Viagem ao Quénia, por terras do Swahili
Nesta viagem pelo Quénia, seguramente o que mais te vai atrair na descoberta deste país africano é a possibilidade de realizares um safari pelos seus parques naturais, mundialmente famosos e fotogénicos, mas a experiência que te propomos na Landescape é muito mais rica e abrangente.
O Quénia é um país de contrastes. Um só dia permite-te sentir a azáfama das cidades populosas, como por exemplo na visita a Nairobi, mas também compreender o verdadeiro significado da expressão: Hakuna Matata. Consegues invejar a qualidade de vida que a capital do Quénia oferece e, ao mesmo tempo, querer dar voz à maioria dos quenianos que vive em condições desumanas. Podes mergulhar numa floresta indígena e, quem sabe, interagir com uma tribo e, no dia seguinte, estender a toalha numa praia exótica, de água morna e convidativa a banhos, como acontece em Diani Beach.
Fazer uma viagem ao Quénia é mergulhar nos sons da natureza em Limuru, nos arredores da capital, para logo depois visitares o Nairobi National Park, o único parque natural que fica no meio de uma cidade. Mais tarde, perto da fronteira com a Tanzânia, em Kimana, relaxa numa atmosfera de comunhão com a natureza e aproveita para conhecer as comunidades circundantes e alguns Masaai, os principais habitantes desta região. À tua espera terás ainda um safari no Parque Nacional de Amboseli, conhecido por ter uma das maiores populações de elefantes em África, bem como Mombasa, a segunda maior cidade do país.
Mas este roteiro não ficaria completo sem incluirmos o cunho pessoal da líder desta viagem, Marta Baeta. Queremos que venhas conhecer a realidade do voluntariado no Quénia, através da associação From Kibera With Love que a Marta criou para apoiar perto de 70 crianças que residem em Kibera, a maior favela de África. Vem por isso com o coração aberto porque vais regressar apaixonado por este país e pelas suas gentes.
É impossível ficares indiferente às cores, às músicas, aos sabores, às tribos, aos animais, aos céus estrelados, aos cheiros, aos nasceres e aos pores do sol. Vais querer ficar mais tempo em cada lugar e vais, de certeza, emocionar-te em vários momentos desta viagem ao Quénia.
O que iremos visitar no Quénia
- Giraffe Centre e Museu Karen Blixen em Nairobi
- Torre KICC com uma vista de 360º
- Associação From Kibera With Love
- Plantações de chá em Limuru
- Nairobi National Parque, no centro da cidade
- Kibera, a maior favela do Quénia
- Comunidades Masaai, em Kimana
- Safari no Parque Nacional de Amboseli
- Forte Jesus e mercado Marikiti em Mombasa
- Águas quentes e cristalinas de Diani Beach