“Esta viagem foi super agradável, mas ao mesmo tempo muito diferente. O Rafael é um bom líder.”
O Canal do Midi é o maior canal marítimo da Europa e foi pensado como solução económica, militar e política. O principal objectivo servia o transporte de mercadorias, evitando a navegação em águas abertas, mais propriamente no estreito de Gibraltar. Projetado por Pierre Paul Riquet e pelo seu filho, Nathan-Paul Riquet no século XVII, numa ideia pioneira de ligar o Oceano Atlântico ao Mar Mediterrâneo. A melhor maneira de desvendar um património tão rico é percorrê-lo de bicicleta, nesta que é uma nova proposta nas viagens da Landescape.
Inaugurado em 1681, o Canal du Midi que a Unesco incluiu na sua lista percorre 240 quilómetros entre Toulouse e Sete, e viaja por um total de 350 monumentos e obras de arte classificadas, entre pontes, aquedutos e pequenas barragens. É uma viagem para os amantes de natureza, história, gastronomia, património cultural e que, aliado a isso, gostem de viajar em estilo slow travel. Uma experiência acessível a todos, desfrutando de muitas paragens para apreciar o que de tão simples as paisagens nos têm para oferecer. Partindo de Toulouse, a eterna Cidade Rosa, e passando por castelos e cidades fortificadas como Carcassone, descobre vários estilos arquitectónicos ao longo do trajeto, como o são o Neoclássico, o Neoislâmico ou o Barroco, tendo sempre como companhia campos férteis e árvores alinhadas ao longo do canal. Mais do que uma viagem de bicicleta, esta é uma viagem de descoberta e de superação.
Esta aventura, pensada pelo líder da Landescape Rafael Polónia, levar-te-á a percorrer um dos trajetos mais acessíveis para iniciantes de uma viagem do género, liderada por alguém que já desbravou mais de 45 países sobre uma bicicleta. Pedalas connosco?