Mapa Meu - Travel Experiences Lda
+351 917 434 117

Vietname – templos, sorrisos e tuk-tuks

Detalhes da Viagem

  • Vietname
  • Aventura, Cultural
  • 24 Mar, 2020 - 7 Abr, 2020
  • 15 dias / 14 noites
  • MARÇO | 1320€ / pessoa
  • 4 - 10 pessoas
  • + 16

Vídeos

Google+LinkedIn

Destaques

Perde-te em Hanoi, a capital do país, uma cidade diferente de todas as que já viste, tão caótica quanto vibrante e acolhedora!

Deixa-te fascinar com uma das paisagens mais fabulosas do país, num passeio de barco por entre picos rochosos que nascem dos campos de arroz!

Passeia por Hoi An, umas das cidades mais encantadoras do sudeste asiático onde o stress parece não existir!

Entra noutro mundo no mercado de Can Cau, perdido nas montanhas, local onde as minorias étnicas vêm vender os seus produtos agrícolas!

Vagueia por Hué, classificada como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, uma cidade imperial situada nas duas margens do rio Perfume e que abriga esplendorosos túmulos de antigos imperadores!

A Experiência

O Vietname é um país que te vai surpreender pela sua riqueza cultural e pelas paisagens deslumbrantes! Um país mágico, onde a mistura da modernidade e tradição não deixa ninguém indiferente. Desde a moderna cidade de Ho Chi Min ao delta do Mekong, que se ramifica após 4000 quilómetros, fertilizando a terra e trazendo vida aos campos de arroz e ao comércio dos mercados flutuantes. No centro do país, as paisagens exóticas: mercados coloridos com gente sorridente e simpática, extraordinários templos ancestrais em cidades imperiais, montanhas onde as minorias com as suas cores e os seus mercados nos enchem a alma. Um país feito de contraste pronto a ser descoberto!

Itinerário

1
Dia 1 | Origem - Ho Chi Min
Este dia está reservado à tua viagem até ao Vietname. O teu voo será longo e por essa mesma razão, mesmo que chegues neste mesmo dia, não estão contempladas quaisquer actividades.

Combinaremos uma hora no dia seguinte para nos encontrarmos.
Hotel
2
Dia 2 | Ho Chi Minh
Ho Chi Minh, ainda chamada pelos seus habitantes de Saigon, é conhecida como a Pérola do Oriente e é a maior metrópole e centro financeiro do Vietname.

Neste dia vamos deambular entre avenidas e ruelas, debaixo do calor húmido e tropical, podendo assim observar a impressionante vida citadina. As pessoas vivem a rua e é lá que a vida acontece: fcomem, dormem, cozinham, as crianças fazem os trabalhos de casa. Nesta cidade frenética com 6 milhões de motas, vamos (re)aprender a atravessar a estrada e mergulhar neste caos semi-organizado!

Passamos também por alguns templos budisto-taoistas e vamos deixando que o Vietname se entranhe em nós.

Depois de um jantar delicioso, temos um passeio nocturno na avenida mais emblemática de Ho Chi Minh, a Nguyen Hue! Uma avenida sempre com vida e rodeada de arranha céus iluminados com luzes de todas as cores.
Hotel
3
Dia 3 | Ho Chi Minh - Can Tho
Depois do pequeno-almoço, vamos sair para uma manhã histórica e cultural, começando de forma dramática mas imperdível, com um período importante da história do Vietname, o Museu da Guerra. Seguimos depois para o Palácio da Reunificação, um marco em Ho Chi Minh, construído em 1868, museu que depois de invadido, marcou o fim da guerra do Vietname.

Seguiremos pela catedral da cidade construída pelos franceses em 1877 e claro, os famosos correios ainda em funcionamento, com uma arquitectura formosa, edificados em 1886, com a armação metálica concebida por Gustave Eiffel. Ainda vamos ter tempo para visitar a famosa pagoda do Imperador Jade e terminar com o mercado central de Ben Thanh onde almoçamos antes de apanhar o transporte para Can Tho.

Chegaremos a Can Tho ao fim do dia e temos tempo livre. Jutamo-nos para jantar.
Hotel
4
Dia 4 | Can Tho
Can Tho fica no coração do delta do Mekong, famoso pelo seu mercado flutuante e pelas dezenas de braços de água que se espalham por entre a paisagem.

Saímos às 5 da manhã para o mercado flutuante, um dos poucos que restam autênticos no sudeste asiático! É aí que tomamos o pequeno-almoço, a bordo do nosso barco e depois deixamo-nos embalar no meio de bananeiras, arrozais e paisagens tropicais pelos diversos braços de um dos rios mais famosos do mundo, o Mekong. Pelo caminho paramos para ver como se faz o esparguete de arroz e visitaremos uma quinta de plantação de cacau onde podemos observar as diferentes fases do chocolate. Por fim paramos numa das muitas típicas cabanas para almoçar.
A tarde é livre e vais ficar contente de ter um tempo para descansar.

À noite vais ter um jantar especial, uma saída gastronómica por vários restaurantes onde vais provar as mais diversas iguarias!
Hotel
5
Dia 5 | Can Tho - Hoi An
De manhã apanhamos o avião para Danang e após o voo, temos mais uma hora de viagem pela frente pelas estradas do país, até Hoi An, umas das cidades mais encantadoras do Sudeste Asiático onde o stress e a poluição quase não existem.

Depois de um almoço tardio, ficas com um tempo livre para passear pelas ruas pedonais da cidade. Encontramo-nos para jantar e depois vamos ao mercado nocturno e apreciaremos o encanto das coloridas lanternas que dão um charme único à cidade.
Hotel
6
Dia 6 | Hoi An
Pela manhã visitaremos a cidade antiga de Hoi An, uma cidade próspera, situada nas antigas rotas marítimas do comércio da seda. Conheceu uma expansão no século XV onde ricos mercadores se instalaram e construíram casas sólidas em madeira de vários estilos. Primeiro os japoneses e chineses e, mais tarde, os franceses. Todos estes estilos são ainda visíveis nesta pequena povoação incluída na lista de património mundial da UNESCO. Conta com mais de 800 construções históricas bem preservadas, entre templos, casas privadas de antigos comerciantes, museus, pontes e muito mais.

Prepara-te depois para uma pequena aventura de bicicleta até à praia, onde almoçamos e desfrutamos do sol e de uns banhos no oceano pacífico.

Hoi An é também o paraíso dos tecidos e o local perfeito para mandar fazer vestidos, camisas ou outra qualquer peça de um dia para o outro.
Hotel
7
Dia 7 | Hoi An - Hué
A manhã é livre para desfrutar. A cidade é cheia de ruas e lojas em casas antigas e é precisamente aqui que a mochila se começa a encher!

Almoçamos juntos e pouco depois partimos de comboio para Hué, uma viagem curta mas com uma paisagem incrível à beira-mar. Chegaremos ao fim do dia, bom para um passeio e um jantar com mais algumas especialidades locais.
Hotel
8
Dia 8 | Hué
Hué é uma cidade situada nas margens do rio Perfume, antiga capital imperial do Vietname e foi abrigo da dinastia Nguyen. Foi o imperador Gia Long, inspirado na cidade proibida de Pequim que começou a construção da cidadela de Hué em 1804.

Em 1993, Hué foi classificada como património mundial da humanidade pela UNESCO e os edifícios danificados durante as diversas guerras foram restaurados e preservados. Os arredores abrigam alguns túmulos impressionantes dos imperadores Nguyen. É por aqui que vamos começar o dia.

Visitaremos os túmulo do imperador Minh Mang, Khai Dinh e do imperador Tu Duc, túmulo desenhado pelo próprio para que ainda em vida pudesse usá-lo como seu palácio de verão e lugar de retiro espiritual. É considerada o túmulo mais bonito de Hué e o seu grande complexo arquitetónico abrange lagos e paisagens naturais.

Depois de jantar, vamos divertirmo-nos, afina a voz que a noite ainda não acabou!
Hotel
9
Dia 9 | Hué - Nin Binh
Hoje vamos andar de motoreta com driver "privado", para quem quiser. Uma experiência única. Além do mercado pela manhã, percorremos os arredores e atravessamos um cemitério ”sem fronteiras” com túmulos impressionantes, que se estende pelos campos e arrozais. Visitaremos uma pequena aldeia de pescadores e só voltaremos para jantar.

É hora de apanharmos o nosso primeiro comboio nocturno!
Comboio
10
Dia 10 | Nin Binh - Tam Coc
Depois de experimentar as camas de um comboio vietnamita, chegamos pela manhã a Nin Binh e daí apanhamos um táxi até ao hotel, na aldeia de Tam Coc. Dali, vamos passear de barco numa das paisagens mais alucinantes e fabulosas do Vietname! Estes barcos são guiados por moradores locais que percorrem canais que cruzam campos de arroz e atravessam cavernas através das enormes rochas.

Depois do almoço continuamos entre estas montanhas em forma de cogumelos que se erguem no meio dos arrozais mas desta vez, percorremos os caminho de bicicleta! Uma delícia!
Hotel
11
Dia 11 | Tam Coc - Lao Cai
Hoje vamos ter um dos passeios mais bonitos e impressionantes que algumas vez farás em bicicleta! Depois de um bom pequeno almoço, sairemos em direcção às grutas de Mua. Pelo caminho vamos desfrutando da paisagem surreal! Depois de um café na calma dos arrozais e picos rochosos, paramos as bicicletas para subir ao pico que fica por cima das grutas de Mua. São quase 500 degraus para chegar ao cimo onde está o altar de deusa da misericórdia! Sem dúvida que valerá a pena! Dali podemos admirar uma paisagem simplesmente fascinante!

Depois da descida, almoçamos para recuperar e ganhar energia para continuar a pedalar devagar neste lugar único.

Quando voltarmos temos mais um comboio nocturno, uma viagem que nos levará até ao norte do Vietname, Lao Cai, junto à fronteira com a China.
Comboio
12
Dia 12 | Lao Cai - Bac Ha
Em Lao Cai vamos poder ver a abertura da fronteira com a China. Vai haver muita gente carregando tudo o que possas imaginar em cima de bicicletas e motorizadas para vender no Vietname. Quando a fronteira abre, o momento é hilariante e só visto!

Depois seguimos viagem de carrinha até ao mercado de Can Cau, um mercado nas montanhas, entre terraços de arroz, onde podemos ver várias minorias, como os Hmong Flores, vestidos com roupas coloridas tradicionais. Um contraste com tudo o que vimos até agora. Mais tarde seguimos para Bac Ha onde almoçamos. A tarde é livre.

Encontramo-nos para jantar e depois temos um espectáculo cultural.
Hotel
13
Dia 13 | Bac Ha - Hanoi
Pela manhã ficamos por Bac Ha para nos podermos perder pelo seu famoso mercado que acontece todos os domingos até ao almoço. Os dias de mercado na montanha são dias especiais para estas pessoas que vestem as suas melhores roupas e vêm conviver, encontrar familiares e namorados e festejarem juntos à volta de uma mesa com comida e bebida. Além disso, é também um encontro entre muitas das minorias étnicas que chegam para vender os seus produtos agrícolas, plantas e animais.

Ao fim da manhã, apanharemos um transporte para Hanói, onde vamos jantar.
Hotel
14
Dia 14 | Hanói
Hanói, capital do Vietname! Preparados para desfrutar desta cidade mirabolante?

Vamos a isso!

Um local diferente de todos os que já viste, que mistura o caos com uma atmosfera vibrante e acolhedora!

De manhã caminhamos até ao lago Hoan Kiem e dali seguimos para o labirinto de ruelas do bairro antigo, onde podemos encontrar um centro de comércio que data de há mais de 1000 anos. Pela tarde partimos para o Templo da Literatura, que é também a universidade mais antiga do Vietname, datando de 1070 e, após a visita, segue-se o Pagode de Pilar Único. À noite, é tempo de assistir a um espectáculo ancestral incrível: o Teatro de Marionetas de Água.
Hotel
15
Dia 15 | Hanói - Origem
Hoje é o último dia da viagem. dependendo da hora do teu voo, um transporte levar-te-á ao aeroporto. Caso ainda tenhas tempo, desfruta de tudo o que os teus olhos podem ainda ver e absorver.

Resta-me despedir-me e agradecer a tua confiança. Obrigado!

O que está incluído?

  • 13 Noites de alojamento (11 hotéis, em quarto twin + 2 comboio)
  • Todos os pequenos-almoços
  • Entradas e actividades seguintes:
  • . Museu da Guerra | Ho Chi Min
  • . Mercado flutuante | Can Tho
  • . Cidade antiga | Hoi An
  • . Túmulos reais | Hué
  • . Mua Caves | Nin Binh
  • . Pagodas | Hanói
  • . Street food tour
  • Acompanhamento do líder da Landescape
  • Todos os transportes dentro do período da experiência (excepto de cariz pessoal)

O que não está incluído?

  • Voos internacionais (a partir de 750€)
  • Todas as actividades não incluídas no item Incluído
  • Alimentação não especificada (+- 15€ dia)
  • Despesas pessoais
  • Transfers de/para o aeroporto
  • Seguro pessoal (Obrigatório) - Recomendamos IATI SEGUROS
  • Visto de entrada (+- 20€)

Testemunhos

“O João foi um 5 estrelas. Muito organizado e atencioso. Um verdadeiro "people person"!”
Carlos L.
“Sempre muito atento e prestativo , muito preocupado com o bem estar de todos , mostrou grande vontade de nos proporcionar uma viagem interessante e conseguiu.”
Sara R.
“Uma viagem emocionante!”
Sílvia J.
"Esta viagem foi a primeira de muitas!"
Daniel L.
"O nosso líder tinha muita experiência no país, o que ajudou a lidar com todas as situações e permitiu ao grupo ter uma viagem mais descansada."
Ana O.

Perguntas Frequentes

É necessário visto para entrar no Vietname?
O visto é obtido à chegada ao aeroporto; deves fazer-te acompanhar do passaporte, formulário solicitado de antemão (single entry) e 2 fotografias tipo passe. Não te esqueças que tem um custo associado de 25 Dólares (pago em dólares).
Como funcionam os transfers de/para o aeroporto?
Existem várias possibilidades a partir do aeroporto e podes combinar com os restantes viajantes para irem juntos e até dividirem as despesas. Podes ir de autocarro, que é a forma mais barata de proceder ao transfer até ao centro da cidade e há autocarros a sair do aeroporto a cada 20 minutos; autocarro turístico, que é um pouco mais caro; e ainda de táxi ou Uber, que é a solução mais rápida, mas mais dispendiosa.
Como são os alojamentos durante a viagem?
Os alojamentos serão divididos entre guesthouses e hotéis em quartos twin, todos eles asseados e confortáveis.
Como são os transportes no país?
Nesta viagem vais poder experienciar muitos dos transportes públicos deste país, tanto avião (voo interno), autocarro, comboio e táxi, como mota e até mesmo bicicleta.
É seguro viajar no Vietname?
O Vietname é um país seguro. No entanto, é desaconselhado sair à noite em zonas onde não exista muita gente. Carteiristas são mais comuns em zonas movimentadas, como é o caso das grandes cidades, e por isso aconselha-se, como em qualquer país, a atenção máxima sobretudo em autocarros e comboios. À parte disto, o cuidado a ter é o normal.
É uma viagem cansativa?
Nesta viagem vais percorrer longas distâncias e por isso passar algum tempo em transportes públicos, o que pode ser mais cansativo. Mas todos os lugares que vais conhecer, vão compensar o tempo passado dentro dos transportes.
Qual a roupa mais adequada?
Recomendamos que leves calçado confortável e arejado; roupa confortável, leve e discreta; um lenço comprido para as visitas aos templos; uma camisola ou casaco mais quente para a noite; e uns chinelos para o banho.
Esta viagem exige cuidados de saúde especiais?
A Landescape aconselha-te a ires à consulta de viajante mais próxima, apesar do país não exigir nenhuma medida em especial. A única vacina obrigatória é a da Febre Amarela, mas somente para pessoas provenientes de países afectados. A medicação contra a malária é aconselhada pela maioria dos médicos nas consultas do viajante, apesar de se saber que não é totalmente eficaz. Aconselhamos a compra de água sempre engarrafada e, se tiveres mesmo receio de problemas com o estômago, diarreias ou “males” do género, aconselhamos-te a não consumires gelados, frutas sem ser descascada e sumos naturais. Aconselhamos também a levarem medicamentos básicos como Brufen, Imodium Rapid, Aerius ou outros medicamentos como Aspegic. Consulta o seguinte endereço para saberes onde te dirigir: http://bit.ly/1pNASdH Lembramos que a Landescape tem um acordo com a Consulta do Viajante Online sendo que para isso terão de utilizar o código goLandescape para obterem 10% de desconto. Mais em www.consultadoviajante.com.
Outras Informações
A Landescape compromete-se a esclarecer todas e quaisquer dúvidas que possam existir e que não estejam já respondidas na secção de Perguntas Frequentes. Para isso, basta que nos contactes por correio electrónico, através do nosso endereço – geral@landescape.pt – e nos deixes as tuas dúvidas. Tentamos que as respostas sejam dadas num período máximo de 24 horas, porém poderão existir alturas (como por exemplo feriados e fins-de-semana) em que o período de resposta seja mais alongado. Mais informações - Perguntas Frequentes

Marcação

InícioFimEstadoPreço
Data Terça-feira 24 Mar, 2020 Terça-feira 7 Abr, 2020 Vagas 9 Preço MARÇO | 1320€ Agendar

O Líder

João Gonçalo Fonseca

Autor do livro Pedalar Devagar, João é o tipo de viajante que idealizamos, na nossa visão mais romântica: sem pressas, grande parte das vezes sem destino, desprendido, corajoso e positivo.
Mais informação sobre o líder