A Sublime Films e o testemunho da viagem à Índia

A Marta e o Rui são viajantes da Landescape mas são também os mentores da Sublime Films, uma produtora de vídeo com sede em Guimarães. Habituados ao corropio natural de quem vive a viajar pelo próprio país realizando os mais diversos tipos de trabalho, desta vez ousaram ir mais longe.

No final de 2018 embarcaram rumo à Índia para uma viagem memorável liderada pelo João Gonçalo Fonseca. Sempre quiseram conhecer o país em forma de diamante, confessam, mas esse desejo foi sendo arquivado ano após ano, até se materializar. Com a mente aberta para aceitar a diferença e não questionar o choque cultural, social e religioso que estavam prestes a vivenciar, prepararam as malas e fizeram-se a caminho.

Encontram um “mundo à parte” onde se vê “do mais bonito, ao mais sujo” e onde a sensação de desconforto todos os dias nos leva a questionar a simplicidade da vida. Perceberam que afinal “um comboio pode ter o melhor embalo do mundo para uma boa noite de sono” e que “o contraste de poder almoçar num dos restaurantes mais elegantes da cidade para logo depois jantar num restaurante de beira de estrada onde param os camionistas indianos” nos dá uma mundividência sem igual, permitindo absorver diferentes realidades em questão de horas.

Hoje, a Marta e o Rui dizem ter “saudades da panqueca de banana pela manhã, mas também do cheiro a caril, do pó na pele, dos abraços, dos mosquitos e das camas desconfortáveis e com lençóis duvidosos”. Não sabem se algum dia vão encontrar pessoas que os recebam tão bem, que os acarinhem tanto e que consigam apitar no trânsito 30 vezes por minuto, não porque estão chateadas mas para avisar o condutor da frente que estão ali. Mas no final confessam, “só queremos poder falar muitas vezes desta viagem porque não nos queremos esquecer de nada. Temos muitas saudades.

Convidamos-te a descobrir os quatro episódios que editaram sobre a viagem que fizeram com a Landescape à Índia e que temos a certeza te provocará aquela vontade miudinha de deixar para trás a tua zona de conforto e abraçar este que poderia ser um continente tamanha é a sua diversidade.

Deixar um Comentário

Continuar a explorar | Belandescape

Recortes de Imprensa

Este site utiliza cookies, ao continuares estás a permitir a sua utilização. Quero saber mais Ok