O líder de viagens Landescape Pedro Quirino preparou um roteiro de oito dias para conhecer este paraíso misterioso que ficou parado no tempo e a New in Town quis saber mais.
Poucas pessoas já ouviram falar em Socotra. E não é difícil perceber porquê. Esta ilha esquecida no Índico não fez parte dos panfletos turísticos durante décadas devido aos conflitos do Iémen, um dos países mais perigosos do mundo, segundo a Organização das Nações Unidas. Estamos a falar de uma ilha em pleno Mar Arábico que, em tempos, foi disputada por portugueses, franceses, britânicos e árabes, pela posição estratégica na entrada do Mar Vermelho. No entanto, acabou por ficar caída no esquecimento, sem turistas, sem comércio e sem grande interesse.
Depois do vazio, Socotra finalmente abriu ao turismo no ano passado. Por isso, agora já é possível conhecer as praias desertas paradisíacas, os desfiladeiros entre penhascos, os oásis entre as dunas, as piscinas naturais suspensas e as florestas de árvores com formas bizarras. Tudo isto com a ajuda do Pedro Quirino, líder especializado em vida selvagem e viagens de safaris que visitou recentemente a ilha e organiza viagens a este destino misterioso.