Mapa Meu - Travel Experiences Lda
+351 917 434 117

美しい ou um Outono no Japão

Detalhes da Viagem

  • Japão
  • Cultural
  • 25 Out, 2019 - 9 Nov, 2019
  • 16 dias / 15 noites
  • 2390€ + 420€ (extensão) / pessoa
  • 5 - 12
  • + 12
Google+LinkedIn

Destaques

Descobre a street food do país e perceberás que o Japão é muito mais do que sushi!

Caminha por entre montanhas milenares e compra bilhetes de comboio a robôs!

Explora os lugares do país onde mais se sente a presença e influência portuguesa!

Visita um museu dedicado na sua totalidade ao Cup Noodles e aprende toda a sua história!

Deslumbra-te com um castelo Património Mundial da Humanidade que no século XIX foi vendido por 23 yenes!

A Experiência

Samurais, gueixas, sushi, ramen, anime, manga, robôs… o Japão é isso tudo e muito mais! Vamos conhecer o Japão dos postais e o das “ruas de trás”, desde o barulho e multidão das grandes cidades à quietude e pureza das montanhas. Nesta viagem única, não nos esquecemos ainda de mostrar aquilo que mais nos vai tocar: as estórias que unem os portugueses aos japoneses, as marcas dessa longa relação entre dois pontos tão afastados no planeta mas surpreendentemente com tanto em comum. Um país radicalmente diferente e que alia a modernidade à tradição como nenhum outro sabe fazer!

Itinerário

1
Dia 1 | Origem - Osaka
Este dia está reservado à tua viagem para o Japão, onde chegarás no dia seguinte pela manhã.
2
Dia 2 | Osaka
À chegada ao aeroporto internacional de Kansai terás várias formas de te fazer transportar para o hotel, sendo que posteriormente te informaremos dessas mesmas opções. O nosso hotel fica no centro de Osaka.

Combinaremos uma hora para nos encontrarmos. Depois do chek-in feito e em horário a combinar, vamos até ao centro de Osaka em transportes públicos. Neste primeiro dia, visitamos a Dotonbori, Shinsaibashi e o Parque do Castelo de Osaka.

Regressamos depois a Umeda, onde poderás explorar a famosa gastronomia de Kansai e várias opções de entretenimento, antes do descanso merecido.
Hotel
3
Dia 3 | Osaka e Himeji
Hoje a manhã é reservada ao castelo de Himeji, classificado como Património Mundial da Humanidade, pela UNESCO. Vale a pena acordar cedo para visitar este complexo imenso com 82 estruturas todas em madeira no topo de uma colina. A visita incluí o centro histórico, o castelo exterior e interior e os jardins Kokoen.

Depois de regressar a Osaka, tarde livre para explorar a cidade. A nossa
recomendação vai para museus tais como o de Habitação e Vida do Período Edo ou o Museu da Liberdade e dos Direitos Humanos, exclusivos de Osaka. Também é possível experimentar as termas tradicionais japonesas (onsen) no Spa World, ou perder-se por compras em Namba.
Hotel
4
Dia 4 | Quioto
Se ontem viajámos até ao século XIV, hoje o dia é totalmente passado na maravilhosa cidade de Quioto. Depois de deixarmos a bagagem no alojamento, seguimos a pé ao longo do rio Kamo, passando por Ponto-cho e o famoso bairro de Gion, onde o mundo misterioso das gueixas coexiste com a vida comum de quem se passeia na cidade. Prosseguimos através do Parque Maruyama, um lugar idílico onde existem dezenas de pequenos templos e santuários, bosques, lagos e jardins, assim preservado há mais de mil anos. Depois de visitarmos o Heian-Jingu, símbolo máximo da antiga capital imperial, tomamos transporte público para o sul: a zona de Fushimi. Não vamos deixar passar o Museu de Saké Gekkeikan, onde nos dão a provar o vinho-dos-deuses, e terminamos o dia com uma visita ao Santuário Fushimi Inari Taisha.
Hotel
5
Dia 5 | Quioto e Kamakura
Hoje deixamos o nosso hotel em Quioto e partimos em direção a Kamakura, a sede militar do “Bakufu” desde o século XII ao XIX. A viagem de comboio pode ser longa, mas no comboio-bala japonês, o shinkansen, nem se sente que estamos a viajar! Ao descer na estação de Kamakura tens tempo livre para deambular neste encantador centro histórico, com tasquinhas e lojas de artesanato genuíno.

E para terminar bem o dia, o pôr-do-sol será numa das praias que ficam adjacentes a Kamakura, com vista para o Monte Fuji!
Hotel
6
Dia 6 | Kamakura e Yokohama
Acordamos para uma visita ao Daibutsu – o Grande Buda – de Kamakura. Segue-se uma caminhada de 90 minutos e dificuldade baixa-média, que incluí uma subida, conhecido como “Daibutsu-Kuzuhara-ga-oka-Course”. Esta pequena secção de um caminho muito antigo já foi pisada pelos verdadeiros samurais! Se as condições atmosféricas ou o terreno não o permitirem, esta actividade poderá ser substituída por outra actividade equivalente.

Depois do tempo livre para almoço, reencontro na estação central de Kamakura e somos transportados até Yokohama. Exploramos o Yokohama Cup Noodles Museum, onde vamos perceber toda a história por detrás desta cultura que é o cup noodles e vagueamos pelo Minato Mirai e pelo Sky Garden.

Regressamos a Kamakura onde pernoitamos.
Hotel
7
Dia 7 | Tóquio
O 7º dia de viagem é reservado por inteiro à capital japonesa: Tóquio! Uma hora depois de entrarmos no comboio, chegamos à capital. Depois de uma breve paragem para depositar as malas no alojamento levo-vos a explorar a metrópole. Durante o dia vamos passar pelo Parque e Santuário Meiji, por Shibuya, onde vamos atravessar a emblemática passadeira cruzada e ver o Memorial Hachiko, visitamos Akihabara, o Parque de Ueno e o mercado Ameyoko Shotengai. Mais tarde, um transporte local levar-nos-á até ao porto de Tóquio, para vistas panorâmicas cobre a cidade e a baía.
Hotel
8
Dia 8 | Tóquio - Nagasaki
Deixamos Tóquio para tomar um voo que nos levará para a ilha de Kyushu. Depois prosseguimos de comboio até Nagasaki, a cidade que concentra 500 anos de amizade entre Portugal e o Japão.
Hotel
9
Dia 9 | Nagasaki
A nossa visita a Nagasaki começa com um percurso a pé, passando pelas principais atrações da cidade, desde monumentos a recantos escondidos, sem esquecer as recomendações gastronómicas. Nagasaki é uma mistura de influências chinesas, coreanas, holandesas e portuguesas, sendo das cidades mais multiculturais do país. Foi por esta baía abrigada que entraram todas as influências que hoje caracterizam a diversidade do Japão!
Hotel
10
Dia 10 | Nagasaki
A seguir ao pequeno-almoço, visitamos o Museu dos 26 Mártires para uma introdução à história do cristianismo no Japão, recentemente classificado como Património Cultural de Humanidade pela Unesco Passamos depois pela catedral de Urakami e pelo Parque da Paz, e o porque estamos numa das cidades atingidas pela crueldade da guerra, é obrigatória uma visita ao Epicentro da Bomba Atómica. Se as condições atmosféricas o permitirem, “voamos” de teleférico até ao topo do monte Inasa, onde teremos toda a cidade à nossa frente! Regressamos depois ao centro para jantarmos todos juntos num lugar surpreendente!
Hotel
11
Dia 11 | Shimabara
Hoje visitamos uma pequena cidade na província de Nagasaki, que ficou na história do país por, no século XVII, parte da população cristã se ter revoltado contra o aumento de impostos com o objectivo da construção de mais um castelo, o que despoletou também numa perseguição aos cristãos que se prolongou até 1850. Esta revolta ficou conhecida pela Rebelião de Shimabara. Vamos visitar o núcleo preservado da urbe samurai (habitações, ruas, jardins), tanto no exterior como no interior das casas. Durante o dia até vamos ter a oportunidade de ir a um restaurante especial, onde poderemos provar as delícias exclusivas desta parte da prefeitura. Visitamos também o Castelo de Shimabara, no interior do qual se poderá desfrutar de um Museu de História e Cultura e da vista para o Monte Unzen (vulcão activo).

No final do dia regressamos a Nagasaki para alojamento.
Hotel
12
Dia 12 | Arita
Desta vez vamos descobrir Arita, o que começa com um percurso que pode durar entre 90 minutos e 2 horas (dependendo do comboio escolhido) e que nos mostrará a lindíssima baía de Omura. Aconselho vivamente que compremos uma “caixa-refeição” (obento) antes de iniciar viagem, para que possamos comer durante uma pausa breve durante o dia, de modo a estarmos mais livres. Percorremos a pé o centro histórico de Arita e entramos no Museu Nacional de Cerâmica de Kyushu e dali até à Gallery Arita, um estabelecimento de restauração no qual se pode tomar um chá em chávenas produzidas artesanalmente na cidade (sendo todas elas exemplares considerados património cultural do Japão). No fim do dia, regressamos a Nagasaki.
Hotel
13
Dia 13 | Nagasaki - Osaka ou EXTENSÃO
Depois de nos despedirmos dos encantos de Nagasaki é tempo de fazer a viagem para norte. Quem regressa a Portugal no dia seguinte deve fazer hoje a viagem para Kansai, através de um voo doméstico. Terão o final da tarde livre para compras no gigantesco centro comercial que é este terminal de aeroporto, mas também podem dar um pulinho a Sakai ou Izumisano. Para uma boa noite de sono antes do longo voo de regresso, aqueles que não prosseguem para a extensão ficam instalados no único hotel dentro da ilha-aeroporto, de modo a facilitar a partida no dia seguinte.

Quem prossegue comigo para a extensão, em vez de ir para o aeroporto em Omura (Nagasaki) instala-se no comboio shinkansen até Hakata e depois noutro comboio rápido até Beppu, a partir de onde vamos descobrir as maravilhas da prefeitura de Oita e viver a experiência de ficar num autêntico ryokan com onsen natural!
Hotel ou Ryokan
14
Dia 14 | EXTENSÃO
Depois de uma noite muito bem dormida no futon, em cima do aromático tatami, e embalados pelos banhos termais de onsen que estão disponíveis dentro do próprio ryokan, acordamos para um pequeno-almoço tradicional japonês. Sabias que a gastronomia que aqui poderás provar foi reconhecida como património cultural pela Unesco? O serviço do ryokan é o mesmo há centenas de anos: a hospitalidade destas estalagens foi criada para agradar aos viajantes de outras eras, mas também é muito conveniente para mimar o turista dos dias de hoje!

Terás a manhã livre para explorar a adorável estância termal de Beppu, onde podes aventurar-te nos mercados de produtos frescos, subir ao Campus da Ritsumeikan para apreciar a vista da baía de Beppu, exercitar-te ao longo dos muitos percursos de caminhada e corrida nas proximidades, perder-te de amores pelos produtos excelentes e muito baratos que aqui encontras, ou até juntar-te aos pescadores da vila para apanhares o teu próprio sashimi!

Em horário a combinar, no início da tarde, partimos para um tour aos lagos vulcânicos da região, cada um mais impressionante que o outro, de todas as cores e feitios, com grande biodiversidade e geradores de paisagens impossíveis de imaginar no planeta terra.
EXTENSÃO | Ryokan
15
Dia 15 | EXTENSÃO | Oita e Osaka
Hoje de manhã vamos para Oita, a capital da prefeitura e a sede de um dos domínios mais importantes do Japão medieval. No século XVI o Senhor Feudal Otomo Sorin governava estes territórios e estabeleceu uma frutuosa relação com Portugal, tanto a nível político como religioso e militar. Assim, esta ponta de Kyushu esteve durante algumas décadas ligada com a vanguarda renascentista europeia, tendo até sido pioneira em relação a Nagasaki. Hoje em dia, em Oita, esses tempos são recordados em vários monumentos, museus, e até em produtos comuns do quotidiano.

Depois de passarmos a maior parte do dia em Oita deixamos a ilha de Kyushu para trás, seguindo em comboios rápidos e com o mínimo transbordo possível até Shin-Osaka. A viagem irá demorar aproximadamente 5 horas e deveremos chegar tarde ao hotel.

Esta será a última noite no Japão.
EXTENSÃO | Hotel
16
Dia 16 | EXTENSÃO | Osaka - Origem
Este é o dia do embarque no voo de regresso. Terás várias opções de transporte ao teu dispor entre o hotel e o aeroporto, e se o horário do voo o permitir ainda podes passar pelo centro da cidade para aquela lembrança que faltava.

Muito obrigado pela tua confiança! Vemo-nos por aí, num outro lugar!

O que está incluído?

  • 12 Noites de alojamento, em quarto twin
  • Todos os pequenos-almoços + 1 almoço + 1 jantar
  • Todas as entradas e actividades descritas no programa
  • Todos os transportes dentro do período da experiência (excepto de cariz pessoal)
  • Voo interno
  • Acompanhamento do líder da Landescape
  • EXTENSÃO
  • 3 noites de alojamento (ryokan + hotel)
  • Todos os pequenos-almoços
  • Tour lagos vulcânicos
  • Tour Oita
  • Todos os transportes na extensão (excepto de cariz pessoal)
  • Acompanhamento do líder da Landescape

O que não está incluído?

  • Voos internacionais (de Portugal a partir de 700€)
  • Alimentação não especificada (+/- 25€ dia)
  • Visitas/Actividades não especificadas no programa
  • Guias locais não especificados nos itens Incluído
  • Despesas pessoais
  • Transportes de cariz pessoal
  • Transfers de/para o aeroporto
  • Seguro pessoal (Obrigatório) - Recomendamos IATI SEGUROS

Marcação

InícioFimEstadoPreço
Data Sexta-feira 25 Out, 2019 Sábado 9 Nov, 2019 Vagas 9 Preço 2390€ + 420€ (extensão) Agendar

O Líder

Inês Matos

O que as viagens têm de melhor é a oportunidade de relativizar certezas e redefinir prioridades. A mim, deram-me as melhores memórias, os melhores amigos e as melhores aprendizagens.
Mais informação sobre o líder