Revista SABER VIVER convida líderes da Landescape a redigir artigos de viagem

A publicação especializada em lifestyle e bem-estar lançou um desafio à equipa de líderes da Landescape, com o objectivo de aproximar os seus leitores ao universo das viagens: redigir artigos sobre os destinos onde lideram aventuras, destacando aquilo que mais os apaixona em cada país.

O convite foi aceite e daqui resultaram alguns temas bem interessantes que partilhamos de seguida contigo, convidando-te à sua leitura.

Tbilisi, amor à segunda vista

“A capital da Geórgia entranhou-se à medida que me deixei conquistar pelas suas ruelas e história. O sentimento que tive quando olhava pelo banco traseiro do táxi que me levou da cidade ao aeroporto foi mesmo esse: não foi amor à primeira vista, mas ao segundo dia.”

Artigo redigido por Rafael Polónia, autor do roteiro ao Cáucaso, viagem que passa pela Geórgia e Arménia.

De ilha em ilha

“It’s more fun in the Philippines. É assim que se é recebido à chegada ao aeroporto nas Filipinas, um verdadeiro paraíso onde não faltam ilhas com praias maravilhosas, vulcões activos, cascatas e arrozais.”

Artigo redigido por Katy Deodato, autora do roteiro de viagem às Filipinas.

Bolívia, a imensidão da paisagem

Com 60 por cento da população ainda com origens indígenas, a Bolívia oferece desertos de sal, o maior lago navegável do mundo, ilhas sagradas para a civilização Inca, cidades património mundial da Unesco, selva amazónica e as minas do Cerro Rico, entre tantas outras paragens que ficam no coração e na mente para sempre.

Artigo redigido por Carina Silva, responsável pelo roteiro de viagem na Bolívia.

A nova pérola do Sudeste Asiático

Timor-Leste é uma jovem nação de apenas 15 anos, mas percorrê-la é fazer uma viagem ao passado tão ligado aos portugueses. Prepara-te para te deixares encantar por uma natureza exuberante e um povo de sorriso fácil.”

Artigo redigido por Katy Deodato, sobre um dos países que mais guarda no coração e que em breve será lançado como viagem na Landescape.

Guatemala, a eterna primavera

Guatemala significa terra de muitas árvores e é sinónimo de vida selvagem, imponentes vulcões, lagoas de cortar a respiração, céus de milhões de estrelas e, claro, muito verde!

Artigo redigido por João Amorim sobre a Guatemala, cujo programa de viagem foi redesenhado pelo líder Diogo Tavares.

A minha Istambul

A cidade que se desdobra em duas partes para o mundo é um território para se viver e não para se ver.

Artigo redigido por Rafael Polónia acerca da capital da Turquia, destino que temos atualmente na Landescape em combinação com Antália, Capadócia e Pamukkale, todas elas Património Mundial da UNESCO.

Beleza rebelde

“Quer gostes de cultura urbana, natureza mais requintada ou História, Nápoles, na região da Campânia, nunca te desiludirá. Pelo caminho, visita também o Vesúvio, Pompeia e a ilha de Capri.”

Artigo redigido por Ana Cancela sobre a viagem da Landescape ao Sul de Itália, com destaque especial para a cidade de Nápoles, destino a cargo do Miguel Judas.

Cracóvia, descobrindo os caminhos da História

Se estás a pensar numa escapadinha de fim-de-semana prolongado numa cidade que alie cultura, gastronomia, arte, História e vida social, a preços acessíveis, então Cracóvia, na Polónia, é a escolha acertada.”

Artigo redigido por Carina Silva, autora do roteiro a Cracóvia, a capital cultural da Polónia, destino atuamente nas mãos de Ricardo Torrão.

Reino da felicidade

“De Bengala Ocidental à serenidade imponente de Siquim, na Índia, e à magia do Butão. Um destino para amantes de natureza, das tradições e das diferenças culturais.”

Artigo redigido por Gabel Oliveira, autora da viagem ao Butão, que muito em breve será novamente disponibilizada aos viajantes da Landescape.

Caldeirão cultural

“A cidade que nunca dorme é um desafio aos sentidos: para os mais atentos os estímulos são constantes e andar por lá é sentir que já lá se esteve de tanta vez que serviu de cenário  cinematográfico.”

Artigo redigido por André Neves, responsável pelo desenho de viagem a Nova Iorque, que podes visitar na sua companhia.

Uzbequistão, no caminho das grandes rotas

“Cheguei ao Uzbequistão pela primeira vez depois de ter pedalado quase oito mil quilómetros a partir de Portugal. Atravessar a fronteira do Turquemenistão, o país anterior, para o Uzbequistão, foi como uma lufada de ar fresco ou, melhor, de água fresca.”

Artigo redigido por Rafael Polónia, autor da viagem ao Uzbequistão, um dos países mais relevantes na conhecida Rota da Seda.

Deixar um Comentário

Continuar a explorar | Belandescape

Recortes de Imprensa

Este site utiliza cookies, ao continuares estás a permitir a sua utilização. Quero saber mais Ok