Socotra, a fabulosa ilha extraterrestre do Iémen já abriu ao turismo

O líder de viagens Landescape Pedro Quirino preparou um roteiro de oito dias para conhecer este paraíso misterioso que ficou parado no tempo e a New in Town quis saber mais.

Poucas pessoas já ouviram falar em Socotra. E não é difícil perceber porquê. Esta ilha esquecida no Índico não fez parte dos panfletos turísticos durante décadas devido aos conflitos do Iémen, um dos países mais perigosos do mundo, segundo a Organização das Nações Unidas. Estamos a falar de uma ilha em pleno Mar Arábico que, em tempos, foi disputada por portugueses, franceses, britânicos e árabes, pela posição estratégica na entrada do Mar Vermelho. No entanto, acabou por ficar caída no esquecimento, sem turistas, sem comércio e sem grande interesse.

Depois do vazio, Socotra finalmente abriu ao turismo no ano passado. Por isso, agora já é possível conhecer as praias desertas paradisíacas, os desfiladeiros entre penhascos, os oásis entre as dunas, as piscinas naturais suspensas e as florestas de árvores com formas bizarras. Tudo isto com a ajuda do Pedro Quirino, líder especializado em vida selvagem e viagens de safaris que visitou recentemente a ilha e organiza viagens a este destino misterioso.

Apesar de fazer parte do país, a ilha não tem ligação direta ao Iémen, nem por barco, nem por avião. “Aquela ilha foi tomada pelos Emirados Árabes Unidos e eles é que estão dentro das aberturas todas da ilha. Há voos semanais a partir de Abu Dhabi”, explica-nos o Pedro.

Estamos ansiosos por te levar connosco a este pedaço de paraíso na terra, e estamos certos de que argumentos não faltam para te convencermos. Em alternativa a Socotra, podes conhecer outros destinos em África na companhia do Pedro Quirino. É o caso de Moçambique e ZimbabuéUganda e Ruanda, e, ainda, Namíbia, Botswana e Zâmbia.

Deixar um Comentário

Continuar a explorar | Belandescape

Recortes de Imprensa

Este site utiliza cookies, ao continuares estás a permitir a sua utilização. Quero saber mais Ok