do Viajante Online com a Landescape, ou se o preferes fazer de forma independente. Com base nessa informação, o nosso Gabinete de Apoio ao Viajante dará seguimento ao teu pedido disponibilizando-te a informação necessária para procederes ao agendamento da consulta.

Lembramos que a consulta deve ser feita com um mínimo de um mês relativamente à data de partida para a viagem. Outras informações sobre cuidados de saúde específicos para cada destino são disponibilizados no Manual de Viajante que é enviado aos inscritos no momento da confirmação da viagem, assim como nas Perguntas Frequentes do respectivo destino que se encontram no nosso website.

5. Como são formados os grupos de viagem em cada experiência?

As inscrições estão abertas ao público em geral e, à medida que os interessados se vão inscrevendo, o grupo vai sendo formado. Normalmente não existe uma nacionalidade definida, embora a maioria dos nossos viajantes parta de Portugal e seja portuguesa. Porém isto não quer dizer que uma pessoa de outra nacionalidade não se possa juntar ao grupo também, apesar de privilegiaremos a língua portuguesa como idioma dominante ao longo da experiência no contacto entre líder e grupo de viajantes.

6. Posso inscrever-me sozinho numa viagem?

Claro que sim. Uma parte substancial dos nossos viajantes pergunta-nos se pode inscrever-se sozinho, o que muitas vezes acontece pela falta de companhia ou indisponibilidade de amigos/familiares para os acompanharem. Os nossos grupos são, por isso mesmo, um misto de pessoas independentes que se tornam amigas ao fim dos primeiros minutos e viajantes que se inscrevem em casal ou em grupo.

7. Como é feita a divisão dos quartos em cada grupo de viagem?

A distribuição dos quartos é feita à medida que as pessoas se inscrevem. Como trabalhamos em regime de quartos twin, com duas camas individuais, e WC privativo, sempre que possível, se temos casais solicitamos que os mesmos nos indiquem, aquando da inscrição, se pretendem a troca para um quarto com cama de casal. No caso do viajante se inscrever sozinho terá de dividir o quarto com outra pessoa do mesmo género. Em caso de número ímpar, rodamos habitualmente o quarto single pelos viajantes independentes de forma a que todos possam ter esse privilégio ao longo da viagem ou, em alternativa, questionamos o último viajante independente que se inscreveu se pretende adquirir o suplemento de ocupação individual para ficar sempre com um quarto single para si.

8. Qual o procedimento para me inscrever numa viagem?

O viajante deve selecionar a viagem pretendida no site da Landescape e clicar em reservar, identificando as datas em que se quer inscrever. A partir daí surge um formulário de inscrição que deverá ser submetido depois de preenchidos todos os campos obrigatórios. A partir desta fase o processo passa a ser conduzido via e-mail pelo geral@landescape.pt  

Informamos que a submissão de reserva da viagem só fica concluída com o pagamento de 30% do valor da mesma, sendo que a Landescape dispõe atualmente de dois meios de pagamento: transferência bancária ou MB Way. Os restantes 70% têm obrigatoriamente de ser liquidados até 45 dias antes da data de realização da viagem. Em alternativa, o viajante pode optar por pagar a totalidade da mesmo no ato de inscrição.

Solicitamos, para efeitos de organização das atividades inerentes à viagem e para salvaguarda das melhores tarifas de voo, que a inscrição seja feita o mais antecipadamente possível.

9. É possível estender uma viagem no tempo ou agendar noites extra?

Muitos dos nossos viajantes perguntam-nos se é possível ir uns dias mais cedo ou ficar mais uns dias depois da experiência ter terminado. Claro que sim, isso parte da vontade e da disponibilidade de cada um, e deste lado estamos ao dispor para ajudar em tudo aquilo que seja necessário.

No entanto, a Landescape não reserva noites extra no início e/ou no fim da viagem, terás de ser tu a fazê-lo diretamente nos mesmos alojamentos que temos previstos para a viagem ou em outros que optes por selecionar. Nesse caso, depois da tua reserva estar confirmada, pedimos que entres em contacto com o nosso Gabinete de Apoio ao Viajante pelo e-mail geral@landescape.pt que te fará chegar as informações dos alojamentos para que possas realizar as reservas de noite extra de acordo com as tuas necessidades. Lembramos, contudo, que estarão sempre sujeitas à disponibilidade dos alojamentos no momento em que efetues a reserva.

Caso pretendas complementar a tua viagem com uma extensão e necessites do nosso apoio para o efeito, recomendamos o serviço de Viagens Personalizadas que poderá desenhar-te um roteiro à medida para os dias adicionais de férias que possas ter. Recordamos, porém, que existem programas que já têm extensões associadas como é o caso do Peru, da Colômbia ou das Filipinas, sendo que estas extensões só poderão ser feitas por pessoas que participaram na primeira parte da experiência.

Este site utiliza cookies, ao continuares estás a permitir a sua utilização. Quero saber mais Ok