Seguros
De Viagem

Desde o dia 1 de Abril de 2021 que a Landescape passou a incluir um Seguro Pessoal Básico de Viagem em todas as suas experiências. No entanto, temos ao teu dispor alguns upgrades que te permitem ampliar as coberturas. Consulte as especificidades de cada um deles para saberes qual se adequa melhor às tuas necessidades.

Upgrade disponíveis

Com estes upgrades as coberturas existentes são alargadas nomeadamente no que respeita a despesas médicas e interrupção de viagem, bem como o reembolso dos dias da viagem que não foram usufruídos pelo tomador do seguro devido a sinistros que tenham ocorrido no período antecedente à viagem ou durante a própria experiência.

Importa ressalvar que o cancelamento ou alteração de voos, ao abrigo das viagens Landescape, terá de ser analisado diretamente com a agência ou plataforma online onde adquiriste os bilhetes de avião e nunca com o Gabinete de Apoio ao Viajante da Landescape.

Seguro Exploração

Seguro Exploração

Recomendável para viagens nacionais e internacionais de carácter cultural e de aventura, que decorram tanto em contexto urbano como em contexto de natureza, com a prática de actividades de lazer ou desportos radicais.

Valor: 50€

Seguro Total

Seguro Total

Este é um seguro adaptado a profissionais da área da saúde, militares, polícia, bombeiros, membros das forças de proteção civil, guarda costeira ou guarda civil republicana, que podem ser obrigados a um recrutamento inesperado pela entidade patronal para missão em período anterior ou coincidente com o da realização da viagem adquirida. É também a melhor opção para viajantes com doença crónica ou histórico oncológico, sendo exclusivamente aplicável a viagens internacionais.

Valor: 70€

seguro USA

seguro USA

Este é um seguro adaptado às experiências que a Landescape te oferece nos Estados Unidos da América, um país onde a assistência hospitalar é das mais caras do mundo. Por isso mesmo, contempla valores mais altos de despesas médicas para garantir que estás coberto em qualquer circunstância.

Valor: 160€

Básico Exploração Total USA
Assistência Médica
Despesas médicas, farmacêuticas e de Hospitalização no Estrangeiro por acidente ou doença 7 500 € 7 500 € 30 000 € 500 000 €
Despesas de tratamento em Portugal exclusivamente em caso de acidente sofrido no Estrangeiro 1 500 € 1 500 € 2 100 € 2 100 €
Transporte de pessoa ferida
Transporte de feridos ou doentes para unidade hospitalar mais próxima Ilimitado Ilimitado Ilimitado Ilimitado
Acompanhamento da pessoa segura hospitalizada – Transporte Ilimitado Ilimitado Ilimitado Ilimitado
Prolongamento estadia da pessoa ferida
Limite diário 125 € 125 € 175 € 175 €
Limite máximo 1 250 € 1 250 € 1 750 € 1 750 €
Acompanhamento de familiar
Bilhete de ida e volta para um familiar Ilimitado Ilimitado Ilimitado Ilimitado
Estadia por dia e por pessoa 125 € 125 € 175 € 175 €
Estadia – Limite máximo 1 250 € 1 250 € 1 750 € 1 750 €
Repatriamento
Repatriamento por doença ou acidente 7 500 € 7 500 € 30 000 € 30 000 €
Repatriamento por morte Ilimitado Ilimitado Ilimitado Ilimitado
Bagagem
Roubo e extravio de bagagem 1 000 € 1 000 € 1 800 € 1 800 €
Assistência ao roubo de bagagens no estrangeiro Ilimitado Ilimitado Ilimitado Ilimitado
Entrega de fundos no estrangeiro 1 500 € 1 500 € 1 500 € 1 500 €
Cancelamento antecipado e interrupção de viagem
Cancelamento antecipado da viagem 10 000 € 10 000 € 10 000 € 10 000 €
Interrupção da viagem após iniciada 5 000 € 5 000 € 5 000 € 5 000 €
Gastos por perturbação da viagem por força maior 2 000 € 2 000 € 3 000 € 5 000 €
Gastos de alojamento por dia – máximo 3 dias 100 € 100 € 150 € 250 €
A informação constante desta página tem um caráter meramente informativo.
Para consultar a totalidade das coberturas e as condições de cada seguro em detalhe, clica por favor no botão de Saber mais junto a cada uma das opções de seguro.
Podes ainda consultar as condições gerais da Liberty Seguros e RNA aqui.
O nosso Gabinete de Apoio ao Viajante está também ao teu dispor para esclarecer eventuais dúvidas. Entra em contacto para podermos esclarecer-te.

Perguntas Frequentes

1. Quais são as coberturas do Seguro Básico incluído nas viagens Landescape?

As coberturas do Seguro Básico adquirido através da Landescape são praticamente as mesmas do Seguro de Exploração, mas com a diferença de que as atividades de outdoor não estão cobertas. Por isso, viagens culturais não carecem do upgrade, mas viagens com atividades desportivas ou com um cunho de aventura requerem.

Consulta do Viajante em regime de videochamada através da equipa médica que presta serviços à seguradora.

2. Como e quando devo realizar a Consulta do Viajante incluída no Seguro Básico ou outro adquirido através da Landescape?

A marcação deve ser feita por telefone, para o número de contacto que é entregue aquando do envio da respetiva apólice do seguro, mediante disponibilidade do viajante e da equipa de médicos que assegura o serviço. A consulta é feita por videochamada, lembrando que é recomendável que a mesma aconteça até um mês antes da data de partida para a viagem.

3. Os voos estão cobertos pelos seguros nas viagem da Landescape?

O cancelamento ou alteração de voos, ao abrigo das viagens Landescape, terá de ser analisado diretamente com a agência ou plataforma online onde adquiriste os bilhetes de avião e nunca com o Gabinete de Apoio ao Viajante da Landescape.

Informamos, contudo, que normalmente, é-te cobrado um seguro adicional pela própria emissora dos bilhetes de avião para cobrir eventuais cancelamentos ou alterações de voos, mas essa informação ser-te-á dada diretamente por esses operadores ou pelos nossos parceiros, se optares por essa via.

4. Qual o custo adicional para incluir cobertura de equipamentos electrónicos?

Equipamentos Eletrónicos

Capital Período Acréscimo do seguro em €
1 000,00 € 365 dias 3,00 €
1 500,00 € 365 dias 4,95 €
2 000,00 € 365 dias 7,20 €
2 500,00 € 365 dias 9,75 €
3 000,00 € 365 dias 12,60 €

5. No caso de roubo de bagagem, como é calculado o valor do reembolso?

Ao valor a indemnizar pelo segurador, através dos serviços de assistência, será aplicada uma desvalorização de 25% face ao valor em novo dos bens indicados e garantidos pela apólice.

Convém, no entanto, esclarecer a diferença entre roubo e furto, uma vez que roubo pressupõe que o ato tenha sido praticado com violência ou iminência de violência física, ao passo que o furto pressupõe distração ou negligência de bagagem por parte do segurado, não sendo por isso contemplada nos seguros de viagem Landescape.

6. O que pode ser entendido como “motivo de força maior” para justificar a cobertura em caso de perturbação de viagem?

A garantia PVFM (Perturbação de Viagem por Força Maior) permite transferir as responsabilidades da Landescape – Mapa Meu Travel Experiences Lda. que derivam do DL 17/2018 referente a viagens organizadas, logo considera como motivos de força maior o que é considerado pela lei como circunstância inevitável e excepcional, ou seja, qualquer situação fora do controlo da parte que a invoca e cujas consequências não poderiam ter sido evitadas mesmo que tivessem sido tomadas todas as medidas razoáveis.  A título de exemplo: cataclismos da natureza, guerras, pandemias, atos de terrorismo, greves, condições meteorológicas que prejudiquem o transporte, entre outros.

7. Mas e se, por exemplo, a fazer uma caminhada tiver uma queda e fraturar um osso que me impeça de continuar a viagem. Posso interromper a mesma, com cobertura das respectivas despesas?

Sim, ao embargo da cláusula CIV – Cancelamento ou Interrupção de viagem contemplada em todos os nossos seguros. Neste caso, a cobertura é aplicada ao viajante e não à Landescape – Mapa Meu Travel Experiences Lda. Terás, contudo, de apresentar prova do incidente obtida junto das autoridades sanitárias do país de destino.

8. Em caso de sinistro em viagem como faço para ativar o seguro?

Em caso de sinistro, o viajante deve contactar a linha de apoio para participar a ocorrência e dessa forma dar início à abertura de processo para que beneficie do respetivo acompanhamento. O número de contacto para o efeito é o +351 210 419 241, sendo que o tomador de seguro deve ser identificado como Mapa Meu Travel Experiences Lda. com o número de apólice 1017156010.

A partir daí todo o processo é gerido diretamente entre a seguradora e o segurado. A exceção aplica-se, naturalmente, a casos em que o viajante não esteja capaz de ativar o seguro diretamente, por fruto do sinistro sofrido, e nesse caso, deverá ser o próprio líder da viagem a dar o respectivo apoio ou algum familiar ou amigo que pertença ao grupo.

9. Com que seguradora trabalha a Landescape?

A Landescape trabalha com a RNA, uma empresa vocacionada para a prestação de serviços de assistência a pessoas e bens nas suas mais variadas vertentes, com soluções personalizadas ao mercado segurador e corporate. Por sua vez, a seguradora responsável pela emissão das apólices é a Liberty Seguros. 

Este site utiliza cookies, ao continuares estás a permitir a sua utilização. Quero saber mais Ok