A Islândia é um país caro e por isso as refeições não são exceção. Vamos optar por refeições em pequenos restaurantes e street food, sempre que nos for possível, nas cidades. Aconselhamos alguns snacks para o dia-a-dia e o trilho. Os pratos locais terão o seu lugar na nossa viagem e serão basicamente confecionados com peixe.
Refeições durante o Trilho Laugavegur
As refeições serão preparadas por todos os participantes, guias e equipa – colabora na preparação da comida e faz amigos ao mesmo tempo. Embora o guia seja geralmente o coordenador de todo o processo, convidamos-te a colaborar. Suplementos dietéticos especiais, como vegetariano, vegan, sem glúten ou outros suplementos, podem ser solicitados por um custo suplementar. É sugerido que compres o extra de comida especial.
NOTA IMPORTANTE: Se tiveres alguma necessidade dietética especial, informa-nos antes de fazer a reserva para que possamos fazer os preparativos. erva para que possamos fazer os preparativos.
Traz sempre uma garrafa de água, pois podes encher da torneira nas cabanas. A água da Islândia é perfeitamente segura para beber. Existem também vários riachos ao longo de onde podemos reabastecer.
Não é possível comprar refeições prontas quentes na maioria das cabanas islandesas. Portanto, vais precisar de trazer e transportar a tua própria comida durante a caminhada em Laugavegur. No entanto, é possível comprar algumas coisas em alguns refúgios, como comida desidratada, refrigerantes e barras de chocolate. Só em Langadal, em Þórsmörk, é possível comprar cerveja e vinho.