Itália Sul

Nesta viagem ao sul de Itália vais visitar Nápoles e descobrir uma das cidades mais carismáticas e apaixonantes deste país. Tudo nela é intenso e vibrante, desde o movimento caótico das suas ruas ao conhecido fulgor dos seus habitantes. Esta é uma cidade com alma, de uma beleza tão monumental quanto decadente, entrecortada por enormes sorrisos e portas abertas. Mas este roteiro leva-te ainda a descobrir a magnífica ilha de Capri, as ruínas da cidade histórica de Pompeia e o temperamental vulcão do Vesúvio.

Viagem ao Sul de Itália

Vamos começar por visitar Nápoles passeando pelos seus bairros mais pitorescos, parando para provar e apreciar a comida típica local, sem esquecer nunca que aqui nasceu a pizza. Fora da cidade, vais poder subir o Vesúvio, atingindo o topo daquele que é um dos vulcões mais conhecidos do mundo, ainda ativo, e o maior de toda a Itália. Ao visitar o Vesúvio, prepara-te para observares, de um lado, a incrível cratera ainda ativa e fumegante e, do outro, a belíssima Baía de Nápoles.

O sul de Itália nunca ficaria completo sem a visita a Pompeia, que concentra em si séculos de história sendo um testemunho silencioso da vida romana de há dois mil anos atrás, e que encerra esta escapadinha de cinco dias.

Caso sigas na extensão da viagem, segue-se um passeio pela ilha de Capri, famosa pelas suas águas cristalinas e verde esmeralda do Mar Tirreno, onde com certeza quererás mergulhar e relaxar. Podes subir ao topo do Monte Solaro e apreciar a vista inigualável ou visitar uma das grutas mais conhecidas do mundo, a Grotta Azzurra, que faz plenamente juz ao seu nome, ostentando águas de um azul impossível.

Iremos também visitar as ilhas vizinhas de Procida e Ischia, dois dos principais centros balneares da baía de Nápoles. A primeira ficou mundialmente famosa depois de aqui ter sido rodado o filme O Carteiro de Pablo Neruda, enquanto a segunda é conhecida desde o tempo dos romanos devido às estâncias termais, onde poderás relaxar junto ao mar, nas piscinas de água quente.

O que iremos visitar no Sul de Itália

  • Spaccanapoli, o centro histórico de Nápoles
  • Trekking ao Monte Solaro
  • Subida até à cratera do Vesúvio
  • Visita à Grotta Azzurra
  • A histórica cidade de Pompeia
  • As ilhas de Capri, Procida e Ischia
  • Termas do jardim de Poseidon
  • Castelo Aragonês
  • Castelo de Sant’Elmo
Ler MaisLer Menos
  • + 16 anos
  • 4-12 pessoas
  • 5 ou 6 dias
  • a partir de 745€ / pessoa

Selecciona a viagem que procuras

  • VIAGEM SUL DE ITÁLIA - Nápoles, Pompeia e Capri
    20 a 25 Mai 2023
  • VIAGEM SUL DE ITÁLIA - Nápoles, Pompeia e Capri
    30 Set a 4 Out 2023

Reserva aqui a tua viagem

VIAGEM SUL DE ITÁLIA - Nápoles, Pompeia e Capri

com Miguel Judas

Viagem Esgotada
20 a 25 Mai 2023
Saber mais sobre esta edição Fechar informação desta edição

Vamos começar por visitar Nápoles passeando pelos seus bairros mais pitorescos, parando para provar e apreciar a comida típica local, sem esquecer nunca que aqui nasceu a pizza. Fora da cidade, vais poder subir o Vesúvio, atingindo o topo daquele que é um dos vulcões mais conhecidos do mundo, ainda ativo, e o maior de toda a Itália. Ao visitar o Vesúvio, prepara-te para observares, de um lado, a incrível cratera ainda ativa e fumegante e, do outro, a belíssima Baía de Nápoles.

Segue-se um passeio pela ilha de Capri, famosa pelas suas águas cristalinas e verde esmeralda do Mar Tirreno, onde com certeza quererás mergulhar e relaxar. Mas o que fazer na ilha de Capri para além de atividades de água? Podes subir ao topo do Monte Solaro e apreciar a vista inigualável ou visitar uma das grutas mais conhecidas do mundo, a Grotta Azzurra, que faz plenamente juz ao seu nome, ostentando águas de um azul impossível.

Uma viagem ao sul de Itália não ficaria completa sem a visita a Pompeia, que concentra em si séculos de história sendo um testemunho silencioso da vida romana de há dois mil anos atrás, e que encerra esta escapadinha de cinco dias. Juntas-te a nós e ao líder de viagens Miguel Judas nesta experiência cultural, rica em gastronomia?

O que iremos visitar no Sul de Itália

  • Spaccanapoli, o centro histórico de Nápoles
  • A famosa ilha de Capri
  • Trekking ao Monte Solaro
  • Subida até à cratera do Vesúvio
  • Visita à Grotta Azzurra
  • A histórica cidade de Pompeia

O que está incluído?

Alojamento
5 noites em hotel

Refeições
Todos os pequenos-almoços

Entradas e atividades seguintes:

  • Subida ao Vesúvio
  • Ruínas da cidade de Pompeia
  • Visita à Grotta Azzurra

Todos os transportes descritos no programa
Exceto de carácter pessoal

Seguro Pessoal Básico de Viagem

Acompanhamento do líder da Landescape

 

O que não está incluído?

  • Voos internacionais 
    Recomendamos a Geostar
  • Atividades e visitas extras
  • Guias locais
  • Alimentação não especificada (cerca de 30€/dia)
  • Transfers de/para o aeroporto
  • Despesas pessoais e gorjetas
  • Upgrade Covid19 no Seguro Pessoal Básico de Viagem

Diário de Bordo

Dia 1   Chegada a Nápoles

Hoje o dia é reservado à tua chegada a Nápoles.

Dependendo da tua hora de chegada, vamos reunir-nos no nosso hotel para falar um pouco do que vão ser os próximos dias. Se a hora nos permitir, faremos um passeio pelo Spaccanapoli, o magnífico centro histórico da cidade.

Nápoles não é uma cidade museu como Roma, Florença ou Veneza, é uma cidade de e para as pessoas, feita delas e em cada esquina por elas. Por isso mesmo, a vida decorre vibrante em cada recanto e iremos descobrir, juntos, alguns dos seus segredos através das suas labirínticas ruas.

Jantaremos num local típico, degustando iguarias locais e provando aquelas que são as melhores pizzas do mundo, não fosse esta a cidade que as viu nascer.
Estadia: Hotel

Dia 2   Pompeia

Muito perto de Nápoles, Pompeia atrai visitantes de todo o mundo. No ano de 79, uma violenta erupção do Vesúvio enterrou sob cinzas toda a cidade e durante mil e setecentos anos ela permaneceu em segredo. Por este motivo, a cidade romana encontra-se muito bem preservada, um testemunho incrível com 2000 anos de história, sendo por isso Património Mundial da Humanidade pela Unesco e um dos mais fascinantes e importantes locais arqueológicos de todo o mundo. Este dia será dedicado a descobri-la e aos segredos que esconde.

Regressaremos ao final do dia para assistir ao pôr-do-sol em Nápoles e deliciarmo-nos com mais iguarias napolitanas.

Estadia: Hotel

Dia 3   Nápoles

Neste dia redescobriremos Pompeia de um novo prisma, no Museu de Arqueologia de Nápoles, considerado um dos melhores de Itália e onde estão expostos alguns dos tesouros encontrados na cidade, mas também um sem fim de objetos do dia a dia, que permaneceram intactos e nos permitem perceber como o quotidiano romano não era, afinal, assim tão diferente do nosso.

O resto do dia será dedicado a Nápoles, percorrendo o típico Spaccanapoli, como é conhecido o centro histórico, mas também algumas das zonas mais genuínas da cidade.

Estadia: Hotel

Dia 4   Capri

Depois de um dia recheado de história, esta será a altura dedicada à descoberta da mundialmente famosa Ilha de Capri. Desde o topo do Monte Solaro iremos apreciar a vista inigualável de toda a pequena ilha e mergulharemos nas águas cristalinas e verde esmeralda do Mar Tirreno, num descanso mais do que merecido. A ilha, que é reconhecida pela sua beleza natural e charme, divide-se em Capri e Anacapri, e em dois portos, a Marina Piccola e a Marina Grande. Visitaremos uma das grutas mais conhecidas do mundo, a Grotta Azzurra que faz plenamente jus ao seu nome, ostentando as águas de um azul impossível.

Regresso a Nápoles de barco no final do dia admirando o pôr-do-sol no mar. Inesquecível.

Estadia: Hotel

Dia 5   Vesúvio

Dia dedicado ao vulcão Vesúvio, subindo ao seu topo para admirarmos, de um lado, a incrível cratera ainda ativa e fumegante e, do outro, a belíssima Baía de Nápoles. Este é um dos vulcões mais conhecidos no mundo e o maior de Itália, tendo a última erupção acontecido em 1944. Hoje é parte integrante de um Parque Nacional.

De regresso a Nápoles à tarde, continuaremos a descoberta da cidade, desta vez pela Via Toledo, Piazza Dante e Via Roma.

Estadia: Hotel

Dia 6   Nápoles - Origem

Dia de regresso a casa. Conforme a tua hora de voo despedimo-nos, restando apenas agradecer-te de coração cheio a tua companhia, esperando que Nápoles te tenha apaixonado tanto como a nós.

Vemo-nos seguramente em breve, quem sabe num destino mais longínquo.

Grazie mille.

Esta viagem encontra-se esgotada.
Caso pretendas ficar em lista de espera para a mesma, entra por favor em contacto connosco.

Perguntas Frequentes

Como é o roteiro da viagem?

Se ainda não vieste ao Sul de Itália, é quase como se não tivesses viajado em Itália. Nesta escapadinha, quisemos encontrar a maior diferença possível para se navegar em cinco dias, contrapondo o presente e o passado nos passeios pela urbe de Nápoles e da extinta Pompeia, e contrapondo igualmente a natureza bruta do Monte Vesúvio com a da Ilha de Capri. A ideia é que cada dia traga consigo a sua própria identidade, e que os abracemos com a ligeireza de quem se quer divertir e a seriedade de quem se quer entregar a momentos inesquecíveis. Na Landescape, não somos daquele tipo de líderes previsíveis, ou seja, não nos guiamos pelo que está escrito no roteiro ou pelos dias. Vão perceber que muitas vezes nos adaptamos ao desejo do grupo e até ao momento. Visitamos tudo o que está descrito, não querendo dizer, contudo, que seja nos dias que no roteiro descrevemos, por aquela ordem e, se ficar para trás alguma coisa, é porque houve algo melhor que o justificou. Lembramos também que o primeiro dia está reservado à chegada, pelo que só iniciaremos as actividades no dia seguinte.

É necessário visto para entrar no país?

Não é necessário visto para entrar em Itália, uma vez que se trata de um país incluído na União Europeia. Porém, deverás ter o teu documento de identificação (passaporte, BI ou Cartão de Cidadão) válido sempre contigo, assim como o Cartão Europeu de Saúde.

Como funcionam os transferes de/para o aeroporto?

Os transfers são por conta de cada viajante. Podemos, contudo, enviar um táxi a partir do hotel, desde que o mesmo nos seja previamente solicitado por e-mail. Informamos também que antes mesmo da viagem acontecer é criado um grupo de WhatsApp com viajantes e líder, de forma a que possam articular entre vocês a divisão de táxis, se assim for mais conveniente.

Como são os alojamentos durante a viagem?

Nesta, como em qualquer outra viagem da Landescape, damos primazia à higiene, centralidade da localização, espírito familiar e comodidade, pelo que o número de estrelas que cada alojamento tem não nos é relevante. Normalmente ficamos em alojamentos com divisão de quartos twin (camas separadas) e casa de banho privativa. Se pretenderes ficar hospedado em regime de quarto single, por favor contacta-nos para solicitar essa opção e entraremos em contacto com os nossos parceiros para aferir da disponibilidade. Lembramos, contudo, que será aplicado um suplemento de ocupação individual adicional à tarifa da viagem.

Como são os transportes no país?

Acreditamos que para se conhecer uma cidade europeia, o melhor é percorrê-la a pé. Assim, grande parte das nossas deslocações será feita caminhando uma vez que as distâncias não são grandes e, pelo meio, sempre haverá um café, restaurante ou loja a convidar-nos para uma paragem rápida. Usaremos, contudo, comboio e autocarro para a última etapa em direcção ao Monte Vesúvio, e para a Ilha de Capri teremos que nos deslocar de barco.

É seguro viajar em Itália?

Recomenda-se muita atenção aos pickpockets no centro da cidade, ladrões que levam carteiras e máquinas fotográficas quando estamos distraídos. Não deves deixar carteiras e malas sem supervisão e recomendamos que todo o dinheiro e documentos importantes que tragas sejam levados numa bolsinha por dentro da roupa.

É uma viagem cansativa?

É uma viagem intensa sem ser extenuante. Andaremos muito mas como quem quer ver, não como quem quer chegar em primeiro, e mesmo a subida ao Vesúvio será tranquila.

Qual a roupa mais adequada?

No Inverno, Nápoles presenteia-nos com temperaturas que, durante o dia, convidam ao arrepio sem nos fazer tiritar e que, durante a noite, convidam a um casaco mais quente para não nos fazer… tiritar. Já na Primavera e Outono as temperaturas são agradáveis e as t’shirts dominam as malas. Mas não te esqueças que vamos subir um vulcão e, em altitude, o frio tende a ser rei, por isso traz o casaco de qualquer maneira. Mais indicações sobre o que levar na mochila estão identificadas no Manual de Viajante que é enviado aquando da inscrição.

Que comida será servida?

Vamos deliciar-nos em restaurantes típicos e familiares, rodear-nos de esparguete e pizzas tradicionais e, claro está, doces napolitanos! Prepara-te, a gastronomia italiana é simplesmente de comer e chorar por mais. Lembra-te que Nápoles viu nascer a pizza, achamos que está tudo dito!

Esta viagem exige cuidados de saúde especiais?

A Landescape tem uma parceria estabelecida com duas médicas formadas em Medicina do Viajante que te podem melhor aconselhar sobre todos os cuidados de saúde necessários e eventuais vacinas de prevenção para viajar em Itália. Dessa forma, podes agendar uma Consulta do Viajante Online na data e hora que te for mais conveniente com uma delas.

Quanto ao dinheiro para a viagem?

Sendo um país da zona euro, podes levantar dinheiro em Itália, em qualquer caixa ATM, sem pagares taxas adicionais. A maioria dos custos inerentes aos cinco dias desta viagem está já coberta no valor pago à Landescape aquando da inscrição, pelo que o valor adicional que cada viajante deverá levar depende muito dos seus consumos, nomeadamente se bebe álcool ou se tem intenção de trazer muitas lembranças. Regra geral, 20 a 25€ por dia são suficientes para refeições e snacks.

seguros-de-viagem-landescape

SEGURO DE VIAGEM LANDESCAPE

Descobre qual o seguro de viagem que melhor se adequa às tuas necessidades.

consulta-do-viajante-landescape

CONSULTA DO VIAJANTE

Agenda já a tua consulta para ficares a par dos cuidados de saúde recomendados e obrigatórios desta viagem.

Queres que entre em contacto contigo?

A nossa equipa irá acompanhar-te e dar-te todo o apoio necessário.

Sobre o Líder


Miguel Judas

Sou especialmente atraído pelas zonas menos conhecidas, onde há sempre algo de novo por revelar. Saber mais

Outros destinos que lidera

VIAGEM SUL DE ITÁLIA - Nápoles, Pompeia e Capri

com Miguel Judas

Viagem Nova
30 Set a 4 Out 2023
Saber mais sobre esta edição Fechar informação desta edição

Vamos começar por visitar Nápoles passeando pelos seus bairros mais pitorescos, parando para provar e apreciar a comida típica local, sem esquecer nunca que aqui nasceu a pizza. Fora da cidade, vais poder subir o Vesúvio, atingindo o topo daquele que é um dos vulcões mais conhecidos do mundo, ainda ativo, e o maior de toda a Itália. Ao visitar o Vesúvio, prepara-te para observares, de um lado, a incrível cratera ainda ativa e fumegante e, do outro, a belíssima Baía de Nápoles.

O sul de Itália nunca ficaria completo sem a visita a Pompeia, que concentra em si séculos de história sendo um testemunho silencioso da vida romana de há dois mil anos atrás, e que encerra esta escapadinha de cinco dias.

A extensão desta viagem começa por um passeio pela ilha de Capri, famosa pelas suas águas cristalinas e verde esmeralda do Mar Tirreno, onde com certeza quererás mergulhar e relaxar. Podes subir ao topo do Monte Solaro e apreciar a vista inigualável ou visitar uma das grutas mais conhecidas do mundo, a Grotta Azzurra, que faz plenamente juz ao seu nome, ostentando águas de um azul impossível.

Iremos também visitar as ilhas vizinhas de Procida e Ischia, dois dos principais centros balneares da baía de Nápoles. A primeira ficou mundialmente famosa depois de aqui ter sido rodado o filme O Carteiro de Pablo Neruda, enquanto a segunda é conhecida desde o tempo dos romanos devido às estâncias termais, onde poderás relaxar junto ao mar, nas piscinas de água quente.

O que iremos visitar no Sul de Itália

  • Spaccanapoli, o centro histórico de Nápoles
  • Trekking ao Monte Solaro
  • Subida até à cratera do Vesúvio
  • Visita à Grotta Azzurra
  • A histórica cidade de Pompeia
  • As ilhas de Capri, Procida e Ischia
  • Termas do jardim de Poseidon
  • Castelo Aragonês
  • Castelo de Sant’Elmo

O que está incluído?

Alojamento
5 noites em hotel

Refeições
Todos os pequenos-almoços

Entradas e atividades seguintes:

  • Subida ao Vesúvio
  • Ruínas da cidade de Pompeia
  • Visita à Grotta Azzurra

Todos os transportes descritos no programa
Exceto de carácter pessoal

Seguro Pessoal Básico de Viagem

Acompanhamento do líder da Landescape

 

O que não está incluído?

  • Voos internacionais 
    Recomendamos a Geostar
  • Atividades e visitas extras
  • Guias locais
  • Alimentação não especificada (cerca de 30€/dia)
  • Transfers de/para o aeroporto
  • Despesas pessoais e gorjetas
  • Upgrade Covid19 no Seguro Pessoal Básico de Viagem

Diário de Bordo

Dia 1   Chegada a Nápoles

Hoje o dia é reservado à tua chegada a Nápoles.

Dependendo da tua hora de chegada, vamos reunir-nos no nosso hotel para falar um pouco do que vão ser os próximos dias. Se a hora nos permitir, faremos um passeio pelo Spaccanapoli, o magnífico centro histórico da cidade.

Nápoles não é uma cidade museu como Roma, Florença ou Veneza, é uma cidade de e para as pessoas, feita delas e em cada esquina por elas. Por isso mesmo, a vida decorre vibrante em cada recanto e iremos descobrir, juntos, alguns dos seus segredos através das suas labirínticas ruas.

Jantaremos num local típico, degustando iguarias locais e provando aquelas que são as melhores pizzas do mundo, não fosse esta a cidade que as viu nascer.
Estadia: Hotel

Dia 2   Pompeia

Muito perto de Nápoles, Pompeia atrai visitantes de todo o mundo. No ano de 79, uma violenta erupção do Vesúvio enterrou sob cinzas toda a cidade e durante mil e setecentos anos ela permaneceu em segredo. Por este motivo, a cidade romana encontra-se muito bem preservada, um testemunho incrível com 2000 anos de história, sendo por isso Património Mundial da Humanidade pela Unesco e um dos mais fascinantes e importantes locais arqueológicos de todo o mundo. Este dia será dedicado a descobri-la e aos segredos que esconde.

Regressaremos ao final do dia para assistir ao pôr-do-sol em Nápoles e deliciarmo-nos com mais iguarias napolitanas.
Estadia: Hotel

Dia 3   Vesúvio

Dia dedicado ao vulcão Vesúvio, subindo ao seu topo para admirarmos, de um lado, a incrível cratera ainda ativa e fumegante e, do outro, a belíssima Baía de Nápoles. Este é um dos vulcões mais conhecidos no mundo e o maior de Itália, tendo a última erupção acontecido em 1944. Hoje é parte integrante de um Parque Nacional.

De regresso a Nápoles à tarde, continuaremos a descoberta da cidade, desta vez pela Via Toledo, Piazza Dante e Via Roma.
Estadia: Hotel

Dia 4   Nápoles

Neste dia redescobriremos Pompeia de um novo prisma, no Museu de Arqueologia de Nápoles, considerado um dos melhores de Itália e onde estão expostos alguns dos tesouros encontrados na cidade, mas também um sem fim de objetos do dia a dia, que permaneceram intactos e nos permitem perceber como o quotidiano romano não era, afinal, assim tão diferente do nosso.

O resto do dia será dedicado a Nápoles, percorrendo o típico Spaccanapoli, como é conhecido o centro histórico, mas também algumas das zonas mais genuínas da cidade.
Estadia: Hotel

Dia 5   Nápoles - Origem

Se não continuas na EXTENSÃO, então este é o dia de regresso a casa.

Conforme a tua hora de voo despedimo-nos, restando apenas agradecer-te de coração cheio a tua companhia, esperando que Nápoles te tenha apaixonado tanto como a nós.

Vemo-nos seguramente em breve, quem sabe num destino mais longínquo.

Grazie mille!

Dia 5   EXTENSÃO - Capri | 930€

Depois de um dia recheado de história, esta será a altura dedicada à descoberta da mundialmente famosa Ilha de Capri. Desde o topo do Monte Solaro iremos apreciar a vista inigualável de toda a pequena ilha e mergulharemos nas águas cristalinas e verde esmeralda do Mar Tirreno, num descanso mais do que merecido. A ilha, que é reconhecida pela sua beleza natural e charme, divide-se em Capri e Anacapri, e em dois portos, a Marina Piccola e a Marina Grande. Visitaremos uma das grutas mais conhecidas do mundo, a Grotta Azzurra que faz plenamente jus ao seu nome, ostentando as águas de um azul impossível.

Regresso a Nápoles de barco no final do dia admirando o pôr-do-sol no mar. Inesquecível.
Estadia: Hotel

Dia 6   Procida | 930€

Este dia é dedicado à mais pequena das ilhas da Baía, onde, ao contrário da confusão turística de Capri, o tempo parece correr mais devagar. O dia será a percorrer alguns dos locais imortalizados no filme O carteiro de Pablo Neruda, aqui filmado em 1994, como as charmosas ruelas da Marina Corricella, com as suas típicas casas mediterrânicas construídas em anfiteatro ao longo da encosta, o pequeno bairro fortificado de Casalle Vascello ou a Terra Murata, o ponto mais alto da ilha, de onde se pode apreciar a vista panorâmica sobre a baía. E pelo meio, se o tempo estiver de feição, dar um mergulho na bonita praia de Chiaia.
Estadia: Hotel

Dia 7   Ischia | 930€

Ao final da manhã apanhamos o barco para a vizinha Ischia, a maior e porventura mais bela ilha da baía de Nápoles. Conhecida desde o tempo dos romanos pelas propriedades das suas águas, é precisamente numa das mais famosas estâncias termais da ilha que vamos passar o resto da tarde, relaxando nas inúmeras piscinas de água quente do Jardim de Poseidon.

Pela noite, jantaremos num dos muitos restaurantes tradicionais existentes em Ischia Ponte, o centro histórico da ilha.
Estadia: Hotel

Dia 8   Ischia - Nápoles | 930€

Começamos o dia percorrendo as típicas ruas de Ischia Ponte, o centro histórico da ilha, tendo como destino o Castelo Aragonês, uma imensa cidadela construída no século XV num ilhéu adjacente, 113 metros acima do nível do mar e está ligada à vila através de uma ponte de pedra com mais de 200 metros. A tarde será livre, mas não faltarão atividades com que nos entretermos, seja a subir a pé ao Monte Epomeo, o ponto mais alto de Ischia ou simplesmente a preguiçar numa das muitas praias da ilha, como a de Sant’Angelo.

Ao final do dia, regressamos a Nápoles, onde passamos a última noite desta viagem.
Estadia: Hotel

Dia 9   Nápoles - Origem

Dia de regresso a casa. Conforme a tua hora de voo despedimo-nos, restando apenas agradecer-te de coração cheio a tua companhia, esperando que esta região do sul de Itália, te tenha apaixonado tanto como a nós.

Vemo-nos seguramente em breve, quem sabe num destino mais longínquo.

Grazie mille!

Reserva aqui a tua viagem


745€

Perguntas Frequentes

Como é o roteiro da viagem?

Se ainda não vieste ao Sul de Itália, é quase como se não tivesses viajado em Itália. Nesta escapadinha, quisemos encontrar a maior diferença possível para se navegar em cinco dias, contrapondo o presente e o passado nos passeios pela urbe de Nápoles e da extinta Pompeia, e contrapondo igualmente a natureza bruta do Monte Vesúvio com a da Ilha de Capri. A ideia é que cada dia traga consigo a sua própria identidade, e que os abracemos com a ligeireza de quem se quer divertir e a seriedade de quem se quer entregar a momentos inesquecíveis. Na Landescape, não somos daquele tipo de líderes previsíveis, ou seja, não nos guiamos pelo que está escrito no roteiro ou pelos dias. Vão perceber que muitas vezes nos adaptamos ao desejo do grupo e até ao momento. Visitamos tudo o que está descrito, não querendo dizer, contudo, que seja nos dias que no roteiro descrevemos, por aquela ordem e, se ficar para trás alguma coisa, é porque houve algo melhor que o justificou. Lembramos também que o primeiro dia está reservado à chegada, pelo que só iniciaremos as actividades no dia seguinte.

É necessário visto para entrar no país?

Não é necessário visto para entrar em Itália, uma vez que se trata de um país incluído na União Europeia. Porém, deverás ter o teu documento de identificação (passaporte, BI ou Cartão de Cidadão) válido sempre contigo, assim como o Cartão Europeu de Saúde.

Como são os alojamentos durante a viagem?

Nesta, como em qualquer outra viagem da Landescape, damos primazia à higiene, centralidade da localização, espírito familiar e comodidade, pelo que o número de estrelas que cada alojamento tem não nos é relevante. Normalmente ficamos em alojamentos com divisão de quartos twin (camas separadas) e casa de banho privativa. Se pretenderes ficar hospedado em regime de quarto single, por favor contacta-nos para solicitar essa opção e entraremos em contacto com os nossos parceiros para aferir da disponibilidade. Lembramos, contudo, que será aplicado um suplemento de ocupação individual adicional à tarifa da viagem.

Como funcionam os transferes de/para o aeroporto?

Os transfers são por conta de cada viajante. Podemos, contudo, enviar um táxi a partir do hotel, desde que o mesmo nos seja previamente solicitado por e-mail. Informamos também que antes mesmo da viagem acontecer é criado um grupo de WhatsApp com viajantes e líder, de forma a que possam articular entre vocês a divisão de táxis, se assim for mais conveniente.

Como são os transportes no país?

Acreditamos que para se conhecer uma cidade europeia, o melhor é percorrê-la a pé. Assim, grande parte das nossas deslocações será feita caminhando uma vez que as distâncias não são grandes e, pelo meio, sempre haverá um café, restaurante ou loja a convidar-nos para uma paragem rápida. Usaremos, contudo, comboio e autocarro para a última etapa em direcção ao Monte Vesúvio, e para a Ilha de Capri teremos que nos deslocar de barco.

É seguro viajar em Itália?

Recomenda-se muita atenção aos pickpockets no centro da cidade, ladrões que levam carteiras e máquinas fotográficas quando estamos distraídos. Não deves deixar carteiras e malas sem supervisão e recomendamos que todo o dinheiro e documentos importantes que tragas sejam levados numa bolsinha por dentro da roupa.

É uma viagem cansativa?

É uma viagem intensa sem ser extenuante. Andaremos muito mas como quem quer ver, não como quem quer chegar em primeiro, e mesmo a subida ao Vesúvio será tranquila.

Qual a roupa mais adequada?

No Inverno, Nápoles presenteia-nos com temperaturas que, durante o dia, convidam ao arrepio sem nos fazer tiritar e que, durante a noite, convidam a um casaco mais quente para não nos fazer… tiritar. Já na Primavera e Outono as temperaturas são agradáveis e as t’shirts dominam as malas. Mas não te esqueças que vamos subir um vulcão e, em altitude, o frio tende a ser rei, por isso traz o casaco de qualquer maneira. Mais indicações sobre o que levar na mochila estão identificadas no Manual de Viajante que é enviado aquando da inscrição.

Que comida será servida?

Vamos deliciar-nos em restaurantes típicos e familiares, rodear-nos de esparguete e pizzas tradicionais e, claro está, doces napolitanos! Prepara-te, a gastronomia italiana é simplesmente de comer e chorar por mais. Lembra-te que Nápoles viu nascer a pizza, achamos que está tudo dito!

Esta viagem exige cuidados de saúde especiais?

A Landescape tem uma parceria estabelecida com duas médicas formadas em Medicina do Viajante que te podem melhor aconselhar sobre todos os cuidados de saúde necessários e eventuais vacinas de prevenção para viajar em Itália. Dessa forma, podes agendar uma Consulta do Viajante Online na data e hora que te for mais conveniente com uma delas.

Quanto ao dinheiro para a viagem?

Sendo um país da zona euro, podes levantar dinheiro em Itália, em qualquer caixa ATM, sem pagares taxas adicionais. A maioria dos custos inerentes aos cinco dias desta viagem está já coberta no valor pago à Landescape aquando da inscrição, pelo que o valor adicional que cada viajante deverá levar depende muito dos seus consumos, nomeadamente se bebe álcool ou se tem intenção de trazer muitas lembranças. Regra geral, 20 a 25€ por dia são suficientes para refeições e snacks.

Extensão à viagem

A Extensão desta viagem só se realiza com líder, com um mínimo de 4 viajantes. Caso não existam 4 viajantes para confirmar a mesma, a Landescape responsabiliza-se pela marcação dos alojamentos, transportes e visitas da mesma, para que os viajantes consigam fazê-la sem a presença do líder.

seguros-de-viagem-landescape

SEGURO DE VIAGEM LANDESCAPE

Descobre qual o seguro de viagem que melhor se adequa às tuas necessidades.

consulta-do-viajante-landescape

CONSULTA DO VIAJANTE

Agenda já a tua consulta para ficares a par dos cuidados de saúde recomendados e obrigatórios desta viagem.

Queres que entre em contacto contigo?

A nossa equipa irá acompanhar-te e dar-te todo o apoio necessário.

Extensão

A extensão da viagem só se faz com o acompanhamento do líder Landescape, quando existe um número mínimo de 5 pessoas confirmadas. Caso o número seja inferior a 5 pessoas, esta extensão pode ser concretizada à mesma, mas só com acompanhamento do guia local.

Sobre o Líder


Miguel Judas

Sou especialmente atraído pelas zonas menos conhecidas, onde há sempre algo de novo por revelar. Saber mais

Outros destinos que lidera

Testemunhos

Reserva aqui a tua viagem