4. Mencionaste a tua passagem pelo território ucraniano, onde estiveste a acompanhar a saída dos refugiados, vítimas do conflito armado com a Rússia. Como descreves essa experiência?
Bruno Lopes: Foi uma experiência bastante gratificante a nível pessoal, apesar de violenta emocionalmente. Ao presenciar um momento de tamanha vulnerabilidade para muitas das famílias com quem estive, percebi o quão forte e resiliente consegue ser o povo ucraniano. Presenciei e senti ainda uma enorme onda de solidariedade e de altruísmo por parte das centenas de voluntários e organizações a trabalhar no terreno.
5. E para o futuro, que novas viagens estão na calha?
Bruno Lopes: Atualmente estou na Indonésia, mas já tenho planeados os próximos destinos nomeadamente: Marrocos, Islândia, Japão e Índia sendo que três destes destinos serão feitos na vossa companhia respectivamente com o João Amorim e João Gonçalo Fonseca.
6. É igualmente evidente a tua ligação à fotografia e ao vídeo. Como nasceu este bichinho?
Bruno Lopes: Sempre gostei de fotografia, mas ao longo das viagens que fiz e ao rever as centenas de fotografias que tirei, percebi que era com o vídeo que conseguia melhor espelhar e retratar as várias experiências e vivências que tive em viagem. Mais tarde percebi também a minha capacidade para o storytelling que comecei depois a desenvolver com mais profissionalismo.
7. Quando editas um vídeo em jeito de resumo à viagem que realizaste em determinado país, o que privilegias?
Bruno Lopes: O que mais privilegio é, sem dúvida, o povo e a sua cultura. Gosto de me envolver com as pessoas, ouvir o que elas têm para partilhar comigo, sinto sempre que venho mais rico depois de uma experiência destas.
8. Já partilhamos o trabalho que desenvolveste connosco na Colômbia e, agora mais recentemente, em São Tomé e Príncipe. Que próximos vídeos podemos esperar de ti?
Bruno Lopes: Atualmente, o meu trabalho desenvolve-se sobretudo em duas grandes áreas: o desporto e as viagens, sendo que nas redes sociais partilho preferencialmente vídeos de viagens. Da minha ligação à Landescape podem esperar com certeza um vídeo da Islândia para breve.
9. És um viajante frequente da Landescape e, mais do que isso, um amigo que queremos muito ter presente nesta caminhada da agência. Para aqueles que nunca experimentaram viajar connosco, que mensagem deixas?
Bruno Lopes: Já viajo há alguns anos e com várias agências, no entanto é com a Landescape que mais me identifico. Sinto-me seguro, quer com todo o apoio de backoffice quer com a experiência dos líderes, mas gosto sobretudo da vertente de aventura, cultura e amizade que está enraizada e se sente ao longo de todas as viagens. Obrigado!